Me pediram para pensar num lugar que eu gostava muito para estar com Deus, instantaneamente me veio na cabeça aquela pedra onde eu gostava de ficar quando viajamos para praia. Não importa agora o motivo da reflexão, mas importa que quando pensei em Deus, você estava comigo, porque vejo Deus em você, você é o reflexo de Deus que eu me recuso a deixar ir.
A próxima imagem na minha cabeça foi uma foto do seu Instagram de bebidas e eu me senti mal... Não me entenda errado, não quero te dar bronca, não tenho autoridade nem quero dar uma de mãe, também não fizeram lavagem cerebral em mim, me influenciaram ou nada disso, não quero te mudar, julgar ou recriminar, esse é só mais um texto de uma amiga um pouco louca que criou agora coragem de dizer.
Só queria te falar uma coisa: Reflita sobre o caminho que você está tomando. Não precisa parar de beber, até porque você é maior de idade e dono do seu nariz; não precisa virar santo e deixar de viver sua vida; muito menos ficar bravo comigo já que venho com as melhores intenções do mundo. Eu só quero que para por um momento e reflita, escreva um texto, chore se precisar, desabe e se construa de novo. Ao se reconstruir, sinta orgulho desse novo homem, seja ele verdadeiramente. Eu amo você da maneira que for, especialmente quando é verdadeiro consigo mesmo.
Ps.: ao reescrever esse texto, depois do calor do momento em que escrevi, percebi que ficou um pouco sem noção, acho que não consegui me expressei direito e não consigo melhorar, isso é frustrante para mim. Apesar disso, tente entender meu propósito, você já me conhece o suficiente para isso, também não interprete de forma, digamos, romântica, te amo muito e você é um amigo com que eu me importo muito, e estou muito bem comigo mesma.
Ps2.: não sei quando te entregarei (entreguei agora né) esse texto, só pense nele como atemporal (mas depois que eu fiz um retiro só para você entender o contexto). Sou super normal!
13/09/14
Com carinho, ---.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
Non-FictionHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.