Olá, pessoal. Aqui é a Kliyar!
Primeiramente uma recomendação ao pessoal do Spirit: leiam esse especial pelo Wattpad para ter acesso ás imagens ilustrativas.
Eu estive muito ansiosa para que esse momento chegasse, mas aparentemente vocês não tinham muito a dizer nem perguntar aos personagens ou a mim e eu não sei dizer ao certo se isso é algo bom ou ruim, mas decidi pegar algumas das perguntas que vocês fizeram em diversos capítulos e que considerei pertinentes para comentar sobre elas, tirar as duvidas e esclarecer pontos que possam ter ficado abertos, além disso, pensei que seria interessante compartilhar algumas curiosidades sobre a história e seu processo de criação, então... Vamos lá.
Vamos começar com as perguntas e respostas tanto do Spirit, quanto do Wattpad e eu estarei indicando de qual site e capitulo cada uma veio para que ninguém se confunda. Preparados? Então vamos lá!
No capitulo "Perseguição" no Wattpad a beacf_ comentou sobre o Levi: será que se ele morresse nesse exato momento iria pro céu? ou pro inferno?
Bem, isso foi bem no começo e imagino ter deixado claro no decorrer dos capítulos que na verdade o Levi não é capaz de "morrer" tão facilmente como os humanos e para mata-lo é necessário usar algum objeto de origem mística que seja abençoado ou amaldiçoado, no caso naquele momento ele tinha sido queimado com agua benta e por isso seu corpo estava vulnerável o que poderia sim causar sua morte e se tivesse acontecido ele não iria para lugar nenhum. Dentro dessa obra eu utilizei o mesmo conceito da série Lucifer de que seres místicos (anjos e demônios) quando morrem não vão para o céu ou o inferno e sim deixam de existir completamente.
Ainda no Wattpad tivemos alguns questionamentos interessantes em "A esperança reside em terras longínquas". Em um deles a beacf _ comentou: eu quero muito saber que doença é essa, será que é câncer?
Muitas pessoas fizeram perguntas sobre qual seria a doença do Eren em diversos momentos, mas escolhi apenas esse comentário para representar a todos. Agora todos sabem que não era uma doença e sim uma maldição, entretanto a beacf _ estava parcialmente certa em sua suposição. A verdade é que eu pesquisei um pouco na hora de criar a maldição do beijo da morte e me inspirei em doenças reais para criar os sintomas, entre elas a esclerose múltipla que causa praticamente todos os sintomas que o Eren sentia nos estágios iniciais da doença e o cancer de medula óssea que causa hemorragias, hematomas e o rompimento de vasos sanguíneos que, no fim, levou a sua morte.
Também teve esse comentário da ContosdeKastania que disse: Gente pq será que o toque divino dele não deu certo? Tô encafifada aqui.
A resposta dessa pergunta é bem simples na verdade. Um mestiço de anjo e demônio nunca conseguiria extirpar uma doença causada pelo sangue de um demônio puro, mas nesse caso especifico talvez nem mesmo um anjo puro sangue conseguisse, isso pois os poderes dos anjos são apenas canalizações da vontade de deus e era da vontade de deus que o Eren permanecesse doente já que sua doença era parte do teste do Levi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy and the demon
FanfictionQuando um anjo e um demônio se unem, a vida que surge desse amor não possui um lugar para si nem no céu e nem no inferno. Nomeado por deus como Levi, aquele cujo luz e trevas conflitam em seu interior vagueia sem destino pela Terra em busca da compr...