Capítulo 3

682 32 5
                                    

Às 8:00 da manhã eu e minha mãe nos encontrávamos em uma estrada, onde havia uma placa escrita Hogsmead e uma seta para a esquerda e outra escrita Hogwarts direcionada para a direita.

Olhei para minha mãe ela olhou para mim com aquele olhar de "está tudo bem" e fomos caminhando pelo caminho da direita.

Mamãe fez um feitiço para minhas malas levitarem atrás de nós já que eu não podia fazer feitiços fora de Hogwarts até ter 17 anos.

Caminhamos um pouco até que eu pude avistar aquela gloriosa e imponente construção logo em frente aos meus olhos. Nenhuma foto ou em nenhum livro conseguia descrever a sensação de ver Hogwarts pela primeira vez. Era como se eu sentisse que sempre pertenci àquele lugar.

Chegamos à um grande portão de ferro e um homem velho com uma cara amarrada surgiu correndo de forma muito engraçada. Pude ver que seu rosto se amargurou mais um pouco ao ver minha mãe, se é que fosse possível.

- Bom dia, Filtch! - disse minha mãe com aquele olhar de quem fez alguma coisa.

O velho soltou algo como um rosnado, ou ele estava engasgando e abriu os portões para entrarmos.

Entrei nos terrenos e cada partícula do meu corpo sentia a magia que aquele lugar possuía.

Olhei ao redor e em um grande lado pude ver um enorme barco com uma bandeira...Durmstrang! Minha mente gritou a mim mesma.

Quase havia me esquecido que esse ano o famoso torneio tribruxo seria realizado em Hogwarts.

Olhei para um outro canto do terreno e vi uma carruagem muito familiar de um azul claro também muito familiar. Beauxbatons. Parece que eu veria madame Maxime mais depressa do que realmente esperava.

Eu sabia do torneio tribruxo esse ano, também sabia que Beauxbatons participaria, mas não era relevante para mim, eu odiava aquela escola e nem ao menos tinha idade para competir.

Hoje era dia 30 de outubro, então provavelmente as escolas deveriam ter chegado hoje também. Grande sorte a minha.

Fomos andando até uma grande porta de madeira, que foi aberta magicamente revelando um grande salão aberto com muitas portas e escadas. O tal do Filtch nos guiou por uma escada e outra escada, nem percebia por onde estava indo, apenas observava tudo, todos os quadros, toda a decoração. Era simplesmente incrível.

Chegamos até uma fênix gigante e havia uma mulher com uma postura impecável, vestes verdes e um grande chapéu em sua cabeça.

- senhoritas Riviere! - disse a mulher. - tenho um prazer enorme em revê-las.

- mas eu nunca te vi em toda a minha vida. - eu disse e recebi um olhar furioso de minha mãe.

- certamente não se lembra, tinha uma hora de vida quando nos vimos pela primeira vez, na enfermaria que você deve ter passado por perto.

Eu apenas concordei com a cabeça e minha mãe se dirigiu a ela.

- minerva, a senhora não sabe o prazer que é revê-la! - disse minha mãe e deu um forte abraço na mulher que retribuiu com muito gosto enquanto eu olhava sem entender nada.

- Bom, como pode ter ouvido, senhorita Riviere. - disse Minerva se dirigindo a mim. - meu nome é minerva Mcgonagall e eu sou vice-diretora de Hogwarts, também diretora da casa da Grifinória e professora de transfiguração. Espero te ver em minha casa em breve, como sua mãe.

- eu não esperaria tanto. - disse sorrindo e ela me olhou com uma sobrancelha arqueada.

- vamos subir para falar com o diretor Dumbledore.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora