Capítulo 49

157 8 3
                                    

Sem sonhos nessa noite, sem visões estranhas durante a aula, sem ouvir a voz de Fred se dirigindo a mim, e impedindo meus olhos de se encontrarem com os seus. Esse foi o dia seguinte da minha chegada a Hogwarts.

O suco de abóbora parecia ácido na minha garganta e tudo o que eu comia ficava entalado na boca do meu estomago, meu corpo não reagia bem à minha mente quando ela estava a milhão e irritada, decepcionada, quebrada e tudo que a raiva e a tristeza podem oferecer.

- Lyra, vc não tem aquela sua aula com a Mcgonagall? - perguntou Mary enquanto estávamos jantando no salão principal.

Eu me despertei do meu mundo de decepções e me voltei para a morena que me encarava com o olhar preocupado.

- sim...sim eu tenho. - me esforcei e lancei um sorriso em direção à ela que sorriu de volta para mim, mas seus olhos a entregavam e eu sabia que ela estava preocupada comigo.

- você tem cinco minutos para comer e ir encontra-la. - ela apontou e empurrou o prato em minha direção.

- não quero comer, Mary. Obrigada. - respondi.

- Lyra, se for por causa da sua briga com Fred que você está assim...

- nem tudo gira ao redor do Weasley. - menti e ela se contraiu um pouco.

- certo, você sabe o que é melhor para você. - ela respondeu calmamente e eu balancei a cabeça e me levantei para ir até a sala da Minerva.

- te vejo no dormitório. - disse e saí.

Eu segui em direção até a sala da professora e bati em sua porta que estava fechada e ouvi uma voz por trás me pedindo para entrar. Quando entrei no local, Mcgonagall estava sentada em sua mesa anotando algo em um pergaminho e levantou os olhos em minha direção e deu um sorriso sem mostrar os dentes.

- prodígio da família Black. - ela começou. - como vai, Lyra?

- bem e a senhora? - perguntei educadamente e ela largou a pena enfim e cruzou as mãos em cima da mesa.

- tem certeza de que está bem? - ela perguntou novamente e cerrou os olhos em minha direção. Será que a velha sabia da minha recente discussão com Fred? - alguns alunos da sonserina comentaram pelos corredores que você teve um descontrole com o senhor Malfoy, mas apenas boatos... - ela comentou sugestiva e eu relaxei novamente, pensei que teria que falar sobre a minha discussão.

- sabe como é Hogwarts, boatos por todos os lados e a todo momento. - respondi.

- claro, e por acaso você não teria se descontrolado por motivos que não tem nada haver com o senhor Weasley, certo? - mas que velha astuta!

- por que teria? - perguntei inocentemente. - eu e Fred estamos ótimos. - menti com um sorriso falso no rosto.

- acredito então que os barulhos de socos vindo do dormitório dele, que os alunos reclamaram essa noite, tenham sido do senhor Jordan então... - ela não desviava o olhar de mim por nenhum segundo.

- provavelmente. - respondi da mesma maneira.

Então Mcgonagall se levantou e fez sinal para que eu me levantasse também, assim o fiz e paramos no meio da sala.

Ela conjurou um quadro negro e com apenas alguns movimentos de sua varinha, começou a escrever algo como uma lista no mesmo, sem dizer uma palavra a mais sequer. E eu observava tudo da mesma maneira, completamente calado tentando manter a minha angústia no fundo da mente e focando no que era realmente importante agora: poder.

Enquanto ela escrevia eu comecei a observar a sala da vice-diretora e professora de transfiguração, não podia negar que ela era uma grifinoria devota. Havia vermelho e dourado espalhados por toda a decoração e no canto havia uma pequena prateleira com alguns troféus de quadribol, eu estava começando a me sentir na comunal da Grifinoria e aquilo estava me deixando desconfortável, porque o salão da Grifinoria me trazia à lembrança Fred e a nossa briga e toda a merda de sempre.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora