Capítulo 30: Cœur significa coração

1K 100 30
                                    

Pov Bianca

— Quem se atrasou?— todos me olharam, ou apenas para a minha cabeça flutuante.— Hein?— perguntei novamente, enquanto descia as escadas.

— Você, ué!— Íris respondeu despretensiosamente e eu balancei a cabeça.— E Rafaella não merece esperar.

Oh, claro... Rafaella...

Me virei e ela realmente estava lá! Ela me olhava, Nicholas parecia um poço de perguntas. Sorri e me aproximei calmamente.

— Bom dia, Kalimann!— fui cordial mas ao mesmo tempo um certo humor entrou na fala.

— Bom dia, senhorita Andrade! A propósito, mensagem às sete da manhã?— ela não parecia nada brava com a mensagem, mas eu me senti nervosa.

Por que eu mandei a mensagem? Eu não sei! Foi uma noite mal dormida pensando que estou novamente tão perto das coisas as quais eu queria, e estava, apenas fugindo. Isso me tirou o sono legal e por tais motivos me atrasei. Mas nada de mostrar isso para Rafaella. Para ela eu serei um girassol vigoroso!

— Tudo bem?— por que você tem que mostrar preocupação, Rafa?

— Sim! Já tomou café da manhã?— é hora de ser a Bianca que sabe tudo sobre a França. Essa Bianca não tem problemas.— Porque conheço um lugar ótimo!

Rafaella me deu o que eu julguei ser o sorriso mais lindo e sincero que ela poderia. Eu não sei explicar, só... me perdi um pouco ali.

— Eu aceito, senhorita Andrade.— então ela se levantou e Nicholas apenas repetiu os movimentos da mãe.

— Íris? Gostaria de ir conosco?— incrivelmente essa pergunta saiu de mim. Posso dizer que algumas pessoas ficaram impressionadas.

— Hm... é-é... e-eu...

— Vai ser legal!— de repente Rafaella estava nisso.

— Tudo bem! Eu... vou.

(...)

E para minha surpresa, Íris permaneceu aquela pessoa doce nada parecida com a Íris que estava aqui quando iniciei esse trabalho.

— E o que você mais gosta na escola?— Rafaella perguntou. Ela parecia interessada de verdade, ou era uma excelente atriz.

— Gosto de tudo, não tenho grandes objeções mas também não tenho grandes elogios.— Íris disse calma enquanto comia alguma coisa que escolheu na vitrine, eu não identifiquei o que era.

— E pensa em fazer faculdade?

— Sim! Mas não me pergunte o quê. Poderia até seguir a Bia nesse ramo, mas não sei se é o que eu gosto mesmo...

— Você tem tempo para descobrir, relaxa.

— Bi, o que é cœur?— Nicholas estava lendo algum panfletinho desses que aparecem do nada. Não que ele tenha pronunciado da melhor forma... mas eu sorri.

— Cœur significa coração.

— É difícil a pronúncia, não?— Rafaella me olhou.

— Bastante, para iniciantes.— frisei bem a parte iniciante para tirar uma com a cara dela. E deu certo, acho que se olhar matasse...

— Não é difícil, para vocês é só falar "quér" com o r mais aberto.— me surpreende Íris estar falando isso.

Minha irmã me olhou, mas aquele olhar do tipo "O que? Fiz algo errado?"

— Cœur...— do outro lado, Nicholas voltou a repetir.— Mama, meu cœur está batendo bem rápido.

Pov Rafaella

My Interpreter (Rabia Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora