Capítulo 19

328 14 2
                                    

Quando olhei em meu relógio e ele marcava 6:00, eu voltei para casa.

Entrei e ouvi passos vindo ao meu encontro. Minha mãe.

- aonde estava? Como ousa sair desse jeito sem nem ao menos avisar? - Ela começou exasperada.

- você se importa? - respondi. - você realmente se importa, Katherine? Porque uma mãe que se importa com a filha não omite a sua vida toda! Você nunca confiou em mim para dizer ao menos quem é meu pai! - gritei.

- eu não vou te contar algo que você pode descobrir sozinha. - ela disse em um tom de voz baixo.

- ah claro, vou jogar agora nas mãos da minha filha de 17 anos o peso de que ela consegue sozinha descobrir quem é seu pai que sua mãe conseguiu por todos esses anos esconder muito bem.  - respondi.

Ele me olhou e não disse mais nada, a mesma já ia subindo as escadas para seu quarto quando gritei.

- eu sou uma Black, não sou?!

- o que disse? - Ela disse se virando para o meio da sala, onde eu estava.

- em Hogwarts me chamaram muitas vezes de srta Black, o ministro da magia me chamou de Walburga Black e adivinha? Essa mulher é extremamente parecida comigo e sabe como eu descobri isso? Limpando a porra de uma sala de troféus na detenção! - gritei.

- você esteve em detenção? - foi o que ela perguntou.

- isso foi tudo o que conseguiu prestar atenção, ou foi só o que escolheu prestar? - perguntei desafiante. - sim, eu estive na detenção por dar um soco em Draco Malfoy por ele ter chamado Hermione Granger de sangue-ruim.

- humm...

- sabe o que mais eu descobri sozinha? Walburga era mãe de Sirius e Regulus Black. Sabe o que mais? Descobri que os dois eram seus amigos e sabe o que mais? Sirius e você tiveram um relacionamento em sua época em Hogwarts! - despejei.

- veja só o quanto você descobriu. É exatamente por isso que eu não preciso lhe contar quem é seu pai, você consegue saber por conta própria, mas se você acabar se decepcionado no final, a culpa não será minha, Lyra Reviere! - Ela disse e subiu finalmente para seu quarto.

Era ridículo esse jogo de "você consegue descobrir sozinha". Não era a minha obrigação descobrir quem é meu pai. É a dela me contar, ela me deve isso!

Ao menos eu achava, mas minha mãe só é útil nesse assunto enquanto eu estou apagada, então se ela mesma não quer me ajudar. Eu conseguirei por conta própria, estive até agora...

Pov Fred Weasley

Se eu dissesse que não estava preocupado com Lyra, eu estaria mentindo. Cada minuto desde que ela acordou na enfermaria eu venho pensando em seu dom e o risco que trás a ela.

Óbvio que descobre coisas ótimas e úteis, mas carrega um peso enorme em suas costas.

O fato dela poder ver o passado e o futuro durante seus sonhos me deixou um pouco assustado no começo, mas agora eu entendia como aquilo estava sendo importante para ela. Ela podia ver o passado de sua mãe e descobrir pistas sobre seu pai que sozinha provavelmente não conseguiria.

Eu prometi a ela que a ajudaria e não deixaria isso de lado apenas porque não estávamos em Hogwarts. Eu e George planejamos coisas para nosso retorno ao último ano, mas isso não iria me impedir de ajudar Lyra em sua busca.

Assim que saímos da estação de trem, eu percebi que não estávamos indo para A Toca, ao invés disso fomos para a Sede da Ordem da Fênix que o endereço eu não fazia ideia de qual era. Quando cheguei fiquei um pouco assustado com a presença de Sirius Black lá, mas então me explicaram que Sirius era inocente e contaram-me toda a história.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora