Capítulo 24: Ela saiu pela porta

1.1K 110 72
                                    

Pov Rafaella

1 semana depois

Se eu falar que essa semana que passou não teve nada muito novo, estarei mentindo! Bianca me revelou os "trocentos" pontos turísticos que Nantes tinha ao longo da linha verde, e alguns fora dela. Não passamos por todos eles ainda, mas sei que assim que acabarmos, não somente os pontos turísticos terão acabado, mas sim Nantes.

E eu estou aqui, me arrumando para sair em mais uma aventura. Bianca não quer revelar o que é de jeito nenhum, e eu carinhosamente terei que matá-la.

— Mamãe, cadê a Bi?— Nicholas me perguntou pela terceira vez, mais ansioso que eu.

O tempo estava... como posso dizer? Nem calor, nem frio.

De repente ouço dois toques contra a porta. Eu sorri, pelo amor das deusas! Ela precisa acabar com essa curiosidade que eu tenho.

Bonne nuit!— ela sorriu.

Bianca estava, sem brincadeira, uma típica francesinha.

— Se eu te olhasse na rua, em qualquer outro lugar do mundo, pensaria em como a França é linda.— falei sorrindo.

— Obrigada? Vamos logo, temos horário!— e assim, ela me puxou.

Pov Bianca

Eu não deixaria Nantes sem levar Rafaella ao Museu dos Vinhedos. Ela irá provar um delicioso e fresco Muscadet, um vinho que eu adoro. Mas não será só isso.

Nós chegamos ao museu, que não estava necessariamente aberto pois já é noite, MAS, sempre ocorre uns tipos de "feiras" no lado de fora. Nessas feiras nós podemos degustar um pouco e nos divertir, e já já veremos o porquê.

Notei que Rafaella fez uma cara graciosa quando percebeu que provaríamos algumas coisas.

— Relaxa, suco de uva não vai faltar.— falei para ela, mas estava me referindo à Nicholas, claro. Obviamente ele não bebe. E falei rindo!

O lugar a céu aberto estava tão lindo que o fato de ser na rua deixava ainda melhor. Algumas mesas redondas estavam dispostas pela rua, que estava fechada para carros e afins. Nós escolhemos uma mesa mais pro canto, sem problemas.

Algumas pessoas do museu e do próprio vinhedo de onde o Muscadet vem, iriam falar algumas palavras. Eu traduzi para ela, sem problemas! Não era nada além de um pouco da história do vinho, do vinhedo e tudo que envolve esse universo tão magnífico e complexo.

Até que finalmente começamos a provar.

O primeiro era o Muscadet, claro! Um vinho branco fabricado no extremo oeste do Vale do Loire, perto da cidade de Nantes, bem perto mesmo. É produzido a partir da uva Melon de Bourgogne, que é chamada vulgarmente de... melão. Aquele, em específico, era um pouco picante. Quase igual àquele que tomei com Rafaella há uma semana atrás.

— Tive a chance de provar esse vinho uma única vez, e confesso que de início não gostei.— Rafaella me olhou, ainda degustando.— Mas agora não tenho tanta certeza sobre isso.— ela sorriu e balançou a taça.

— Eu sou suspeita a falar.— confessei rindo.— Moro nesse país regado a álcool.— balancei os ombros brincando.— Gosto de qualquer tipo de vinho.

Não era mentira, mas também não era a extrema verdade.

Pov Rafaella

Ficamos ali degustando por um bom tempo, confesso! E o bom desses eventos organizados é que eles pensam nas crianças, e com isso quero dizer que Nicholas sequer lembra da minha existência. Está sob os cuidados de pessoas gentis e atenciosas, segundo Bianca. Eu confiei.

My Interpreter (Rabia Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora