Pov Bianca
Era hora de partir. Eu realmente estava um pouco chateada com toda minha questão familiar, mas tinha que continuar. Montpellier realmente era uma cidade linda, mas sem grandes atrações. Digo, realmente GRANDES. Então estávamos partindo. Dessa vez para Toulouse. Embora Nantes seja a cidade que está realmente me deixando animada para levá-los. Em Toulouse não pretendia ficar muito tempo, e lembrei quando disse a Rafaella que a França é constituida basicamente por igrejas e basílicas. Pode ser até verdade, mas é uma diferente da outra em vários aspectos. Então achei que seria agradável ter esse momento de fato mais histórico, além de ser uma preparação para o que está por vir. Afinal, o que não falta no nosso próximo destino é história.
Claro que eu falaria com a Gi todos os dias, e tive até que pedir para que ela não fosse junto. Conheço Gizelly, e do jeito que ela é, daria um jeito fácil de se enfiar entre a gente.
Eu estava bem, só estava chateada.
Seriam três horas de viagem. Tempo curtinho demais, e eu me ofereci para dirigir. Daniel argumentou contra umas duas vezes e logo cedeu. Rafaella me contrariou mais umas... três ou quatro.
— Tudo bem, você pode dirigir. Mas eu vou na frente caso você canse.— e sem mais, ela entrou no carro.
Daniel e eu nos olhamos um pouco assustados. Balançamos os ombros rindo sem que ela notasse, e eu dei a volta para entrar.
— Mamãe, quando eu vou poder dirigir?— mal saímos com o carro e Nicholas começou suas questões. Mas ele perguntou totalmente na inocência, creio que a ceninha há pouco levantou essa dúvida cruel. Quando ele poderá dirigir?
Percebi de canto de olho que Rafaella sorriu e balançou a cabeça.
— Quantos anos você tem, Ni?— ela perguntou calma, com o vento da janela batendo em seu rosto.
— Seis.— ele respondeu logo atrás.
— Isso... e bom, você vai poder dirigir com dezoito. Então quantos anos faltam?— ela perguntou e dessa vez se virou.
O carro foi tomado por silêncio. Paramos em um pedágio. Ele estava fazendo a conta? De repente uma voz revoltada.
— Eu quero crescer logo! Doze anos é... é muito, mamãe!
— Você sempre vai no meu colo, não é divertido?— Daniel perguntou.
— É, mas... eu queria... dirigir...
— Mas você é pequeno.— falei e o olhei pelo retrovisor.— Não de idade, de tamanho.— de idade também, claro.— Teria que colocar pernas de pau para alcançar os pedais.
Quando terminei de falar, pensei "droga, traumatizei o coitado..." mas não, minha surpresa foi maior. Ele começou a rir.
— Pernas de pau não dobram, Bi. Eu não poderia dirigir.— eu peguei leve com ele e levo isso em troca? Eu ri.
— Viu? Tem que crescer mesmo.— conclui.
— Você vai estar lá me vendo?— ele perguntou. Eu fui pega de surpresa. Extremamente de surpresa.
— Doze anos é muita coisa, filho. Nós vamos embora daqui, esqueceu?— por sorte Daniel respondeu primeiro.
Nicholas fez uma carinha chateada e não tocou mais no assunto.
— Ou podemos ligar para Bi quando você dirigir.— Rafaella sugeriu após longos minutos.
— Mamãe, eu te amo... mas só eu posso chamar ela de Bi.— eu juro que se ele estivesse tentando parecer bravo... estava falhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Interpreter (Rabia Version)
FanfictionCansada da rotina corriqueira que vive, Rafaella Kalimann decide tirar um tempo para si. Sem estresse, sem trabalho. Apenas ela e sua família. Casada com Daniel Caon há dez anos, o casal possui um filho, Nicholas, de seis anos. O destino? França. Ma...