Capítulo 58

140 7 13
                                    

No dia seguinte eu estava na aula de herbologia quando ouvi alguém gritando meu nome fora da estufa e pelo visto muito animada.

- Lyra! LYRA! - gritava a pessoa, então eu pedi licença a madame Sprout para sair da estufa.

Quando saí dei de cara com madame Hooch claramente ofegante e com uma carta em mãos. Minha nossa, era A carta! Meu coração começou a acelerar e eu estava sentindo leves tremores de ansiedade.

- é a carta das Harpias. - ela começou. - decidi esperar você para abrir. - ela me entregou o envelope e com as mãos trêmulas eu o segurei.

- Obrigada, madame Hooch.

Abri o mesmo tentando conter os tremores o máximo possível. Tirei o pergaminho de dentro do envelope e vi que madame Hooch estava esperando para que eu lesse o mesmo em voz alta.

- okay! Vou ler. - eu disse ela fixou os olhos olhos mim. - "estamos escrevendo uma resposta à sua carta, pois a senhora quase nunca nos indicou alguém e se o fez, é porque a pessoa tem talento.
Temos interesse em sua aluna e gostaríamos de vê-la em campo, sozinha e com o time, noo mês de maio. Esperamos que esteja bem, Madame Hooch.
- Harpias de Holyhead"

Merlin! Elas querem me ver em campo! A parte de sozinha é até tranquilo, mas com meu time é um pouco mais complicado, pois nem sequer temos um capitão para jogar.

- você precisa assumir o time da sonserina. - exclamou madame Hooch como se lesse a minha mente.

- eu duvido que vão aceitar. - protestei.

- se não quiserem você, a melhor artilheira, vão querer quem? Malfoy? - ela respondeu incrédula. - francamente, Lyra! Tome a frente disso, você sabe que pode. - e com isso madame Hooch se foi, me deixando com uma carta e uma decisão em mãos. E hoje para a minha grande sorte ou azar, teria treino da sonserina.

As aulas acabaram e eu apenas passei na comunal para trocar de roupa, pronta para o treino. Assim que estava indo para o campo encontrei Fred no caminho.

- oi! - ele disse. - está indo para o seu treino sem capitão?

- quem disse que estamos sem capitão?

- vocês já arrumaram outro? - ele perguntou chocado.

- talvez você esteja olhando para a próxima. - eu disse e dei uma piscadela para ele, saindo correndo para o campo.

Assim que cheguei todos estavam lá conversando um com o outro, mas quando me viram a conversa cessou. Eu cumprimentei todos e me coloquei a frente deles.

- é o seguinte, estamos sem capitão e eu estou me sugerindo para assumir essa vaga. - eu exclamei e todos me olharam espantados.

- você?! - protestou Malfoy com cara de nojo.

- eu acho que seria uma boa. - Nott comentou e alguns balançaram a cabeça em concordância.

- vocês não podem estar falando sério! - Malfoy exclamou incrédulo.

- Malfoy, ninguém está te obrigando a ficar. Se quiser sair preenchemos a sua vaga com alguém melhor que você. - eu respondi friamente e o mesmo resmungou algo, mas não saiu do lugar.

Disse para cada um se posicionar, pois iríamos começar o treino. Devo dizer que eu levo jeito para coisa. Consegui ordenar o time e o treino foi um sucesso, obviamente com alguns protestos de Malfoy que foram totalmente ignorados por mim e pelo resto.

Assim que terminamos o treino, nós pousamos e eu pedi para que fossem até o vestiário para poder conversar com os mesmos sobre uma nova tática de jogo que melhoraria a Sonserina em muitos níveis.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora