Capítulo 55

149 7 20
                                    

Pov Lyra

"Não é como se eu nunca tivesse vindo aqui, eu estava em um lugar escuro que estive mais de uma vez em meus sonhos, era úmido e passava uma sensação de morte.

Eu parecia estar observando tudo de um ponto longe demais, mas havia uma ilhota e em volta um grande lago. Ela estava longe, mas parecia que haviam pessoas nela, um parecia pequeno demais para ser um humano e o outro parecia um homem, então as luzes escureceram e inferis começaram a surgir do lago e agarrar o homem, ele disse algo inteligível de onde eu estava para a criatura menor e os monstros o puxaram para o fundo da água, eu tentei ajuda-lo, mas meus pés estavam presos na terra e o outro ser aparatou. "

Acordei um pouco ofegante. Fazia tempo que não tinha um sonho. O difícil mesmo era saber se aquele se tratava do futuro ou do passado...

Eu estava tomando café no salão principal e e ele estava mais agitado do que nunca, várias pessoas se declarando umas para as outras, pessoas entregando presentes e isso sem dizer que o correio coruja ainda não havia chegado. E vale acrescentar que a decoração de Hogwarts, como sempre estava ridícula. Eram muitos corações para todos os lados.

Eu já havia terminado de comer e estava apenas esperando Mary e James, que andava conosco agora por sinal. Os dois tinham planos para hoje a tarde, o que me levaria a ficar sozinha nesse castelo depois de cumprir a detenção.

De repente várias corujas entraram voando no salão principal, todas deixando cartinhas-cor-de-rosa ou vermelhas contendo declarações de amor, aquilo era muita vergonha alheia.

Uma coruja parou em minha frente com um embrulho em sua pata, mas quando ia abrir, as portas do salão se abriram abruptamente e George entrou com alguns fogos de artifício e parou em frente à Angelina. Os fogos agora faziam formas de coração no ar.

- Angelina Johnson, você quer namorar comigo? - ele perguntou enfim e eu comecei a gritar animada e soltar faíscas com a minha varinha, assim como o resto do salão.

- sim! - Angelina respondeu e o barulho pareceu triplicar, inclusive o meu.

Depois de toda a histeria e euforia que se instalou no salão principal, Umbridge chegou com seu ar superior como sempre e mandou todos se sentarem e pararem com o barulho. Então George puxou Angelina e a beijou bem na frente da vaca rosa e a cor do seu rosto fez jus ao seu apelido.

- detenção aos dois! - ela gritou.

- o amor não é proibido em Hogwarts, portanto não há necessidade de detenção. - disse Minerva em defesa de seus alunos.

- professora Minerva, a senhora não tem o direito de interferir nas minhas punições. - a mulher atarracada rebateu.

- eles são alunos da minha casa! Naturalmente se há necessidade de detenção, a mesma não será hoje! - Minerva respondeu contendo sua raiva e todos no salão recomeçaram a gritar, todos menos a maioria dos alunos da sonserina.

Eu nunca entendi a rivalidade entre as duas casas, para ser sincera eu gostaria de ter uma diretora de casa como a professora Mcgonagall, Snape era um pesadelo, por mais que não descontasse pontos da Sonserina, ele não sabia lidar com pessoas e isso era nítido.

Agora eu estava indo para a sala de troféus cumprir minha detenção por ter explodido com Snape há alguns dias atrás, era para ter sido em outro sábado, mas só esse ficou disponível, o que deveria ser uma sorte, pois eu não iria para Hogsmeade ver pessoas se beijando por todos os lados, de qualquer maneira aquilo estava me enojando. Merlin! Eu estava parecendo o Snape.

Assim que cheguei na sala, Snape estava esperando na porta com sua cara de desgosto habitual.

- a varinha. - ele pediu e eu entreguei. Então ele veio com dois braceletes e colocou em meus pulsos.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora