Sentada em sua cela após recobrar a consciência, Minael aguardava seu julgamento com um olhar de desinteresse. Suas asas brancas com detalhes amarelados já não irradiavam a luminosidade de costume e sua aura parecia bastante fraca, um sinal claro de sua decadência.
O som das grades de metal sendo abertas soou e, ao erguer o olhar, a jovem anjo encontrou Kuchel em sua frente. Ela estava diferente. Embora os chifres permanecessem ali, agora seus olhos já não eram completamente negros e sim cinzentos como os de seu filho, suas asas tinham um tom de branco levemente acinzentado com as pontas mais escuras que o restante, suas bochechas exibiam um avermelhado suave que lhe davam um aspecto mais vivo e menos monstruoso do que o que tinha anteriormente e claro, suas vestes estavam bem menos sensuais também:
- Minael... - ela chamou relutante mordendo o lábio pelo nervosismo.
- Parece que finalmente fostes elevada. Parabéns... -soprou sem realmente estar contente- Com quantos dos anjos do meu senhor dormiste para conseguir esse feito? - a jovem anjo questionou olhando-a de cima a baixo com desdém o que trouxe um ar de indignação para o rosto da outra.
- Sabes muito bem que Lúcifer é o único para mim. -a ex demônio rebateu descontente- Nunca estive com mais ninguém além dele. Mesmo com nosso senhor me proibindo de vê-lo, ainda assim, sou fiel ao marido que escolhi e amo.
- Conta-me outra... -e mais jovem riu ácida- Todos sabem como Miguel rasteja de amores por ti e Gabriel também, maldita súcubos. Nem sei como o meu senhor permitiu que um ser depravado como tu ficasse em seu reino celeste.
- Não sou mais uma súcubos a muito tempo, Minael. -suspirou pesarosa já um tanto irritada antes de caminhar para perto da jovem anjo- E não admito mais que fales comigo nesse tom. Não sou inferior a ti.
- Claro que não... -revirou os olhos- Estou decaindo, não é? Provavelmente serei expulsa do reino celestial depois desse julgamento e tu deves estar rindo muito disso por baixo dessa fachada de boa menina que tenta manter para enganar a todos. Eu odeio-te.
- Mostra-me tuas mãos... -pediu ignorando as palavras ditas e erguendo um par de algemas- Nosso senhor me pediu que te levasse para ser julgada, já que alguns dos teus atos interferiram diretamente no teste do meu filho.
A jovem obedeceu a contragosto sentindo o metal envolver seus pulsos e as correntes serem puxadas por Kuchel para que a seguisse. As duas caminharam pelo corredor das celas em silêncio até alcançarem o salão de Ouro e mármore onde o senhor de tudo e todos executaria seu julgamento. Havia uma porta da madeira as impedindo de ver qualquer coisa ali dentro e antes de abri-la para que a jovem anjo encarasse as consequências de seu erro, a ex demônio não pode deixar de acariciar sua face com delicadeza, mesmo recebendo de volta apenas mais um olhar de desprezo:
- Nada disso é o que eu desejo, Minael... -soprou abatida com tudo o que tinha acontecido nos últimos tempos- Nada me entristece mais do que ver a irmã caçula do meu amado receber o mesmo destino que ele... Espero que um dia entendas isso e que também entendas que a última coisa que eu queria, era que tudo terminasse dessa forma...
- Poupe-me de tuas palavras vazias. Meu irmão é um traidor imundo e tu nunca deixou de ser o demônio que sempre foi... O tempo logo mostrará a verdade... Tenho pena de Levi por ter tido o infortúnio de ser filho de vocês.
- "O pior cego é aquele que não quer ver..." - a mais velha citou finalmente abrindo a porta, dando visão para ambos do imenso salão onde um dia a audiência pela vida de Levi fora realizada.
Haviam criaturas celestes de todas as classes presentes ali; desde anjos menores a arcanjos, Serafins e querubins. Alguns compunham a plateia daquele "evento" enquanto outros assumiam as posições de acusa-la e, para sua surpresa, Kuchel caminhou até a divisa vazia designada a aqueles que desejavam defende-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy and the demon
أدب الهواةQuando um anjo e um demônio se unem, a vida que surge desse amor não possui um lugar para si nem no céu e nem no inferno. Nomeado por deus como Levi, aquele cujo luz e trevas conflitam em seu interior vagueia sem destino pela Terra em busca da compr...