As duplas seguiam seus caminhos sem muitos percalços pela imensa faixa de areia, Levi e Eren rumo ao sul e Jean e Armin até o acampamento ao norte. Alguns dias de caminhada seriam necessários para o casal entre pausas para descanso e alimentação até finalmente chagarem ao ponto em que teriam de cruzar o mar para alcançar o arquipélago em que acreditavam estar a fonte da juventude, enquanto para os dois que seguiam em direção ao barco o caminho se mostrava bem mais curto e tranquilo ao ponto de alcançar seu destino na manhã do segundo dia de caminhada.
Sorrisos largos se desdobraram nos lábios dos dois amigos ao avistar o tão procurado barco com um leão talhado, era quase inacreditável que tivessem chegado tão rápido e mais ainda que estivessem sendo recebidos calorosamente por todos que encontravam:
- Por que demoraram tanto? - um marujo careca com uma perna de pau se aproximou embriagado abraçando-os como se fossem amigos de longa data. Jean lembrava-se vagamente dele por sempre o convidar para jogar cartas.
- Olá, Connie. Voltamos finalmente -pronunciou cansado- Acabamos nos perdendo depois de perder o mapa, mas felizmente conseguimos voltar.
- Que roupas são essas? Onde estão Eren e Levi? Por que só vocês dois voltaram? - Sasha questionava falando sem pausas enquanto comia uma batata.
- Gostaste? Ganhamos de presente em uma tribo que nos acolheu além da floresta -o loiro comentou sorrindo mínimo puxando a túnica para que a mulher pudesse observar melhor as estampas que lhe causavam curiosidade- Quanto ao Eren e o Levi... Eles seguiram para o sul. Aparentemente ha mais um dos ingredientes que precisamos em uma ilha por lá.
- Conseguiram o que foram buscar? - Dessa vez foi Nicolo quem questionou acenando ao capitão, o navegador e o imediato que se aproximavam.
- Sim. Jean encheu um frasco com a seiva e... - foi interrompido pelo amigo que chacoalhou seu ombro apontando para algo.
- Marco! - Jean sorriu animado, correndo até o animal que descansava no ombro de Bertholdt antes de voar até ele e se esfregar em seu rosto com um pedaço de carne no bico.
- Esse garoto chegou aqui tem umas boas semanas. Cuidei dele para ti então seja grato - Nie informou com um sorriso mínimo.
- Obrigado. O marco me é muito querido... é quase como um Membro da família para mim... - beijou cabeça do animal que piou mais uma vez e acomodou-se contra seu pescoço.
- Tão fofo... Faz-se muito de machão, mas cai de amores por seu passarinho, não é? - Armin riu causando um rubor no rosto do mais velho.
- Cale-se, cabelo de tigela. Tu andas com uma língua bem atrevida - a resposta envergonhada só causou mais risos.
- Deixando vossa infantilidade de lado, ele estava com isso quando chegou. -o capitão informou estendendo um pedaço de papel enrolado como um pergaminho- Ninguém leu, eu não permiti.
- Obrigado... -o de olhos amêndoa agradeceu desenrolando o papel com cuidado sob o olhar curioso do loirinho- É do senhor Smith. Parece que o lorde Reiss deseja conhecer o Levi e pede para que ele acompanhe o meu mestre na viagem para buscar a pedra filosofal que foi prometida em troca de parte do elixir.
- Teu mestre parece prometer parte do elixir para muitas pessoas, mas não penso que o Levi esteja disposto a fornecer muito mais do sangue dele. Será que haverá o suficiente? - o mais novo murmurou pensativo recebendo um sorriso e uma caricia nos cabelos da parte do amigo.
- Uma vez que esse elixir esteja pronto apenas um gole bastara para curar qualquer doença ou ferida mortal, sendo tão poderoso assim em uma quantidade tão pequena tenho certeza de que teremos o suficiente para pagar aos colaboradores e ainda restará uma quantidade relevante. -explicou gentilmente com um olhar sonhador- Além disso, com uma pedra filosofal seremos capazes não só de criar o elixir como de multiplicar a formula até que o poder da pedra se esgote e mesmo aí bastará conseguir outra pedra. Poderemos ajudar inúmeras pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy and the demon
FanfictionQuando um anjo e um demônio se unem, a vida que surge desse amor não possui um lugar para si nem no céu e nem no inferno. Nomeado por deus como Levi, aquele cujo luz e trevas conflitam em seu interior vagueia sem destino pela Terra em busca da compr...