Capítulo 28: Tarte Tatin

1K 107 18
                                    

Pov Bianca

Acabei cochilando sem querer durante a tarde, e quando acordei percebi que já deveria ter feito os cronogramas da viagem. Me sentei levemente atordoada e com uma dor de cabeça sem igual.

— Pensei que fosse hibernar.— olhei para o lado e vi Íris encontrada no batente da porta e de braços cruzados. Mas ela sorria.— Tia Louise descobriu que você chegou e fez tarte tatin.— ela me olhou animada. Quem não ficaria?

— Eu amo tarte tatin.— isso dá ânimo para qualquer um, vamos combinar!

— Então desce logo antes que eu coma tudo!

— Conheço a tia Lou como ninguém, ela com certeza fez uma para cada.— nisso, nós já estávamos descendo.

Íris riu daquele jeitinho dela, concordando. Qual é? Tendo nós duas em casa, mais o Miguel, é impossível apenas uma tarte tatin ser suficiente.

(...)

E o que seria uma tarte tatin?Rafaella, 11:00 PM.

Que tal eu falar disso amanhã enquanto você come uma?11:02 PM.

Me deixando sonhar, Andrade... aceito.— Rafaella, 11:03 PM.

Então sonhe bem, Rafaella. Até amanhã!11:03 PM.

(...)

Iniciando de fato o nosso primeiro dia, eu ainda não sei aonde levar eles. Tudo que tem aqui pertence ao interesse de Rafaella, estamos em Paris! Tenho certeza que é o único lugar que ela realmente queria conhecer. E agora eu travo? Qual é, Bianca? Mas de uma coisa eu sei: não vamos ao "principal" logo de cara. Paris tem em média cem pontos turísticos -principais-. Sabe o que isso significa? Muitos dias aqui. Eu diria que no mínimo dez.

Como prometi a tarte tatin, nada mais justo do que começarmos por aí... Marquei com ela bem em frente a agência, afinal sairíamos de lá. E eu a esperei ao mesmo tempo que verificava a situação da minha empresa durante minha ausência. E não encontrei erros, Miguel só não é meu sócio porque ele não quis. Deixar nas mãos dele foi uma ideia maravilhosa.

— Dizem que aqui trabalha uma tal de Bianca... você a viu por aí?

Eu estava de cabeça abaixada e acabei sorrindo com a brincadeira. Levantei meu olhar e a encontrei. Nicholas estava mais atrás, analisando o lugar.

— Eu posso chamá-la.— entrei no personagem. Que personagem? Nem eu sei.

— É... você não se parece com ela. Bianca não usa óculos.— sério que foi o que ela mais notou? Tudo bem, está literalmente na minha cara.

— Bianca usa quando é obrigada.— uma terceira voz, Miguel. Ele estava ao pé da escada, sorrindo, e caminhou até nós.

Todo mundo feliz hoje?

— Quando ela é obrigada, usa até cansar.— e começou... Miguel tem um belo histórico de... como posso dizer? Ser o matraca da agência.

— Obrigada, Miguel.— saí da frente do computador e dei a volta.

— Por nada, chefinha.— ele sorriu e tomou a cadeira na qual eu estava.— Ah ... Íris est à l'école, comme vous le savez. Alors ne soyez pas pressé.

(Ah... Íris está na escola, como você sabe. Então não tenha pressa.)

Pov Rafaella

— Muitas pessoas aqui são bilíngues?— perguntei curiosa, enquanto andávamos rua abaixo. Para onde? Não faço ideia.

My Interpreter (Rabia Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora