Pov Rafaella
Esqueça a noite de ontem. Esqueça a noite de ontem. Esqueça a noite de ontem.
— Rafaella?
Bianca me despertou, confesso.
— O que você acha de um tipo de jardim suspenso?— ela me perguntou tão séria que até parecia uma pergunta realmente pertinente. Tudo bem, até era.
— Se eu visse um, com certeza não reclamaria.— essa foi a minha melhor resposta, mas eu sorri.
— Então está na hora de você criar opinião sobre isso.— ela me olhou com aquele olhar de "vamos lá, vou te mostrar mais alguma coisa super legal e talvez apresentar um pouco de história por trás".
O caminho não foi grande mas também não foi pequeno, mas era tão agradável andar por ali, que mal notei. E Nicholas continuou a fazer suas habituais perguntas... algumas Bianca e eu até respondemos, outras só uma risadinha bastava. E admito que fiquei quieta a maior parte, embora eu não seja uma pessoa extremamente aberta, extrovertida, eu sei que meu pequeno silêncio não é o dos mais agradáveis. Mas sei também que vai passar.
Claro que um jardim suspenso assim dispensa explicações e comentários. Era fascinante!
— O princípio do jardim é que ele mistura plantas de todas as esferas da vida: continental, exótica, mediterrânea, selvagem, híbrida, plantas daninhas, gramíneas, árvores, arbustos, lianas...— eu pensei que Bianca estivesse falando isso mas não, ela estava lendo a seção de informação sobre o lugar.— E a única limitação é o espeço...— ela me olhou.
— Eu não ligaria se isso aqui tivesse mais de sei lá... mil metros quadrados... a gente consegue sentir com clareza que o ar é diferente.— pela força do dizer, vamos colocar assim, eu respirei fundo, sentindo a veracidade do que acabei de falar. Era um dos melhores ares que já pude respirar. E é engraçado falar assim, tem gente que pensa que ar é ar em qualquer lugar. Não julgo o pensamento, sei que não percebemos na maioria das vezes. Mas estar cercada por plantas de sei lá quantos tipos me fez notar a diferença imediatamente.
Continuamos ali por um bom tempo, não vou mentir. Eu gostei do lugar, e tem uma escada que nos permite ver tudo isso de cima. Claro que a experiência fica ainda melhor. Nicholas parecia tão animado quanto eu, o que eu achei extremamente fofo. Mas tudo o que é bom, uma hora acaba. A noite começou a cair e logo fui avisada que os passeios noturnos estavam para começar, mas infelizmente não aquele dia.
Pov Bianca
Chegamos ao hotel e eu fiquei sem saber como agir quando Nicholas pediu novamente para que eu ficasse, alegando que a primeira vez não deu certo. É, não deu mesmo.
— Você dormiu!— expliquei, tentando soar o mais divertida possível.
— Mas era a noite... a noite é tarde.— ele também estava rindo daquele jeitinho que só ele sabia, tentando me convencer na cara de pau!
— Outro dia, okay? Eu preciso resolver algumas coisas pendentes ainda hoje. Outro dia, se você não dormir.— sugeri e aproveitei para impor uma condição que eu sei que não será levada a sério.
Ele considerou a proposta. Ótimo!
— Boa noite, Bi.— não, Nicholas não me beijou, abraçou, ou qualquer outra coisa, e tudo bem! Ele não é desse tipo, eu acho. E isso não me incomoda em nada.
Porém... sempre tem um porém, não é?
Ele saiu varado do corredor, literalmente. Me pergunto o que ele tanto gosta de fazer no quarto. Televisão? Jogar alguma coisa no celular? Não que ele tenha um, mas vocês entenderam. E por ele sair assim, vamos supor que eu tenha ficado sozinha com certo alguém.
— Bom...— comecei.— Amanhã podemos começar a estender os passeios para o período noturno, se você não se importar.
— É... acho que seria bom.— ela sorriu mas ainda estava bem "estranha".— Não sabe como chega a ser monótono ficar acordada sozinha. Nicholas dorme que nem pedra, e os horários não batem muito bem para eu manter contato com Daniel ou com a Manu... é realmente... monótono.
Pov Rafaella
E quando alguém te faz companhia você bebe e tenta beijar a pessoa, que coerente!
Pov Bianca
— Bom! Fico feliz em avisar que suas noites monótonas terão fim. E Paris está perto, não vamos dispensar as noites por lá.— sorri e ela também, claro... estávamos perto do clichêzinho mais esperado...
— Obrigada por mais um dia de conhecimento.— ela brincou.
— Nah... nem estou falando tanto assim ultimamente. Mas se você está gostando, então que bom! Né?— né?
— Eu gosto quando você fala e até quando você não fala nada além de bom dia. Embora você esteja sendo paga para isso, os encartes explicativos são bem... como diz o nome, explicativos. — ela sorriu, e eu ri levemente.
E lá estava Rafaella, corada. A questão é, corada de vergonha ou de felicidade? Não sei. Realmente não sei.
— E o remédio? Você está tomando ou não precisa?— perguntei realmente preocupada e não tentando só tocar o assunto para frente.
— Obrigada pela preocupação, Andrade. Eu estou tomando sim. Tenho certeza que se entrar em contato com amendoim, ainda terei uma chance de vida.— ela disse rindo e até com certo deboche.
— Bom... eu vou indo. Amanhã nos vemos e se prepare!
Pov Rafaella
Agora que o clima voltou ao normal, eu acho, entrei no quarto sentindo um pouco mais de paz. Paz interior mesmo. Meu celular tocou e era Manu. Foi só falar nela...
Claro, eu deixei uma mensagem mais cedo, explicando tudo o que houve entre Bianca e eu há horas atrás.
Claro que não foi nada demais, mas eu não posso guardar para mim. É confuso, chato, sufocante.
— Oi, Manu...— parece sem ânimo, mas eu não pude formular uma recepção melhor.
— Como assim você quase... como assim, Rafaella?!— a baixinha não estava falando baixo, isso eu sei.
— Me coloque perto de uma garrafa de vinho e me dê corda.— brinquei.
— Duvido que ela tenha dado corda. Você disse que ela foi embora sem olhar para trás.— Manu estava em sua casa, eu pude ouvir seu cachorro.— E se deu, foi corda para você se enforcar.
— Deu certo. Se te contei, já estava sem ar.— adoro nossas conversas pois são cheias de "metáforas" e todas essas coisas.
— Me conte tudo nos mínimos detalhes.— eu sorri com seu pedido.
Como se ela pudesse me ver, eu me ajeitei no sofá que estava.
— Foi basicamente aquilo que te falei. Nós bebemos um pouco, eu tentei saber mais sobre ela e acho que foi bola fora... acabei sucumbindo ao álcool e misturei as coisas...
— Mas você... você sente alguma coisa... por ela?— ela perguntou com um receio palpável, devo dizer.
— Mas é claro que não! Ela se tornou uma amiga aqui, apenas isso. Estou falando, não sei beber. Não posso, e não presto para isso.
X
Aiai Rafaella, no fundo nem você acredita nisso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Interpreter (Rabia Version)
FanficCansada da rotina corriqueira que vive, Rafaella Kalimann decide tirar um tempo para si. Sem estresse, sem trabalho. Apenas ela e sua família. Casada com Daniel Caon há dez anos, o casal possui um filho, Nicholas, de seis anos. O destino? França. Ma...