Humano

41 10 0
                                    

O Sol surgia no horizonte anunciando uma manhã agitada na cidade de Tréveris. As janelas das casas se abriam com o canto dos pássaros e comerciantes surgiram para abrir suas lojas cumprimentando uns aos outros e oferecendo seus produtos para aqueles que viam já que, graças aos acontecimentos recentes, o número de pessoas andando pelas ruas havia diminuído:

- Bom dia, rapaz bonito! Gostaria de comprar uns legumes frescos? - um senhor de idade questionou simpático causando um sobressalto no jovem que passava diante dele.

- Falaste comigo?

- Com quem mais seria? -o senhor riu pegando alguns repolho e estendendo ao jovem- Esses foram colhidos agorinha. É bom para a saúde. Quer levar?

- Na verdade eu queria reformar uma carruagem para viajar com minha família que é bem grande... O senhor sabe onde posso encontrar um carpinteiro que faça isso para mim?

- Se quer uma carruagem deveria falar com o Shadis. Ele vende várias e está lucrando horrores desde o que aconteceu com aquela menina... -desdenhou- Tu soubesse, certo? Dizem que o diabo a levou e que o tal do Smith tem algo a ver com isso. Os soldados da igreja estão feito loucos revirando as cidades e vilas da região atrás dos cúmplices dele. Em fim... Todos estão ficando loucos, ou se juntando a caçada, ou fugindo.

- É... minha família e eu estamos no segundo grupo -ele riu soprado abrindo sua bolsa para pegar umas moedas. Queria comprar algo do velho como agradecimento, mas parou seus movimentos ao avistar um pequeno objeto preso a parede atrás dele- O que é aquilo?

- Isso? Um espelho. Artigo de luxo. Só eu tenho desses para vender por aqui. Os legumes não são suficientes para fazer a renda da casa, sabe? Preciso vender outras coisas também.

- Posso ver? - pediu estendendo a mão ao senhor que pegou o objeto e entregou a ele.

- É frágil. -advertiu- Se quebrar, vai ter que comprar.

- É, eu sei... - murmurou sem prestar muita atenção no que falava em si, pois seu foco estava todo no pequeno objeto em suas mãos, mais especificamente na imagem refletida nele.

Os nariz fino e o rosto jovem que já estava acostumado a ver refletidos na água eram tomados por um rosado vivo surpreendente e emoldurados pelas madeixas negras que atingiam a altura de seu queixo naquele momento, alguns fios caiam sobre seus pequenos olhos cinzentos e ao passar a mão em sua cabeça entre os cabelos não sentiu nada elevado nela. Era surpreendente. Sentia que estava vendo outra pessoa no espelho, embora todas as características de seu rosto denunciassem que era ele mesmo:

- Vais querer levar?

- Eu compraria, mas com certeza é caro demais para mim... -sorriu mínimo devolvendo o espelho ao vendedor antes de colocar algumas moedas sobre a mesa onde a mercadoria estava exposta- Por outro lado pretendo fazer uma viagem longa então vou precisar de alguma comida.

Essas palavras trouxeram um sorriso ao rosto do senhor que gastou os minutos seguintes ajudando o jovem a escolher e colocar em um saco os alimentos que levaria consigo enquanto explicava o caminho que deveria seguir pata encontrar o homem que lhe venderia a carruagem até que, por fim, se despediram.

O rapaz então caminhou com o saco de comida sobre os ombros seguindo as instruções do senhorzinho até avistar a velha cabana com uma placa de madeira talhada na entrada com os dizeres "Shadis Oficina" em letras ornamentadas. Ele ouviu o som da cerra trabalhando no interior do local a pesar de não ver ninguém ali então optou por chamar em voz alta para ter certeza que seria ouvido:

- Senhor Shadis, está aí?

- Estou no andar de cima! - uma voz respondeu e logo o homem careca e franzino surgiu do topo da escadaria.

The boy and the demonOnde histórias criam vida. Descubra agora