capítulo 26

307 12 2
                                    

Assim que entrei em casa novamente vi que havia um movimento a mais no lugar. Parecia ter mais pessoas do que o que eu já tinha visto.

Não vi nenhum dos meus amigos ou meu namorado, mas Molly Weasley se aproximou de mim assim que me viu.

- Lyra! - exclamou ela segurando em meu braço e me puxando. - suba lá para cima, acontecerá uma reunião da Ordem aqui e como vocês não fazem parte, não podem participar dela.

- Mas eu não posso entrar na ordem? - perguntei.

- não querida, apenas os formados entram. - Molly respondeu e me levou até o andar de cima para a sala onde ficava a tapeçaria.

Todos os que não participavam da Ordem (os não formados) estavam lá. E pareciam apreensivos e certamente curiosos com o que estavam falando lá embaixo.

- que caras são essas? - perguntei assim que me viram entrar.

- é injusto nos excluírem das reuniões da Ordem! Estamos aqui há dias! - exclamou Gina visivelmente irritada.

Por algo misterioso de Merlin, Fred e George estavam apenas observando tudo com um sorrisinho e se olhando a cada cinco segundos.

- falem, o que têm em mente? - perguntei quando me aproximei deles.

Eles se entreolharam novamente e abriram um sorriso malicioso. Eles começaram a falar:

- vocês querem ouvir o que estão conversando na reunião da Ordem? - perguntou George.

- não, a gente já tá ouvindo daqui de cima, você não? - rebateu Gina fazendo todos menos George rirem.

- pois bem, temos a solução! - acrescentou Fred tirando do bolso algo comprido parecendo pele com uma orelha na ponta.

- orelhas extensíveis! - explicou George. - com elas, você consegue ouvir tudo o que conversam a distância...

- se não estiverem usando feitiços de proteção, obviamente. - completou Fred e eu o olhei surpresa.

Ele me mandou uma sorriso e uma piscadela. Esses dois não dominaram o mundo bruxo ainda, porque não querem, de verdade.

Saímos da sala e descemos até perto da cozinha, onde Fred esticou a orelha extensível até lá para tentar captar algo sobre a reunião.

- Fred, me esqueci de dizer que mamãe colocou feitiços de na porta por causa da última vez. - comentou Gina enquanto Fred tentava ouvir algo.

- e você diz isso agora, maninha? - respondeu George.

- foi como eu disse: me esqueci. - Gina disse e revirou os olhos.

- o que houve da última vez? - perguntei.

- tentamos ouvir uma reunião e mamãe nos pegou com uma dessa, ela ficou furiosa. - respondeu Fred passando a mão pela minha cintura e subindo comigo junto com os outros.

As vezes (lê-se a todo momento) pensava sobre eu e Fred e sobre o nosso relacionamento. Pensava se não era muito precipitado ou outras paranoias que insistiam e vagar pela minha mente como "e se ele encontrar outra pessoa? E a pior de todas: e se eu perder ele durante a guerra?"

Aquilo consumia muito de mim e do resto de saúde mental que eu possuía, que devo acrescentar não é tanta assim...

Não percebi ter ficado tão desatenta ao mundo ao meu redor até ouvir a voz de Fred me chamando.

- Lyra, você tá bem? - Ele perguntou.

- sim, estou. - respondi me recompondo dos meus pensamentos que Fred mal sabia que eram ocupados quase inteiramente por ele.
Sentamos em um sofá que havia lá na sala onde estávamos antes.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora