- Minha mãe. Ela sabe sobre o Levi. Achei que seria prudente contar-lhes...
Um ano antes...
Enquanto organizava alguns pães e frutas numa cesta, Mikasa repassava mentalmente as tarefas que teria de fazer naquele dia.
"Limpar a cabana, fazer a pomada para a senhora Finger e verificar o xarope do velho Dot..." Parou por um momento pensativa e então tirou da prateleira um pote de geleia " vou levar isso também":
- Mamãe, estou indo para a cabana do Eren com o senhor Arlert! - gritou para a mulher que colhia alguns legumes na horta logo abaixo da janela.
- Não esqueça a sua capa! -a mãe respondeu, mas ela já havia passado pela porta correndo para a floresta com seu cachecol vermelho tremulando ao vento- Essa menina não tem jeito mesmo... Mas de que estou reclamando? Foi a mim que puxou - riu abanando a cabeça enquanto limpava a terra das mãos.
Seguindo com seus afazeres domésticos, a mulher pediu a uma de suas vizinhas que estava passando ali que lhe trouxesse alguns ovos das poucas galinhas que conseguia manter em um galinheiro em troca de umas cenouras que havia colhido e foi entre conversas despretensiosas com a mulher de sobrenome Finger que acabou por ver o marido voltando do campo e preparando uma carroça para vender seus produtos no vilarejo vizinho:
- Volto amanhã pela manhã. Tenha um bom dia, querida -se despediu beijando a bochecha da mulher que corou pela timidez- A Mika não está em casa de novo? Queria me despedir dela também.
- Foi cuidar da cabana do Eren... De novo... - ela suspirou notando como o ânimo do amado diminuía.
- Ela precisa parar de depositar todas as suas esperanças nesse menino... No fim é culpa minha não ser mais rígido e lhe arranjar um novo casamento.
- Tu és um romântico, isso sim. -sorriu docemente apertando a bochecha do marido- Ou por acaso preciso lembra-lo de que tu mesmo desobedeceste teu pai para casar-se comigo?
- A desobediência da qual mais me orgulho - ele sorriu acenando para a vizinha que achou melhor se retirar ao notar o clima amoroso que se formava ali, mas não sem antes dizer para que o casal informasse a filha de que precisava de mais um pote de pomada além daquele que já tinha lhe pedido.
- Eu vou avisa-la. Aproveito e levo a capa que ela esqueceu -a asiática riu entrando de volta para a casa para pegar o objeto antes de voltar para o lado do marido- Também direi a ela que tu está de partida.
- Obrigado, Meiko - beijou-a mais uma vez e então partiu deixando a esposa para trás com um sorriso.
Enquanto isso, na cabana de Eren, Mikasa e o senhor Arlert trabalhavam em equipe para terminar a limpeza do local antes de finalizarem alguns medicamentos, ela varrendo o chão com uma vassoura de palha e ele afastando o pó dos potes de ingredientes com a ajuda de um espanador e um banquinho.
Quando terminou com o chão a jovem se pôs então a limpar alguns utensílios que usava frequentemente indo até o pequeno galpão do lado de fora da cabana para pegar um balde e coletar a água do rio que usaria para a tarefa, ou ao menos era o que pretendia se a voz de sua mãe chamando seu nome não a tivesse feito saltar de susto e derrubar uma pilha de ferramentas sobre si mesma:
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy and the demon
FanficQuando um anjo e um demônio se unem, a vida que surge desse amor não possui um lugar para si nem no céu e nem no inferno. Nomeado por deus como Levi, aquele cujo luz e trevas conflitam em seu interior vagueia sem destino pela Terra em busca da compr...