Capítulo 40.

927 138 34
                                    

Karl na mídia. 

Iam...

Karl já estava me esperando do lado de fora do seu prédio quando eu parei o carro ali, hoje eu vou levar ele até o St. Mungus comigo, ele disse que queria conhecer o lugar, se interessa muito em ajudar diretamente, ele já ajuda instituições desse tipo com doações, boa parte dos seus prêmios são destinados a caridade, ele sempre foi alguém que gosta de ajudar, é como se fosse uma tradição da sua família, seus pais fazem isso desde antes de ele nascer.

- Bom dia. – Falei quando ele entrou no carro.

- Bom dia. – Ele respondeu se acomodando no banco. – Estou animado para conhecer o lugar.

- Que bom. – Coloquei o carro em movimento. – Como estão os treinos?

- Estão bem, tenho conseguido manter o ritmo.

- Isso é muito bom, vou continuar tendo um amigo campeão. – Brinquei.

- Claro que vai. – Dispensou meu comentário com a mão. – Não me aposentei ainda.

Ele se empolgou falando sobre seus treinos e as expectativas para a próxima temporada de modo que o tempo passou rapidamente e logo estávamos parando em frente a grande construção recém reformada onde funciona a instituição de acolhimento.

Descemos do carro passando pelos portões depois de nos identificarmos na portaria, atravessando o grande gramado a pé, me lembrei instantaneamente de Natalie que sempre que vem trás alguma coisa para eles comerem, as crianças até já se acostumaram com isso e ficam aguardando o que ela trouxe sempre que a veem por aqui. Entrei no grande prédio e não vendo ninguém nos guiei até o corredor lateral onde fica a sala da diretora, quero apresentar Karl, bati na porta.

- Entre. – A voz de Odete foi ouvida pelo outro lado da porta.

- Bom dia. – Falei assim que passei pela porta e Karl me acompanhou.

- Bom dia. – Ela falou em seu tom sempre gentil.

Odete é uma mulher de cerca de 50 anos, seus cabelos pretos já estão quase que completamente grisalhos, o rosto por outro lado as rugas de exceção são poucas e superficiais marcando somente ao redor dos olhos não apresenta sinais de sua idade. Seu nariz adunco, os olhos expressivos, ela é bem alta e com uma postura impecável. Olhando de fora ela parecia uma daquelas diretoras malvadas que passam nos filmes, mas é na verdade uma pessoa doce e muito preocupada com as crianças que moram aqui e com os funcionários também.

- Odete, esse é meu amigo Karl. – Indiquei meu amigo com a mão.

- Olá Karl é um prazer recebe-lo em nossa instituição. – Ela se levantou e deu a volta na mesa esticando uma mão para ele.

- O prazer é meu Senhora. – Apertou sua mão.

- Só Odete, por favor. – Fez uma careta ao falar isso.

- Tudo bem. – Ele sorriu.

- Espero que você possa vir mais vezes aqui, as crianças adoram quando tem visita. – Ela falou animada.

- Eu também quero vir mais vezes, agora que estou de volta a Londres. – Ele falou de pronto.

- Vamos, eu quero apresentar você a todos. – Falei me despedindo da diretora.

- As crianças estão a maioria no quintal. – Ela falou antes que nós virássemos para sair.. – Está na hora da recreação. – Assentimos antes de sair.

Antes de ir até o quintal passei na cozinha, na enfermaria e no berçário onde ficam os menores que ainda não podem brincar com os demais, eles são levados pra fora só para tomar sol, para apresentá-lo as pessoas ali reunidas, todos eram simpáticos e receberam meu amigo bem, passamos ainda na sala de música onde algumas crianças tinham aula com instrumentos de corda, elas riam animadas por aprender algo novo, vieram correndo falar comigo assim que me viram, apresentei Karl e só nos deixaram sair de lá depois que prometemos voltar no final da manhã para ouvir a música que eles estão ensaiando.

Marcados pelo Acaso - Meu Clichê (Livro 4) (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora