132

1.2K 104 22
                                    

(Fernando)

Saí de casa bem cedo, pra dar tempo de eu fazer tudo que eu tenho que fazer, e conseguir voltar pra casa não muito tarde e também pra não levar xingo da minha mulher né!

O primeiro lugar que eu fui foi pra começar a resolver as coisinhas da surpresa, graças a Deus eu não tô sozinho nessa, Marília tá me ajudando pra caramba! Mas a verdade é que eu precisava da ajuda da Maraisa, afinal só ela conhece a irmã desde sempre.

Por isso mesmo que eu resolvi passar na casa dela pra conversar, pedi desculpas, expliquei tudo, principalmente o fato de que eu não fugi, que eu só precisava de um tempo e tudo mais...

Ela me perdoou, e eu acabei desculpando ela também, falei pra ela procurar a Mai, porque ela tá muito mal e ela me disse que depois ia conversar com a irmã, saí de lá com a consciência menos pesada.

Depois de resolver esses problemas todos, chegou a hora de resolver o problema maior: contar pra Alice que ela vai ganhar um irmãozinho. E a minha filha é tão imprevisível, que não dá pra saber a reação dela.

-Oi papai! Tava com saudade! - ela pulou no meu colo e eu quase não aguentei segurar ela, a minha menininha tá crescendo mesmo.

-Oi meu amor! Eu também tava morrendo de saudade viu! - dei um beijo no rosto dela.

-Pai! Hoje eu vou ver a mamãe Maiara? - ela perguntou e eu olhei pra Mikelly que observava a cena meio brava.

-Vai sim! Ela tá esperando a gente lá em casa, então vamos logo?

-Vamos! - ela falou toda animada.

-Dá tchau pra mamãe. - falei pra quebrar o clima tenso que tava ali.

-Tchau mãe!

-Bora pra casa!

Abri a porta do carro, e deixei a minha princesinha entrar, ajeitei ela bonitinha no banco de trás e entrei também. Dirigi só uns minutinhos e parei num lugar afastado pra conversar.

-Pai! Por que a gente parou? - ela perguntou sem entender nada.

-É que o papai precisa conversar um negócio com você, eu vou te contar, mas cê tem que guardar segredo tá?

-Tá bom.

-A Maiara tá grávida... - falei e virei pra ver a reação dela.

-Sério?

-É sério. - quando eu terminei a frase vi os olhinhos dela brilharem e um sorriso lindo aparecer no rostinho dela.

-Eu vou ganhar uma irmãzinha! - Alice gritou toda animada.

-Ou irmãozinho...

-Eu tô tão feliz!

-Eu também, mas lembra que tem que guardar segredo né? - perguntei bem sério.

-Tá, eu vou guardar segredo, mas pra isso eu preciso de um pagamento! - olhei pra ela indignado, quem é que tá ensinando essas coisas pra ela? Só pode ser a Maiara!

-Como assim filha?

-Já que o bebê vai ganhar um quarto novo, eu quero mudar o meu também, já cansei daquela decoração!

-Filha, a gente reformou seu quarto ano passado...

-Por favorzinho papai! - ela fez bico, e juntou as mãozinhas.

-Como que resiste a essa carinha? Tudo bem, a gente reforma seu quarto também.

-Eba! Te amo pai!

Alice conseguindo as coisas que ela quer na base da chantagem kkkkkkkk

Assunto Delicado (FINALIZADA!)Onde histórias criam vida. Descubra agora