Rivaillevilage (parte 2)

32 7 4
                                    

- Muito bem, pessoal. Hoje o nosso cronograma inclui uma visita ao museu local e depois vamos visitar uma casa no centro chamada oficina de boticário que é um dos pontos turísticos mais famosos daqui. - o professor explicava enquanto guiava os alunos em direção a capela da qual Zofia havia acabado de sair afobada.

Ela ainda estava fotografando as peças expostas e registrando suas descobertas quando reconheceu a voz do educador do lado de fora o que a fez correr até lá, procurando com os olhos por Ilse ou qualquer outro de seus colegas de hospedagem que, em tese, deveriam estar presentes naquela visita para poderem contribuir em algo durante a produção do relatório final.

- Ei, Zofia. Aqui! - Marie saltou em meio ao grupo de estudantes bem agasalhados chamando a atenção da colega que correu até ela com um pequeno sorriso nos lábios.

- Onde estão os outros?

- Mike foi comprar algo quente para a gente, mas o resto do pessoal se recusou a sair do quarto. Acho que o frio das montanhas no inverno os deixou desanimados.

- Acho que a falta de interesse em aprender é que os desanima - a de cabelos cinzentos reclamou num suspiro soprando ar quente em suas mãos e então um copo de chocolate fumegante foi estendido diante de seus olhos surpreendendo-a por um momento até que finalmente notou o colega que havia acabado de chegar ao seu lado.

- Para se esquentar - Mike sorriu tirando o próprio cachecol para envolver na garota que não soube bem como agradecer pelo gesto inesperado. Ela não havia se agasalhado muito quando saiu da hospedaria com Mildred, mas agora havia começado a nevar e, de fato, imaginava que teria de comprar algo para se aquecer caso o colega não tivesse sido tão solidário.

- Vocês planejam ir ao festival essa noite? - questionou tentando tirar o foco de seu próprio rosto corado que causava risinhos sapecas na colega de classe.

- Não sei... A previsão do tempo diz que vai nevar ainda mais... - a ruiva deliberou com o dedo sobre o lábio.

- É que a dona da hospedaria meio que me convidou... Ela disse que vai ser legal - Deu de ombros tomando um gole da bebida quente suspirando aliviada por sentir aquele vapor perfumado descongelar seu nariz levemente avermelhado.

- Talvez eu venha para acompanhar vocês, se a Marie quiser vir... -o rapaz deu de ombros estendendo os braços para as colegas se apoiarem- Vamos? Essas pedras ficam escorregadias com toda essa neve.

- Na verdade eu acabei de sair do museu então acho que vou comer em algum lugar por aqui e dar uma volta pelas lojas. -Zofia explicou acanhada- Me desculpem mesmo por não ir com vocês, mas podemos fazer os relatórios juntos mais tarde. Eu só não quero ver de novo algo que acabei de olhar e também queria comprar alguma coisa para levar de lembrança para casa...

- Claro. Vai lá! Desde que venha para a visita na oficina de boticário... - Marie riu acenando para a colega que se afastou do grupo sorrateiramente para que o professor não notasse.

Após almoçar em um pequeno restaurante familiar, Zofia seguiu andando e organizando as notas que havia feito no celular criando uma linha do tempo de acontecimentos mesclada aos mitos sobre o santo que dava nome ao lugar.

Estava curiosa. Algo naquela figura que mesclava características angelicais e demoníacas a facinava.

Ela já havia lido o livro de Hanz sobre Rivaille e mesmo que sempre tivesse tratado aquilo como pura e simples ficção, a forma como a maioria das pessoas ali se comportava em relação a esse ser a fazia questionar se não havia algo de real em toda aquela história e se houvesse... Se hovesse ela lamentava pelo sofrimento daquele ser que não merecia tamanho infortúnio apenas por causa de sua aparência.

The boy and the demonOnde histórias criam vida. Descubra agora