Capítulo 52

141 9 5
                                    

Assim que chegamos na escola eu fui para o dormitório me preparar para a aula de oclumência com Snape. Quando estava saindo, Mary entrou no quarto.

- já vai? - ela perguntou.

- sim. - respondi.

- não se esqueça da festa de Avery. - eu apenas assenti com a cabeça e fui em direção à sala de Snape.

Eu nunca tinha treinado oclumência, eu nem sequer sabia como era o procedimento para isso, mas eu estava de algum modo ansiosa com o que estava por vir.

Bati na porta e logo a voz áspera de Snape me mandou entrar e eu rapidamente adentrei em sua sala escura cheia de frascos de poções entre outras coisas que eu não tinha a mínima ideia do que eram.

- ao menos você é pontual. - foi o cumprimento dele.

- boa noite professor. - respondi.

- hoje você irá se introduzir na nobre arte a Oclumência. - começou Snape, ignorando meu cumprimento.  - eu devo te dizer que não é algo fácil proteger sua mente de invasores peritos em legilimencia, é algo para oclumentes experientes. - ele tirou sua varinha do bolso. - eu irei atacar sua mente com o feitiço legilimens e você irá se defender.

- como? - perguntei.

- a oclumência bloqueia a legilimencia e assim o atacante não pode extrair nada dela. - Snape ignorou minha pergunta. - portanto, se você é realmente uma bruxa talentosa como dizem ser, sugiro que feche sua mente.

Eu não respondi nada a apenas tirei a minha varinha a segurei fortemente pronta para me defender do feitiço de Snape.

- legilimens! - ele pronunciou.

Eu não tive tempo de me defender, fiquei nervosa demais, pois em um segundo eu me encontrava caída no chão e a várias memórias passavam pela minha mente como em um daqueles filmes trouxas.

"Eu estava na França com a minha mãe em 1983 e era Natal.

- o que acha que irá ganhar de presente filha? - perguntava minha mãe.

- eu acho que um papai! - eu respondi sorridente e minha mãe tentou sorrir, mas não saiu como o esperado.

Agora eu estava no meu primeiro dia em Beauxbatons e havia dominado os primeiros feitiços da aula e outra garota começou a jogar bolinhas em meu cabelo.

- você é uma sabe-tudo! Uma sabe-tudo inútil! - ela cantava e eu cerrava os olhos para ela e fazia todas as penas voarem em direção à garota que gritava histericamente.

Agora eu estava em Hogwarts já, no salão principal e Fred olhava para mim, enquanto eu retribuía o olhar da mesma maneira.

- eu te amo. - Fred e eu dizíamos no Natal há alguns dias, mas não." Aquilo foi demais para mim, ele iria ver coisas minhas que eu preferia deixar no secreto. Com muito esforço eu empurrei Snape para fora de minha mente e enfim voltei ao normal. Tentei me levantar apoiando em qualquer coisa que estivesse ao meu alcance..

- mentes adolescentes são horríveis. - resmungou Snape e eu olhei feio para ele.

- de novo. - eu exclamei ignorando sua reclamação.

Snape me olhou com uma sobrancelha arqueada e me analisou enquanto tentava me levantar e me recompor.

- esvazie sua mente. - ele disse e eu obedeci.

Todas as imagens que antes estavam lá, iam sumindo pouco a pouco e por mais difícil que fosse, eu tentava deixar os meus problemas de lado e focar no que era importante agora. Sem problemas com Fred, sem natais passados, sem nada. Foco.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora