Capítulo 8

489 17 3
                                    

Eu nem ao menos passei na comunal, fui direto para o salão principal, mas a caminho de lá tive a "sorte" de me encontrar com Dumbledore.

- diretor, bom dia. - disse desanimada.

- bom dia, Lyra. Algo te preocupa? - Ele perguntou fitando meu rosto acima de seus óculos meia-lua.

Aquele velho estava lendo minha mente? Talvez deveria pedir umas aulas de oclumência para minha mãe.

- nada. - foi tudo o que saiu dos meus lábios.

Dumbledore me observou, estreitou os olhos e logo soltou uma de suas típicas frases filosóficas que você só encontra sentido muito tempo depois de ditas.

- o passado e o futuro são questões de ponto de vista, Lyra. - ele disse.

Ok! Não fez sentido algum, mas ainda assim seria o bastante para tirar minha atenção do resto do dia.

Continuei meu caminho em direção ao salão principal sem entender muita coisa. Sem entender nada, você quer dizer?

Estava sentada tomando meu café quando levantei meus olhos e vi Fred com Angelina pendurada em seu pescoço e George de lado tentando desviar a atenção. Pobre George.

Mas alto além deles me chamou a atenção. Mary entrando conversando animadamente com a mesma garota da Grifinória que eu a vi conversando e que se sentou durante a primeira tarefa.

Elas se despediram com um abraço e cada uma foi para a sua mesa. E assim que Mary se sentou eu não pude me conter.

- quem é aquela? Vc está interessada nela, não está? Eu vi o jeito que se olham.

- se calma pequena mandragora. - respondeu Mary sorrindo. - aquele é Alicia Spinnet do nosso ano e do time da Grifinória.

- Você tem um certo fraco para jogadora de quadribol, hum? - respondi rindo e ganhei um empurrão, um revirar de olhos e por fim uma risada de Mary.

- ela é incrível! Estamos saindo faz pouco mais de um mês e ela me trata tão bem. - então Mary murchou um pouco. - mas ela diz que quer assumir nosso namoro para a escola em breve e...Lyra, eu nem ao menos me assumi...- então ela abaixou a cabeça.

- acho que você não deve se impedir de ser feliz por causa do medo. Mergulha fundo nessa. E se seus problema forem seus pais, pode vir morar comigo que tem espaço suficiente. - eu disse.

Então Mary me abraçou. Já disse que não gosto de abraços? Mas mais uma vez, era necessário.

- Você é incrível! Se quiser se casar com Fred Weasley eu serei a madrinha ou até a cerimonialista sem problema nenhum. - ela Disse tudo isso rapidamente e rindo.

- SE EU O QUE?! - acabei gritando. - nunca em minha vida me casaria com ele!

- claro, claro...desculpa. - ela respondeu fingindo tristeza, mas tornou a sorrir.

E assim passamos o nosso café da manhã, sorrindo e brincando. Acredito que ahora seja a hora de incluir Mary no nosso trio e torná-lo um quarteto. Não é como Dumbledore disse? "O passado e o futuro são questões de ponto de vista."

Nossa primeira aula seria de Defesa contra as artes das trevas com o professor louco Alastor Moody. Eu não sei como Dumbledore conseguiu contratá-lo. Ele parecia tão estranho, mas deveria ser apenas aquela minha mania de achar que vejo mais dos outros do que realmente são.

Nossa aula seria em dupla com a Grifinoria novamente. Mary me disse que sentiria com Alicia, então eu me sentei com George, enquanto Fred se sentou com Angelina. Não que eu estivesse reparando.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora