Recostado nas barras metálicas, Erwin respirava com dificuldade conforme sentia sua pele queimar com o poder da criatura que o curava. Não imaginava que o processo fosse tão doloroso e entretanto apenas podia agradecer aos céus por não estar no lugar daquele que o ajudava, pois o sangue pingava de suas órbitas e podia ouvi-lo rosnar numa tentativa de conter os gritos que queriam escapar entre cada oração professada.
Quando a cura finalmente terminou o loiro pode ver Levi despencar para trás com Eren tentando o amparar de forma desajeitada. Ele estava ofegante e suado, com o corpo repleto de veias negras, caninos saltados e as unhas transformadas em garras. Já havia visto uma versão menos assustadora dessa transformação no passado quando o hibrido curou um corte acidental do amado, mas aquela forma, digamos, demoníaca completa, era realmente indescritível em palavras:
- Levi, tu está...
- Estou bem. -cortou fala do loiro com uma mão cobrindo os olhos e a respiração ofegante- Se era só isso que desejavam então podem desaparecer daqui.
- Não seja assim. Queremos apenas conversar... - o nobre lamentou ajudando o alquimista a se levantar.
- Não temos nada a falar contigo, lorde Reiss - O moreno afirmou convicto olhando de canto de olho para o Smith cansado e pensativo, ele havia notado a cela trancada em falso, mas por algum motivo desconhecido para o de olhos verdes, havia optado por não dizer nada.
Por sua vez, Erwin já planejava silenciosamente uma forma de soltar os dois amigos mesmo que tivesse de trair o homem ao seu lado. Havia mudado de opinião sobre sua própria capacidade de produzir a pedra filosofal e tudo o que desejava era encontrar Gabi e deixar aquele lugar para nunca mais retornar:
- B-bem... -Rod pigarreou tirando todos de seus respectivos pensamentos- Talvez tu não o tenhas, Eren, mas Levi pode ter uma ideia diferente depois de escutar minhas palavras.
- E Então? - o hibrido questionou sentando-se com dificuldades para lhe dar a atenção desejada enquanto tentava ganhar tempo para pensar em como sair daquela situação complicada.
- Não quero que me entendam mal. Eu nunca quis os prender, mas não me restou outra escolha uma vez que ambos planejavam denunciar-me levando minha querida filha como cúmplice - ele começou por se justificar.
- A Historia sempre desaprovou teus experimentos imorais. Não fomos nós que a convencemos a nada, muito pelo contrário - Eren respondeu pelo marido notando como Erwin parecia tentar ganhar distância do nobre e sorrindo de lado ao constatar que o alquimista planejava os ajudar.
- E eu acredito. Minha filha nunca conseguiu ver o lado nobre do meu trabalho... - o lorde prosseguia com seu lamento incapaz de perceber o rumo que aquela situação tinha tomado.
- Não existe nobreza alguma em matar inocentes sem piedade - Levi apontou cruzando os braços.
- Mas existe em salvar centenas com pequenos sacrifícios calculados!
- Desista, Rod. Nós nunca concordarmos com o que deseja fazer. -o moreno afirmou decidido- Os fins não justificam os teus atos.
- E se no fim eu pudesse garantir o maior desejo de vocês os dois realizado? -encarou Levi que seria o alvo mais fácil para cair em suas palavras. Aquilo tudo era por ele afinal- Não falo da cura do Eren apenas, embora eu planeje o fazer. Falo do teu maior desejo de verdade! Aquele egoísta que tu não contas a ninguém e que tinhas desde antes de conhecer esse rapaz ao teu lado.
- Meu maior desejo? - a dúvida tremulava na voz do hibrido que intercalava seu olhar entre o marido preocupado e o homem que tentava o convencer com doces palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy and the demon
FanfictionQuando um anjo e um demônio se unem, a vida que surge desse amor não possui um lugar para si nem no céu e nem no inferno. Nomeado por deus como Levi, aquele cujo luz e trevas conflitam em seu interior vagueia sem destino pela Terra em busca da compr...