Ser adulto é torcer para que o quinto dia útil chegue logo, e depois perceber que você está vendendo sua vida para comprar coisas.
Ser adulto é ter sempre uma lista enorme de coisas para fazer e nunca conseguir completar a lista.
Ser adulto é ter que agendar suas responsabilidades e saber que não há tempo para você mesmo na agenda.
Ser adulto é se sentir culpado por ter um tempo livre, por não fazer nada, afinal, você tem uma lista de coisas para fazer.
Ser adulto é não gostar mais de dirigir porque sabe que você tem sempre um lugar para estar.
Ser adulto é querer planejar suas loucuras, encaixá-las na agenda e fazer com que percam o sentido.
Ser adulto é comprar coisas que custar mais do que você tem e saber que daqui em diante você estará sempre parcelando coisas.
Ser adulto é calcular toda noite quantas horas você tem para dormir, constatar que não é o suficiente e torcer para que o fim de semana chegue logo.
Ser adulto é escolher entre dormir ou resolver coisas, e não conseguir dormir por não ter resolvido coisas.
Ser adulto é questionar se aquilo que você escolheu ser realmente vale a pena, e se toda essa vida de adulto vai te trazer felicidade algum dia.
Ser adulto é saber que justiça e Justiça são coisas bem diferentes, e que estar certo não é o mesmo que ganhar a discussão.
Ser adulto é chorar por coisas como o governo atual, buscar se informar mais e depois desistir porque isso te deixa mal.
Ser adulto é desistir do romance, porque ele é muito caro e trabalhoso, exige muita dedicação e paciência que não se tem.
Ser adulto é calcular quanto dinheiro é preciso para morar sozinho e concluir que isso provavelmente só ocorrerá depois dos 25.
Ser adulto é se enganar constantemente, quase como uma tênue esperança, achando que a economia vai melhorar e você vai sair da casa de seus pais.
Ser adulto é gastar dinheiro para realizar sonhos e se julgar por meses de quão mesquinha isso foi, você não é mais uma criança com sonhos.
Ser adulto é incerteza, é chegar ao abismo do final da cartilha de como seguir a vida, terminar o script e perceber que a vida continua mesmo sem você saber como.
Ser adulto é comparar com outras pessoas idades e situações de emprego para tentar se confortar com seu desemprego ou baixo salário.
Ser adulto é enganar adolescente, vender a eles o sonho de uma família classe média brasileira, mas saber que eles também estarão morando com os pais até os 25.
Ser adulto é se curvar, se submeter, se sujeitar, engolir o choro, a reclamação, por mais verdadeira que ela seja, e sorrir, showtime!
Ser adulto é seguir, por falta de opção, em frente, esperando (ou não) alguma coisa especial acontecer, e depois morrer.
16/04/18 e 20/03/20
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para não sufocar
Não FicçãoHistórias do meu cotidiano, desabafos, coisas que sinto e que preciso por em palavras para não sufocar, escritas ao longo de 9 anos e contando.