- mãe?! - exclamou Sirius confuso. - Kat é sua mãe?
- eu não devo satisfações a um assassino! - respondi ríspida. - alguém quer por favor me explicar que porra está acontecendo?
- olha a boca, Lyra! - disse minha mãe irritada.
- Fred, o que é isso? Por que me trouxe aqui? - direcionei minha raiva agora para o ruivo que olhava tudo com choque, mas ele não teve tempo de responder.
- ok! Lyra, Sirius, eu preciso conversar com os dois. Fred, poderia nos dar licença. - disse minha mãe pressionando a ponte do nariz visivelmente nervosa.
- não, o Fred fica! - respondi rapidamente.
- sim! O Weasley fica! - exclamou Sirius.
Eu tinha uma leve impressão de que nada de bom sairia dessa conversa, mas ainda assim eu precisava ouvir e descobrir o que ela diria a respeito disso.
- agradeço, Alvo. - disse minha mãe e o diretor Dumbledore que até o momento momento ninguém tinha dado atenção a ele.
- creio que agora já é um assunto familiar muito sério. Estarei me retirando. - Dumbledore respondeu e foi para a cozinha.
Assim que Dumbledore saiu, cada um de nós se acomodou na sala de estar. Fred sentou ao meu lado em um sofá, Sirius em outro e minha mãe na poltrona que ficava de frente para os mesmos.
Fred estava calado, parecia pensativo. Certamente arrependido de ter me trazido para esse circo.
Eu estava um pouco irritada, mas dependendo do rumo que a conversa tomaria, eu o agradeceria, certamente. Tinha uma suspeita do que a conversa com minha mãe se trataria.
- preciso começar dizendo a você, Lyra, que Sirius é inocente. - começou minha mãe. - no dia em que James e Lily foram se esconder em em Godric's Hallow, eles usaram o mesmo feitiço usado aqui, o Fidelius. Infelizmente eles confiaram em Pedro Pettigrew o segredo, o que ninguém sabia era que ele era o verdadeiro traidor e os entregou à você-sabe-quem. A história do porquê ele os queria, ou melhor, quem ele queria, você já conhece. Mas infelizmente todos achavam que o fiel do segredo era Sirius, por ser o padrinho de Harry. Pettigrew arquitetou um plano de fingir sua morte e cortou seu próprio dedo. Deste modo, quando Sirius chegou na casa dos Potter, o levaram como culpado. - minha mãe terminou e olhou para Sirius com um olhar triste.
Sirius desviou o olhar dela e direcionou em mim.
- viu garota, eu não sou um assassino.
Eu nada respondi, apenas olhei para ele e levei meus olhos para chão em seguida.
- agora explica, como ela aconteceu, Katherine. - disse Sirius se referindo a mim.
- ei, Sirius! Não trate a Lyra como se fosse um objeto qualquer. - se pronunciou Fred finalmente.
Eu o olhei e olhei para Sirius e minha mãe.
- tem razão! Eu tenho nome e é Lyra! - completei ríspida.
- ok! Me desculpe, senhorita Lyra. - respondeu Sirius. - então, Kat, como Lyra aconteceu?
Minha mãe olhou para todos da sala, para todos os cantos e buscava forças para o que pareceria ser uma longa história.
- acho que eu não consigo mais fugir disso. - ela Disse e respirou fundo. - primeiramente, peço desculpas a Sirius pelo o que você ouvirá na história. Eu era jovem e imatura e segundo, eu peço desculpas à você, filha, por te esconder isso por tanto tempo. - ela parou para respirar de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚
FanfictionPense em sua vida como um livro muito bom, o qual desejava ler há muito tempo, porém quando aberto há páginas faltando e a história já não se conecta com tudo o que te disseram sobre ele. Essa é a vida de Lyra, uma bruxa criada pela sua mãe durante...