Penúltimo capítulo
Pov Bianca
Alguns dias depois - Janeiro
Estou desembarcando com minha mãe e Íris aqui em Paris e meu humor está bom, pelo incrível que pareça. O voo não foi cansativo para mim, estou acostumada a viajar, então... nada novo.
Sobre Rafaella... há dois dias nós fizemos 1001 juras de amor como duas adolescentes no primeiro amor, sabe? Nesse nível! O que me surpreendeu foi Nicholas quase chorando para que eu não fosse embora, isso sim me fez repensar essa volta para casa, mas tenho trabalho a fazer e trabalho é trabalho. Expliquei a ele como tudo passaria rápido e que eu tentaria vê-lo em seu aniversário, por mais que no fundo eu soubesse que o parabéns seria virtual, não consegui dizer outra coisa.
— Vai direto?— minha mãe notou que eu não iria para casa, e ela ela estava certa.
— Vou inteirar o Miguel. É melhor quando todos sabem, né?— sorri.— Te ligo à noite.— beijei a bochecha dela e fiz o mesmo com minha irmã. Estava na hora de começar as mudanças.
Uma semana depois
Pov Rafaella
— Ai que sofrimento! Parece viúva, mulher! Levanta esse astral, essa sala está triste.
— alguém me explica por favor, com detalhes precisos, o que Marcela está fazendo aqui?
— Qualquer cômodo que ela entra, automaticamente fica triste. Está assim há uma semana.— Manu nem precisou tirar os olhos do computador para dizer. Eu, pelo contrário, a olhei com cara de poucos amigos. Mas não foi intencional.
— Estou para baixo SIM. Estou chateada SIM. Estou um pouco triste SIM.— claro que falei no tom normal e calmo de sempre, mas a cada "sim" era uma vontade de ligar para Bianca.— E além disso, não dormi direito. Nicholas ficou comigo e ontem ele estava extremamente grudento. E eu não sou louca de negar grude para ele, né?— me encostei na cadeira até ela inclinar a ponto de eu sentir que a qualquer momento irei cair. Essa sensação é tudo para mim! Inclinei minha cabeça para trás e fechei os olhos.
— Por que o Daniel ganhou mesmo? O Nicholas não desgruda de você.— Marcela me olhou. Eu sei que sim, não preciso olhar para saber disso.
— Porque o Nicholas escolheu ficar com ele, mesmo sabendo que ele trabalha que nem louco.— voltei a posição normal.— E vamos combinar que não há uma alma viva nessa família que fará mudança.
— Eu queria ter a sorte que ele tem de ter vocês dois por perto, isso sim!— Marcela levantou de repente e me olhou.— Bom, já fiz você falar sobre algo que não seja sua namorada. Então... vou nessa.— e muito rapidamente Manu e eu ganhamos beijos no rosto.— Beijo para vocês, amanhã tem mais!— e mais de repente ainda, ela saiu.
— Okay... estranhamente ela ajudou.— murmurei alto o bastante para que Manu desse uma risadinha disfarçada.— Ao trabalho, Baixinha!
— Ao trabalho, três metros de altura!
(...)
O dia passou voado de um jeito absurdo. Será que o tempo está ao meu favor? Não custa sonhar, certo? Hoje Nicholas não estará presente, então nada melhor do que me jogar na cama e descansar para o que virá.
Algumas semanas depois - Fevereiro
— Por que não aproveita essa expansão da empresa pela Europa e visita ela?— mesmo com uma tonelada de papel, Manu sempre tentando ser gentil com suas ideias. E olha que a ideia dela não era ruim, mas eu tinha outros planos. E eles envolviam apenas uma pessoa na Europa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Interpreter (Rabia Version)
FanfictionCansada da rotina corriqueira que vive, Rafaella Kalimann decide tirar um tempo para si. Sem estresse, sem trabalho. Apenas ela e sua família. Casada com Daniel Caon há dez anos, o casal possui um filho, Nicholas, de seis anos. O destino? França. Ma...