A fonte da juventude

92 21 36
                                    

Levi estava sentado sobre a manta que sempre carregava para forrar a barraca, observando com ternura a forma como o marido movia-se preparando um guisado com a carne que conseguira em sua difícil caçada. Era delicado, preciso e ágil, movimentos automáticos que antes não lhe chamavam tanta atenção, mas que ao vê-lo definhar por tanto tempo tornaram-se satisfatórios de se observar desde que a poção começara a ajudar. Seu peito se aquecia pela melhora do amado, mas ao mesmo tempo se angustiava por não ser algo definitivo; queria cura-lo de uma vez e queria faze-lo rápido. 

Olhando para os lados, fixou seu olhar em Hanji que cantarolava enquanto espremia frutas variadas. Precisava falar com ela, afinal queria descobrir se seu palpite estava certo e encontrar a fonte da juventude que Petra mencionara, mas como o faria sem preocupar o moreno que insistia tanto para que descansasse?

Tivera uma oportunidade de conversar com ela antes, é claro, inclusive ela mesma é quem havia sugerido que se sentassem na sobra das arvores para conversar, mas ao concordar com a sugestão descobriu que havia cometido um erro gigantesco sem se dar conta, pois ao invés de ter suas duvidas sanadas apenas recebeu uma enxurrada de perguntas indelicadas as quais tentou responder honestamente na intenção de encontrar um momento para a questionar sobre a tal "agua magica",  momento que nunca surgiu, diga-se de passagem. Ela não parou de falar o tempo todo e parecia incapaz de prestar atenção em algo que não fosse de seu interesse o que fez Grisha rir na maior parte do tempo por suas tentativas frustradas de tomar a palavra e assim, quando Eren voltou após longas horas embrenhado na mata, encontrou o marido exausto e sem conseguir a informação que precisava o que obviamente o deixou furioso já que seu amado não havia descansado nada enquanto estava fora.

"Estou "de castigo" sentado aqui desde então e ele sequer me olha sem que esteja com aquela expressão emburrada... Hanji e até mesmo Grisha ouviram sermões sobre me sobrecarregar e eu sinceramente acharia muito fofa a forma como ele colocou a mão na cintura amaçando os dois com uma colher de madeira improvisada se não estivesse tão frustrado com minha falha tentativa de conseguir informações sobre a fonte da juventude..." resmungou mentalmente fulminando a louca tagarela com o olhar. Ela iniciara uma conversa com Eren e parecia bastante concentrada em falar baixo, talvez por ordem do rapaz o que deixava seu marido intrigado sobre o que falavam. Estava tão perdido em seus próprios pensamentos que sequer notou quando Grisha sentou-se ao seu lado só voltando a realidade quando ouviu-o pigarrear numa tentativa de iniciar um dialogo:

- O que foi? - a questão veio cansada. Sabia que o homem estava desconfiado de si pela forma como o olhava desde o primeiro momento que se encontraram, mas ambos empurraram esses sentimentos para baixo para focar-se exclusivamente em Eren, cada um por seu motivo especifico, mas ambos tendo o amor pelo moreno como base.

- Então... -suspirou olhando de lado para a criatura que tanto lhe inquietava- Tu e meu filho vieram até aqui voando?

- Até essa ilha, sim. Mas cruzamos o oceano de barco com a ajuda de um colaborador do teu amigo alquimista.

- Com tua aparência? -espantou-se logo se dando conta de que teria sido rude sentindo-se um tanto envergonhado- Desculpa, isso foi indelicado.

 - Tudo bem, é compreensível, quer dizer... As asas poderiam até não ser um problema, a imagem de anjos com um  par de asas e luminosidade irradiando de suas cabeças está no imaginário popular, mas os chifres são intimidantes, não é? Eu mesmo não acreditei no quão fácil foi, mas Nie foi bastante tolerante conosco. Desde que faça seu trabalho, não importa se és um santo ou o próprio diabo, tu tens um lugar a bordo - riu soprado sendo acompanhado pelo homem que já se mostrava bem mais relaxado.

O som dos risos chegou aos ouvidos de Eren que acabou por olhar para os dois por um momento apenas para virar a cabeça para o outro lado abruptamente quando seus olhos e os do pai se encontraram fazendo Grisha suspirar entristecido:

The boy and the demonOnde histórias criam vida. Descubra agora