Será que ele me ama? Se sim, como ele me ama? Será que me quer como amiga ou namorada? Tantas perguntas que nunca saberei as respostas, cabe a mim especular. Vamos para os "eu acho" da história:
Acho que ele me ama, acho mesmo, se bem que não se define amor, acho que me ama mais do que as meninas que ele pega, fica, namora, etc. Ama a ponto de não insinuar nada, não dar em cima de mim, ama a ponto de não correr o risco de me amar de outro jeito e me deixar magoada, ferida.
Ama tanto que não diz "eu te amo", essa frase já está estragada, perdeu o valor, e ele contribuiu para isso, eu sei, já a desperdiçou. Mas não o meu "eu te amo" naquela mensagem curtinha, aquele eu sei que era verdadeiro, é verdadeiro, eu sei.
Ele não força mais um romance, certo ele. Já eu tenho que me segurar, esse tal de romance é novidade, é uma parte de mim que não controlo direito. Essa parte idiota é aquela que acha que toda música insinua algo, aquela que me faz andar mais rápido pra caminhar ao lado dele, aquela que quer sua companhia 24 horas, aquela que me faz abraçar ele quando está andando, aquela que me faz pensar que uma porta que abre de madrugada trás ele, aquela que não consegue segurar a própria mão e faz carinho no cabelo dele, aquela parte que me faz achar que ele se lembrar dos sonhos e promessas que fizemos um ano atrás.
Nesse momento meu lado racional quer bater no meu lado emocional, e esse se faz de criança inocente, ingênua: "Calma razão, eu ainda vou aprender."
Mas ainda acho que ele me ama tanto que não quer namorar e correr o risco de estragar nosso amor. Eu sinto isso, especialmente agora que faço essa análise, e a conclusão é: nós não namoramos por causa do excesso de amor. Tudo bem pra mim, de verdade, só tenho que me adaptar, vou conseguir.
Ah Laura, você é louca, tudo isso que você escreveu é devaneio da sua cabeça, você escreveu o que você quer que ele sinta, as chances de isso ser real são negativas, ele é homem, você simplesmente não é gostosa ou fácil o suficiente pra ele, é só isso. Ele é bonito e legal demais pra você, ele tem estilo e você beijou pela primeira vez com 15 anos e nunca mais, fez um ano ontem, acorda!
Tá bom, tá bom, pode não ser tão dramático assim, eu seja, sei lá... Ah vou deixando, se for pra ficarmos juntos ficaremos, até lá eu vou escrevendo quando minha cabeça estiver cheia demais.
Ps.: registro aqui a promessa que fiz a algumas semanas: independente dos acontecimentos e os caminhos que a vida prepara para nós dois, quero ele cantando Hallelujah no meu casamento :)
05/08/13
Ele sabe, ele sabe que ainda queria ficar com ele, ele entendeu meus flertes inconscientes, percebeu que como estava, não resolvido, não poderia continuar, então ele agiu. Fiz um retiro e eu pedi para ele mandar uma cartinha, um texto; textos que para nós era sinônimo de declaração, principalmente amorosa, ele percebeu minha urgência de uma declaração, uma explicação de sentimentos. Então ele começou: "amor de amigo é engraçado..."
Foi um texto lindo, engraçado e filosófico, bem cara dele mesmo. Assumo, não era as palavras que eu queria ler, mas era as que eu precisava. Laura, fica a dica! Agora tenho minha confirmação, amigos, e estou muito bem com isso. Foi como uma oficialização da nossa relação e agora podemos seguir em frente, sem medo ou pendências do passado. Obrigada meu menino, você realmente me entende.
04/09/2013
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
NonfiksiHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.