Falta 20 minutos para ser domingo, então posso dizer que esse é um texto de domingo. Nesse momento, está chovendo, estou ouvindo música e sinto que estou vivendo! E esse é o problema, essa semana tem que feito refletir sobre a vida, sobre o que é viver e o que é ser os dias passarem e rezar pelo final de semana, para aí viver por 30 horas e depois voltar a todas as preocupações e rezar novamente pelas 30 horas de vida numa semana. Eu tenho 24 anos, esse não devia ser o sentimento para se ter nessa idade. Me prometeram felicidade, me prometeram fazer uma faculdade, escolher uma área que eu goste e aí felicidade. Mas tudo tem sido tão difícil, talvez seja falta de costume ou apenas a realidade, mas trabalhar tanto tem que deixado mal. Não é tanto o tempo em si, mas a mente. E ainda por cima ser criticada por pirralhos de 13 anos, mesmo tentando meu melhor, mesmo fazendo o que posso e correndo atrás.
Esse "feedback" da escola que abalou bastante, estou a alguns dias reconsiderando todas minhas escolhas de vida, contando dinheiro, avaliando prós e contras, pensando em voltar pra terapia, mas querendo economizar o máximo possível para fazer outra faculdade, querendo receber um bom salário, mas refletindo se vou conseguir ficar nesse emprego por mais sete meses. Eu nem cheguei na metade e já estou assim, será que aguento?! Será que esse é o momento de ser adulta como todo brasileiro, engolir toda a tristeza, e viver sim só as 30 horas do final de semana?! É bem possível que sim e eu só estou sendo mimada e querendo uma felicidade que é destinada apenas a crianças e adolescentes.
O que eu ensino passa a ser hipócrita, e não sou só eu, ser professor é pesado, é exaustivo, eu demorei algum tempo para ver isso, mas já vi e não posso fazer muito a respeito. Talvez terapia, talvez remédio que dê felicidade. É tão exaustivo acordar todo dia e sentir que você não dormiu o suficiente, não importa o quanto durma. Todo meu tempo em casa durante a semana é querendo dormir ou tendo que fazer algo da escola, sempre ter esse sentimento de ter algo pra fazer, e dá vontade de chorar...
Antes, eu queria o romance para me trazer felicidade, agora eu só quero poder dormir sem preocupações, ou assistir um filme, ou não ter que tomar remédio para dor de cabeça toda sexta-feira. Eu já nem sei o que fazer, mas assim como outras crises loucas que eu tive, espero que essa passe, apesar de não conseguir ver como essa situação pode melhorar.
23/05/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
Não FicçãoHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.