Homenagem aos Pais – Colação
Mãe, Pai, eu consegui. Mãe, Pai, eu consegui!! Valeu a pena ter me acordado cedo mesmo contra minha vontade. Valeu a pena todas as idas e vindas do colégio nesses 12, 13 anos. Valeu a pena todo o drama na hora da tarefa. Valeu a pena todas as broncas e sermões (ou a maioria), e, principalmente, valeu a pena vocês não terem desistido de mim.
Eu sei que já errei, que não foi fácil, sei que vocês sacrificaram muito por mim, pela minha educação e bem-estar. Sabe quantos carros novos vocês poderiam ter comprado ao invés de pagar minha escola?! Uma casa talvez! Mas não. Mãe, você disse não a tudo isso só para ter um ser que por nove meses te deixou gorda e dolorida e depois te deu mais dor; não satisfeito, te tirou inúmeras noites de sono e te deu muitos fios brancos. Pai, você aceitou que essa serzinho recém-chegado te tirasse sua mulher e ainda te deixasse acordado mesmo tendo serviço no outro dia.
Mas Mãe, Pai, eu consegui. Mesmo assim, me desculpe pelo estresse, pelo gasto, pelas louças não lavadas e os quartos não arrumados, desculpe pelas brigas e silêncios que causei, pela preocupação e trabalho. Não ache que esse será o fim disso, mas talvez seja uma reconciliação, um acerto de contas, quem sabe daqui para a frente...
Eu, em nome de cada formando aqui hoje, digo diretamente para cada mãe e pai aqui presente: eu te amo, e graças a vocês, mãe, pai, eu consegui.
23/11/2013
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
Non-FictionHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.