Capítulo 4

629 31 8
                                    

*eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom!*

Bom, como eu estou no começo da fic, resolvi liberar alguns capítulos de uma vez, espero que continuem lendo e amem essa fic tanto quanto eu.
Ps: não esqueçam de votar. ♡

____________________

No dia seguinte eu acordei primeiro que todas as meninas e fui me arrumar. Vesti meu uniforme, arrumei meu cabelo e me considerei pronta, devo dizer que o uniforme era meio ultrapassado, mas é com certeza melhor que o de Beauxbatons, aquele vestidinho azul era ridículo. Ao menos o verde esmeralda combina comigo.

Como estava muito cedo, peguei um livro trouxa que estava lendo "Orgulho e preconceito" e me dirigi até o salão comunal. Me sentei em uma das poltronas e li por meia hora mais ou menos até ser interrompida.

Levantei meus olhos do livro e pude ver um garoto extremamente loiro e pálido, que parecia mais novo que eu me chamando.

- ei, Riviere! - disse o garoto com um ar de superioridade.

- Você é? - eu perguntei com o mesmo ar que ele.

- Meu nome é Malfoy, Draco Malfoy. - ele disse me estendendo a mão e eu apertei por pura educação. - soube que você é filha de uma mãe solteira. - ele disse e soltou uma risadinha.

- e o seu problema com isso é? - respondi já montando uma tática de defesa em minha mente. - você tem pais, Malfoy?

- é claro que tenho! - ele disse arrogante.

- com duas pessoas te criando e você se tornou isso?! - respondi e ele pareceu desconcertado por um momento.

- ora sua...- Ele começou e foi interrompido.

- algum problema aqui? - uma das garotas do meu dormitório apareceu.

- saia daqui, Wood! - Malfoy disse para a garota.

- vai desafiar alguém mais velho que você, Malfoy?! - Ela disse sacando sua varinha também. - vou te dizer mais uma vez: saia daqui!

Malfoy me olhou com sangue nos olhos e saiu pisando forte.

- obrigada, mas eu não precisava. - disse.

- mas eu estava aqui, não estava? - disse a garota. - aliás, eu sou Mary Wood. 

- Lyra Reviere. - nos cumprimentamos e ela se sentou ao meu lado em outra poltrona.

- já li esse!

- Você gostou? - perguntei

- muito bom para ser sincera. - ela Disse e começamos uma conversa sobre o livro.

Consegui criar o que parecia uma amizade com ela, eu nunca antes havia tido algum amigo, era...legal.

Paramos de conversar quando o salão começou a lotar e as outras meninas desceram também. Elas me olharam com uma cara de nojo e falaram apenas com Mary.

Eu fingi não ter notado e saí do salão comunal em direção ao grande salão para tomar meu café.

A caminho pude ver outros alunos das outras casas e duas cabeças ruivas que poderiam ser reconhecidas à quilômetros de distância: Fred e George.

Passei por eles sem cumprimentar e percebi George cutucando Fred, muito estranho.

Fui até o Grande salão e me sentei, em seguida apareceu Mary praticamente marchando em minha direção.

- elas são ridículas! Elas não querem falar com você, porque tem uma origem duvidosa. - Mary dizia ofegante e irritada enquanto eu a observava tentando entendê-la.

𝑴𝒚 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒆 𝒋𝒐𝒌𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚 Onde histórias criam vida. Descubra agora