Capítulo 10: Vai ser ótimo, eu prometo

1.2K 124 45
                                    

Pov Bianca

— Tá, eu só fiquei com ela porquê quis ser legal.— falei olhando para Gizelly, e levei novamente o cigarro à boca, tragando levemente.

— Você não presta, sabe? Poderia estar ganhando uma grana com eles mas não. O que te faz ser o oposto do que você realmente é?— ela me questionou com um olhar curioso e ao mesmo tempo estranho demais para que eu decifrasse.

Eu sorri ao mesmo tempo que senti a fumaça deixando meu corpo.

— Eu não sei.— continuei sorrindo.— Apenas gosto de mostrar à eles o que a França têm de melhor, por um preço justo.

— Você não é assim, Andrade.— Gizelly sorriu, pegando o cigarro de minha mão.— Você não é assim.— ela tragou e continuou me encarando.

Pov Rafaella

Acordei depois de um sonho no qual a única coisa que eu sabia fazer era correr. Não foi um pesadelo, mas foi bem cansativo. O suficiente para trazer à realidade o cansaço em minhas pernas durante a manhã inteira. Por esse motivo, enquanto Daniel e Nicholas saíram para dar uma volta após grandes insistências do pequeno, aproveitei para ver como as coisas andavam em São Paulo. Sinto falta de lá, mas estou amando a França cada vez mais. Bianca está certa, a França não é só Paris como eu pensava. Mas enfim... passei algumas horas respondendo e-mails e querendo muito esganar um. Muito mesmo.

Troquei algumas mensagens com Manoela e ela me explicou como e porquê mandou algumas pessoas embora. Manu tinha esse direito, talvez ela fosse a única pessoa daquela empresa que sabia mais sobre meu trabalho do que eu mesma. E segundo ela, dois engenheiros estavam constantemente errando alguns cálculos que eram simples, e isso traria apenas prejuízo. Eu fiquei de acordo, tenho certeza que teria recorrido a ela caso a ideia de demiti-los fosse minha.

— Por que você não vai ver se a mamãe está acordada e faz uma surpresa?— com certeza Daniel era péssimo em sussurrar. Com uma velocidade absurda eu me deitei e fechei os olhos, tentando minha melhor atuação.

Ouvi passos, poucos mas altos. Senti a cama afundando atrás de mim já eu estava de costas para a porta. Um respiração leve bateu em meu rosto. Eu já não sabia se era Daniel ou Nicholas, mas sei que estava tentando ver se eu estava acordada. E como eu não resisto à eles, acabei sorrindo completamente derrotada. Abri os olhos, era Nicholas me olhando com aqueles olhos tão brilhantes.

— Bom dia, mamãe.— ele sorriu, e dito isso, colocou algo em minha mão.— Papai disse que é para você, eu preferia a vermelha...— lógico que não entendi até olhar para minha mão. Era uma flor amarela. Eu sorri na mesma hora.

— Rosas são suas preferidas?— perguntei à ele, que assentiu em silêncio.— Não conta pro papai...— me aproximei e sussurrei — São as minhas preferidas também.

— Eu sabia, mamãe.— ele sorriu.

Meu celular tocou, quebrando aquele singelo momento de confissões entre nós. Nicholas deitou ao meu lado enquanto eu pegava o aparelho. Era um número desconhecido, mas não parecia ser do Brasil.

— Alô?— atendi e perguntei primeiro.

— Bonjour! Creio que você gostaria de fazer parte das programações mais vezes. Então te liguei, algum problema?— era Bianca, e ela parecia bem animada.

— Não, claro que não.— acabei sorrindo.

— Ótimo! Então, hoje o aquário está funcionando. O que acha?— ela perguntou e eu fiquei em silêncio.— Eu te garanto que não há problema, Rafaella. Os animais de lá são resgatados, ou já nascidos por lá. Eles não conhecem outra forma de viver, entende? É um lugar que você pode gostar muito.

My Interpreter (Rabia Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora