Se você soubesse como é difícil para mim, sair com alguém, você não reclamaria. Se soubesse como a rotina minha e da minha família têm que mudar para eu apenas jantar fora, você não me julgaria. A cada saída minha, é minha mãe que tem que ficar na farmácia, é meu irmão que tem que ficar com minha avó ou com minha mãe aqui, é meu pai que tem que mudar os planos (o que ele detesta). A cada saída, é alguém que tem que me levar e buscar, ou é alguém que tem que me dar carona, alguém que tem que me carregar, e eu me sinto que estou incomodando, que sou um peso. A cada saída, é um dinheiro gasto que eu não sei se está disponível, um dinheiro que poderia ser guardado e melhor gasto, talvez para realizar o meu sonho. Se você soubesse...
Aqui, agora, essa é minha zona de conforto, onde eu me sinto bem, não que eu não goste da sua companhia, mas fui criada em casa, a noite ainda me assusta, o perigo me parece mais perto, prefiro aqui na farmácia, ouvindo música clássica, na monotonia das minhas noites de trabalho, mesmo sem ganhar nada. É aqui ou em casa que eu gosto de passar as noites, num ambiente controlável, sem perigos, ou gastos, ou necessidade de caronas. Se eu pudesse convencer todos a passear para minha casa, seria tão bom, apenas meu irmão teria que mudar sua rotina, não só ele, mas em especial, ele, daí todos iriam lá em casa, eu arrumaria um filme, algo para comer, sem muitos gastos, sem necessidade de preparação.
Se arrumar, não é para mim, a obrigação de estar arrumada e bonita me incomoda demais, prefiro ir ao banco pagar as contas do meu pai de short e chinelo, ir andando de lugar em lugar, suada e com o cabelo de qualquer jeito, não me importando com a opinião alheia, assim estou bem. E nem vem com elogios, isso não me anima, é muito difícil eu me importar com roupa ou maquiagem, prefiro meu all-star.
Se você soubesse como é manter essa farmácia, entenderia meu ponto de vista, se soubesse o sacrifício dos meus pais, principalmente do meu pai, para estar aqui, entenderia o meu sacrifício de não estar com você. E todos esses sacrifícios valerão a pena um dia, nesse dia eu sairei com mais vontade, verei você mais vezes, daí, nesse dia você talvez saiba e entenda tudo o que fiz.
15/12/2014
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
Non-FictionHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.