Pov Bianca
Continuação
Tudo bem, eu confesso! Atraí eles para o restaurante onde Isaac era o mestre. Duvido que eles vão se arrepender. Duvido!
— Ora, Bia! Não disse que teríamos convidados.— Gabriel nos recepcionou quase no mesmo instante. Por sorte ele falava inglês.
— Eles estão por conta própria, Gab.— falei sorrindo e já me afastei. Era bem óbvio que eles iriam para o restaurante e eu para o meu quarto.
— Você não me escapa, mon amour. Isaac está a sua espera, se troque e vá para o restaurante.
E assim, Gabriel levou Rafaella e Daniel dali.
Pov Rafaella
O Gabriel era... como posso explicar... animado demais. Não era ruim, longe disso! Ele nos colocou em uma mesa que tinha uma certa visão privilegiada do ambiente, e era tudo lindo ali. O chef Azar era conhecido por mim. Ouvi dizer que ele é teimoso demais, principalmente por não deixar Toulouse e alavancar sua carreira. Eu o admirava, mas não mais do que Daniel.
Levando em consideração que a família dele possui uma rede de restaurantes, e que ele será o próximo a assumir... deve estar sendo bem excitante para ele. Principalmente o momento onde o próprio Isaac apareceu ali. Porém ele só falava francês.
— Vocês são amigos da Bia, certo?— Gabriel nos perguntou.
— Certo. Nós a conhecemos desde a faculdade mas nunca fomos tão próximos. O que mudou um pouco agora.— Daniel respondeu sorrindo.
— Amigos dela são meus amigos também. Sintam-se à vontade para se juntar a nós. Caso contrário, sintam-se mais à vontade ainda para recusar esse pedido.— Gabriel era muito, muito, muito educado.
Por que não?
Pov Bianca
Menos de meia hora depois eu desci e fui para o lugar especial do salão onde a maioria das pessoas que estavam sentadas ali eram do próprio hotel. Procurei por Isaac e Gabriel, e logo os avistei. Porém, a parte mais assustadora foi quando um dos pequenos arbustos de decoração saiu da minha frente e eu vi os dois acompanhados por mais três pessoas. Ou duas pessoas e meia. Me aproximei.
— Tenho certeza que sentiram minha falta.— brinquei com Gabriel e Isaac, mas claro que todos me olharam.
— E sua intérprete chegou!— Gabriel exclamou rindo.
— Ainda bem!— Rafaella exclamou sorrindo também.
— Gostaria de receber uma porcentagem de seu pagamento, o que você faz é muito difícil. Ou pague-me com beijos e abraços, eu não ligo.— Gabriel disse me olhando e levantou para puxar uma cadeira, para que eu pudesse me juntar de fato.
Eu apenas ri com a brincadeira dele, não respondi.
— Bia, dis-leur que le dîner d'aujourd'hui sera pour moi, évidemment. Et ce sera l'un des meilleurs qu'ils aient jamais goûté!— Isaac levantou animado e saiu para ter sua entrada gloriosa com os pratos em mãos. (Bia, fale a eles que o jantar de hoje será por minha conta, obviamente. E que será um dos melhores que eles já provaram!)
— Ele disse que o jantar de hoje além de ser por conta dele, será o melhor que vocês irão provar. Meu palpite? Canard à l'orange.— falei sorrindo e até senti uma leve ansiedade. Aquele prato era magnífico, e Isaac sabia prepará-lo como ninguém.
— Eu adoro esse prato!— Gabriel começou a ficar todo animado.
Me curvei lentamente a Rafaella e falei baixo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Interpreter (Rabia Version)
FanficCansada da rotina corriqueira que vive, Rafaella Kalimann decide tirar um tempo para si. Sem estresse, sem trabalho. Apenas ela e sua família. Casada com Daniel Caon há dez anos, o casal possui um filho, Nicholas, de seis anos. O destino? França. Ma...