Escrevendo essa minha fanfic, sem perceber, descobrir a receita de escrever romances, seja livros, músicas, peças, qualquer coisa. A receita vem a seguir:
1. Aguarde um momento triste, o ideal é tarde da noite, de preferência quando pensamentos demais enchem sua mente.
2. Comece criando um dos personagens, ou aquele que reflete você ou aquele que reflete sua paixão/ilusão/frustração.
3. Descreva os como acima do bem e do mal, com o cabelo, olhos, voz e comportamento ideais no seu ver.
4. Junte todas as suas boas experiências amorosas, tudo aquilo que te vez sentir feliz, e coloque neles.
5. Pegue todas essas experiências e exagere em tudo, dramatize, maximize, aborde tudo como se o mundo fosse acabar amanhã.
6. Quando acabar suas experiências, use suas expectativas, coloque neles todas as qualidade e atributos que você queria em sua relação real.
7. Quando acabarem suas expectativas, use expectativas de outras pessoas, escute músicas, assista filmes, leia histórias, todas aquelas que acabam com a alto-estima da pessoa e fazem dela totalmente dependente do outro. (Tenho como dica Sam Smith e Nicholas Sparks)
8. Crie um final que você sempre quis para si, como nos contos de fada, viagem o quanto quiser, não há aqui compromisso com a realidade.
Pronto! Você acabou de canalizar todas as suas frustrações, acabou de criar algo que nunca acontecerá com você e, se publicar, ganhará de brinde boas expectativas de seus leitores, que depois de frustradas, converterão em novas histórias com expectativas. Está aí o ciclo do entretenimento adolescente atual, ou melhor, atemporal... Parabéns pelo seu feito!
09/10/14
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
غير روائيHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.