Pov Bianca
— E que eu não sinto culpa alguma.
Miguel não esboçou nenhuma reação, então parei de olhar para ele.
Deus! O que eu estou fazendo com a minha vida? Com a vida deles? Que tipo de destruidora de lares eu sou? E que termo mais antigo... o que eu faço?
Eu não gosto dela, embora não pareça... não gosto, de verdade! Mas tem algo quando estamos a sós com uma garrafa de vinho por perto, sabe? E geralmente eu me controlo, geralmente eu sou a pessoa responsável no cômodo; mas hoje... hoje fui uma completa inconsequente. Sem remorso.
Depois de pensar por mais cinco minutos e sozinha, resolvi entrar. Íris estava dormindo e Miguel... bom, ele estava lá fazendo suas coisas.
Por alguns segundos considerei seriamente a possibilidade de eu entrar no quarto e me atirar contra a cama, mas eu estaria sendo pra lá de hipócrita, creio eu. Afinal... há alguns minutos eu estava mandando Rafaella não fazer o mesmo. Por esse motivo sequer olhei para a cama.
Seria uma noite longa... muito longa.
(...)
Íris me olhou assustada enquanto eu me esgueirava na cama tentando não acordá-la, o que deu errado.
— Geralmente eu que vou para a sua cama...— ela murmurou de olhos fechados e sorriu antes de me dar espaço.
— Quando você vai para o meu quarto significa que você está frágil de alguma maneira... é a minha vez.— murmurei encarando o teto.
Esperava silêncio e ganhei Íris me abraçando.
Pov Rafaella
O perfume dela ainda estava ali e eu sei disso porque estou parada no mesmo lugar há quase meia hora, encarando a porta.
Ela me beijou...
Acho que é hora para aquele banho.
(...)
Meu celular está tocando, cadê o código de privacidade nos banhos? Eu sei que não existe um, mas deveria. Definitivamente deveria existir. E sem ter muita escolha acabei atendendo.
— Me desculpa... pelo horário. Por não ter ligado nesses dias, por ter estado tão... distante. Literalmente. Me desculpa, Linda?— atendi e claro que eu conhecia aquela voz.
— O q... Daniel? Você bebeu?— era só o que faltava.
— Não, mas você aparentemente sim.— sim, e não foi pouco não.
— O dia foi... nós tivemos um dia cheio. Visitamos um restaurante árabe que fica dentro de um instituto e depois assistimos um verdadeiro espetáculo de ópera. Depois nós... viemos embora.— quando vi já estava sentada na ponta da cama, sorrindo ao contar o que fiz hoje.
— Que demais! Você foi à Bastilha, então? Como é?— eu soube que ele estava sorrindo pelo tom de sua voz e isso me motivou a continuar sorrindo.
— É incrível! Você dev...— não consegui completar a frase.
— Eu sei que estou perdendo coisas muito legais, Linda... mas também estou fazendo tudo que posso para me livrar.— então ele suspirou, aparentemente cansado. Eu fiz o mesmo.
— Poderíamos, sei lá... pausar a viagem. Voltarmos quando você puder e de onde você parou...— não sei de onde essa sugestão saiu, mas foi tudo que pensei agora.
— Não quero que você volte para cá justo agora que está em Paris, meu amor. De verdade! Estou feliz por você estar se divertindo.— minha vontade era de gritar com ele agora. Ele sabe como eu estava esperando por isso e ainda assim... uma ligação é tudo que eu ganho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Interpreter (Rabia Version)
FanfictionCansada da rotina corriqueira que vive, Rafaella Kalimann decide tirar um tempo para si. Sem estresse, sem trabalho. Apenas ela e sua família. Casada com Daniel Caon há dez anos, o casal possui um filho, Nicholas, de seis anos. O destino? França. Ma...