Rivaillevilage (parte 1)

35 9 1
                                    

05 de janeiro de 2024

Lake District, Reino Unido.

- Muito bem, turma. Lembrem-se de sempre andarem em grupos e, sob hipótese nenhuma, entrar na floresta sem um guia - uma mulher de idade avançada, cabelos grisalhos e óculos grossos ditava enquanto caminhava entre as fileiras de bancos almofadados sendo ignorada pelo grupo de adolescentes que jogavam bolinhas de papel uns nos outros entre piadas e conversas alvoroçadas.

- Eu preferia ter viajado para umas termas. -um dos garotos resmungou em resposta causando mais risos nos colegas- Diz, professora, o que tem de mais nessa droga de lago? - as palavras desdenhosas fizeram-na bufar ainda mais irritada.

- Rivaillevilage é uma vila remota com construções históricas extremamente bem preservadas do Reino Unido - respondeu desgostosa com o comportamento daqueles estudantes mal educados.

A única que se salvava para ela era, com certeza, a pequena garota de cabelos prateados sentada no primeiro banco do ônibus que a observava com atenção como se cada uma de suas palavras fossem sagradas. Zofia Reitsch era seu nome, uma intercambista da Alemanha extremamente dedicada, tinha as melhores notas da turma e claro, era também a mais bem comportada:

- E qual a graça de um passeio se vamos ver um monte de casas velhas? - a voz de outro estudante retrucou entre risos deixando a professora cada vez mais frustrada. Eles pareciam sentir algum prazer em provoca-la e se fosse ser sincera, a verdade é que já havia perdido as contas de quantas vezes havia fugido para o banheiro para chorar após ser maltratada pela turma de adolescentes que deveria ao menos respeita-la por sua posição como educadora.

- Isso não é uma excursão de passeio. Não tem que ser divertido. Vocês estão aqui para aprender história e eu espero um relatório completo ao final desses três dias - explicou cansada revirando os olhos para todos aqueles comentários desaforados e então um solavanco no ônibus fez com que precisasse se segurar para não cair causando ainda mais risadas.

- Segura porque, se cair, quebra! - uma garota provocou em tom zombeteiro fazendo com que as bochechas da mulher se tingissem de um vermelho que já não se sabia se era de vergonha ou de raiva.

- Ilse Langnar, já chega! Você é, definitivamente, a pior entre os piores alunos dessa turma!

- Melhor ser a pior do que estar entre seus favoritos do lado da sonsa da Zofia - a garota retrucou sendo incentivada pelas amigas que assobiavam e estendiam suas mãos em uma espécie de "toca aqui" comemorativo pela resposta que, ao ver delas, havia "destruído" a professora.

- Oh, então é assim? -a mulher questionou ajustando os óculos logo deixando um sorrido maléfico tomar seus lábios- Eu ia permitir que vocês escolhessem seus pares para os quartos nas hospedarias, mas já que você está tão engraçadinha eu mesma vou escolher e vai ser justamente a Zofia de quem tanto gosta!

- Uhuh, se fodeu, Ilse! - um rapaz de cabelo claro provocou, o mesmo que havia questionado o motivo daquele passeio, ao ver dele, chato.

- Não sei o motivo de estar tão animado, Foster! Você vai fazer par com o Mike - a professora ditou em tom indiferente e logo o sorriso do garoto se tornou um ar de desgosto que causou risos na colega.

- Se fodeu - ela retrucou mostrando a língua para o rapaz que lhe deu o dedo do meio antes de, por fim levantar-se.

O ônibus havia parado e ele precisava ir ao encontro de seu par, assim como ela que, desgostosa, caminhou até a primeira poltrona parando ao lado da garota de nariz curvado e cabelo esbranquiçado preso em um rabo de cavalo:

The boy and the demonOnde histórias criam vida. Descubra agora