Lis ✨
No domingo acordei cedo pra adiantar o almoço aqui em casa, já que o Ravi iriam cedo pra casa. Arrumei a casa enquanto a lasanha estava no forno e por último fui acordar meu abusinho.
- Ravi, já tá na hora de levantar. - Cutuquei ele algumas vezes, e depois de alguns minutos de luta, ele acordou.
Fui logo dar um banho nele, já que depois do almoço eu iria levar ele pra casa dos meus pais.
- Essa lasanha tá gostosa Lili. - Ele falou enquanto se lambuzava todo, ainda bem que deixei ele só de cueca depois do banho.
- Que bom que gostou vida. - sorri pegando o prato dele levando até a pia.
- Tem sobremesa? - Neguei com a cabeça enquanto lavava os pratos que sujamos, ele fechou o sorrisinho de animação e eu sorri fraco - Mas dia de domingo a mamãe libera sobremesa lá em casa, que saco.
- Mas é que ontem esqueci de comprar. - Fiz bico pra ele que cruzou os braços bicudinho - Você vai ficar triste com a mana, se a mana não te dê sobremesa hoje?
- Não vou, mas que tal a gente sair pra comer a sobremesa? - As vezes a esperteza desse garoto não tem limites.
- Desde quando você começou ficar espertinho assim, mocinho? - Fui até ele e comecei fazer cócegas em sua barriga, fazendo o mesmo gargalhar.
- Para Lili, para. - Ele ria alto tentando segurar minhas mãos - Mas você vai me levar? - Fingir pensar um pouco e depois concordei pra ele, que começou comemorar levantando os bracinhos.
- Agora vai colocar sua roupa, pra gente poder ir. - Ele na hora desceu do sofá e saiu correndo pro quarto.
Dei uma risada dele e levantei indo pro meu quarto, pra poder me arrumar e ajudar o Ravi. Depois de deixar ele no sofá, voltei pro quarto e fui até o banheiro tomando um banho rápido, depois sair pegando qualquer roupa simples, só pra ir na sorveteria e depois ir na casa dos meus pais levar o Ravi.
Depois de tudo pronto, peguei o Ravi e as coisas dele, fechando o apartamento e descendo pra garagem, peguei meu carro e fui na sorveteria mais perto que tinha, só pra não passar batido a saída com o Ravi.
- Qual sabor você vai querer? - A moça perguntou ao Ravi, e ele colocou a mão no queixo fingindo pensar um pouco.
- Chocolate e flocos. - Ele disse todo animado e a mulher riu preparando o pedido dele.
- Aqui está rapazinho. - A mulher entregou a casquinha a ele e o Ravi pegou todo animado. - E você, qual sabor vai querer? - A mulher me olhou e eu baixei meu olhar pra grande categoria de sabores que tinha no freezer
- Hum... Me vê um de tapioca com doce de leite, por favor. - Ela concordou novamente e eu fiquei olhando o Ravi se lambuzar todo com aquele sorvete. - Vida, assim a mãe vai me dá um esporro quando vê sua camisa nova toda suja.
- Ah, me deixa Lili. - Levantei os braços em rendição voltando minha atenção pra moça que estava a minha frente, com o braço estendido me entregando o sorvete.
Decidir pegar o Ravi e ir sentar na mesinha que havia alí, mas quando virei só sentir o impacto e todo o sorvete vim por cima de mim me melando toda. Assim que olhei pra frente, dei de cara com o Felipe.
- Ou, não olha por onde anda não, cabeção? - Chamei atenção dele e ele me olhou com o rosto meio surpreso por me encontrar alí. - Perdeu a língua? - Perguntei pra ele que riu depois de bastante tempo calado.
- Lis... Não sabia que ia te encontrar por aqui. - Ele agiu na naturalidade, como se não tivesse estragado todo meu sorvete - E desculpa pelo estrago que fiz na sua roupa... Posso te pagar outro se quiser? - Ele apontou pro balcão atrás de mim e eu concordei. Mas é claro que não iria deixar passar.
- Vou fazer cerimônia não, vou querer sim. - Falei virando novamente pro balcão atrás de mim, o Felipe veio pro meu lado, enquanto o Ravi estava bem focado no fim do seu sorvete - Me vê outro, do mesmo sabor por favor.
- Então esse é seu irmão? - Ele apontou pro Ravi e eu concordei arrumando o cabelo do meu bixinho - Loirinho igual você. - Rimos juntos e eu olhei pro Ravi que estava nem aí pra nada.
- Pois é, por esse o fato de muitos acharem que ja sou mãe. - Limpei a boca do Ravi antes que caisse na sua camisa. - Mas o que faz por aqui? A essa hora?
- Hoje decidir sair da preguiça e vim correr um pouco. - Ele apontou pro seu corpo e só aí percebi que ele estava usando roupa de treino.
- Mas você foi correr pra vim tomar sorvete? - Ele riu negando.
- Não, não. Vim comprar uma água mesmo, a minha acabou. - Ele balançou a garrafinha seca no ar - Me vê uma água também, por favor. - Ele fez mais um pedido e pegou meu sorvete da mão da mulher me entregando.
- Bom, valeu ae Felipe. - Falei já pegando na mão do Ravi, pra ir sentar, mas o abusado entrou na minha frente segurando na minha cintura.
- Já vai? Só por que cheguei? - Neguei com a cabeça, por que a boca estava ocupada.
- Estou indo sentar, né! - Ele riu olhando pra trás, onde apontei pra mesa que o Ravi já tava sentado comendo o final da sua casquinha.
Sair sem esperar ele falar e fui até a mesa, sentando do lado do meu irmão. Comecei a comer calmamente, quando o Ravi terminou seu sorvete ele começou me cutucar.
- Ravi, fica quietinho pra me terminar e a gente ir embora. - Ele bufou deitando a cabeça no meu braço.
- Eae garotão, tudo bem? - O Felipe chegou sentando na nossa mesa e falando com o Ravi, que continuou calado e na sua. - Ele não fala ainda?
- Fala sim, só não tem intimidade com você pra isso. - Olhei pro Ravi que estava encarando o Felipe.
- Nossa, dá próxima pega mais leve. - Eu dei de ombros da fala do Felipe - Bom, como que você consegue ser irmão dessa chatinha? - O Felipe apontou pra mim e o Ravi logo me olhou e acabou abrindo um mini sorriso. - Olha lá, já ganhei um sorrisinho.
- Ih, cê vai deixar ele falar assim comigo, Vida? - O Ravi baixou a cabeça rindo e eu apertei os olhos ficando séria. - Você nem pra me defender.
- Desculpa Lili. - Ele deu um risinho e eu acabei rindo também - O que você é da mana?
- Eu sou um amigo da sua mana - O Felipe falou e bebeu um pouco da sua água.
- Ah, ele é amigo igual o tio Matias? - O Ravi soltou e logo os dois me encararam, eu que estava com o sorvete na boca, acabei engolindo ele seco, apesar de está gelo puro.
- Sim... - Falei apenas e o Felipe continuou sério me encarando.
- Você conheceu o Matias? - O Felipe perguntou ao Ravi que concordou. - E de onde você conhece o Matias?
- Ah, a gente tava no mercado e a mana encontrou ele lá. - o Ravi começou balançar as perninhas curtas.
- Entendi. E você gostou dele? - O Felipe novamente perguntou e eu já estava ficando sem entender o interrogatório.
- Gostei sim, ele é bem legal e brincou muito comigo. - O Ravi contou todo animado.
- Que bom menorzinho. Tava aqui pensando, acho que vou pedir um sorvete, que tal você me acompanhar nesse? - Antes do Ravi responder, eu falei primeiro.
- Não, ele já tomou e se tomar outro pode ficar resfriado. - Falei limpando minha boca com o guardanapo.
- Ah Lis, que besteira. Uma vez só não mata. - Neguei mais uma vez olhando pro Felipe todo folgado na cadeira.
- Ah mana, deixa, deixa, deixa por favor. - O Ravi juntou as mãos fazendo o pedido e eu acabei sendo vencida pelo cansaço.
- Tudo bem, mas só uma bola e nada mais. - Eles concordaram e o Felipe pegou o Ravi no colo, indo com ele até o balcão pegar mais um sorvete.
Se minha mãe sonha, ela me mata e não quer nem saber. Esse menino é o tesouro dela, eu que reze agora pra esse menino não sonhar em tossir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu oposto (Amor)
ФанфикDois mundos totalmente diferente se encontram. Duas pessoas com perspectiva de vida diferente, será que realmente os opostos se atraem ou é apenas mais uma dessas frases clichês? PLÁGIO É CRIME!!!