O Casamento - POV Christopher

418 56 17
                                    

A semana que se seguiu foi de tanto estresse que eu admitia ficar feliz que o sábado do casamento havia chegado. Os últimos dias foram longos vendo minha mãe ter acesso todas as vezes que algum detalhe não saia perfeito como ela desejava.

Pronto para o casamento, eu já estava na igreja caminhando pelo tapete vermelho, observando aquela quantidade exagerada de flores que ela havia escolhido e enquanto isso, Fernando recebia os convidados na entrada do edifício. Foram quase uma hora de espera, até que por fim anunciaram a chegada da noiva, então todos foram levados para seus devidos lugares e eu, claro, no altar.

O Padre deu início ao casamento e eu estava ansioso por ver minha mãe. Torcia para que ela fosse feliz, ela esperou tanto por esse dia e tudo que eu queria era que tudo saísse como ela desejava. Ouvi a marcha nupcial ser tocada, a porta se abriu e então lá estava ela, com um vestido tão exagerado quanto a quantidade de flores, seu cabelo estava com uma traça lateral e um véu cobria a parte de trás, mas o mais chamativo de tudo era seu sorriso de quem finalmente conseguiu realizar seu sonho e o brilho em seus olhos verdes que combinavam bem com as joias que estava usando.

Ofereci a ela um sorriso, mas ela não pareceu me notar ali. Na verdade, ela só tinha olhos para Fernando que a olhava encantado. A vi caminhar lentamente na direção dele, carregando seu buquê enorme e quando ela alcançou certa distância, Fernando foi até ela. Vi que eles falaram algo, mas não consegui ouvi, e depois que ele deu um beijo na testa dela, a conduziu até o altar.

Entediado com todas aquelas palavras do Padre eu só conseguia pensar na quantidade de comida que nos aguardava no salão de festas depois que os dois se casassem. Eu tinha ido provar algumas comidas com minha mãe porque Fernando estava viajando a trabalho e acabou sobrando pra mim e eu sabia bem o que estávamos nos aguardando lá.

Me senti feliz quando o Padre mandou que entrassem com as alianças e então, assim como todos os presentes, me virei novamente na direção da porta. Uma música começou a tocar e quando a porta voltou a se abrir, lá estava Dulce vestindo um vestido similar ao de minha mãe e segurando um mini buquê de rosas. Eu poderia dizer que ela estava linda se não fossem seus olhos vermelhos de quem havia chorado e sua afeição séria demais. Olhei para minha mãe e Fernando, ele estava com um sorriso no rosto, mas minha mãe estava séria a olhando, mas ela logo sorriu e quando olhei para Dulce, ela tinha um sorriso forçado no rosto.

Dulce caminhou lentamente até o altar e então entregou o buquê que tinha em mãos para o pai. Ela não esperou que o devolvessem à ela e veio logo se posicionar ao meu lado.

— Você está... bonita. — Ela olhou para cima e fechou os olhos por alguns segundos.

Era explícito em seu rosto que ela não queria estar ali e eu não sabia dizer se algum dia ela superaria o fato da família dela ter se separado e eu não conseguia entender como ela estava se sentindo, afinal, eu nunca tive um pai para saber como era esse sentimento.

Quando a cerimônia acabou, fomos os dois levados por um motorista para o local da festa, minha mãe e o pai dela chegariam depois. No instante que chegamos no salão, Dulce desapareceu no meio dos convidados. Ela se recusava a falar comigo ou com qualquer outra pessoa que tentasse falar com ela e foi muito difícil encontrá-la para tirar as fotos do casamento, o que deixou minha mãe visivelmente estressada.

— Por que vocês não tiram as fotos com os padrinhos, mãe? — Perguntei, evitando que ela começasse a brigar com Dulce na frente das crianças.

— Boa ideia, vão fazer alguma coisa.

Peguei Dulce pela mão e a puxei para longe dali, mais precisamente para trás da mesa de doces. Dulce se sentou no chão e eu fiquei a olhando.

Destinos Cruzados | VONDYOnde histórias criam vida. Descubra agora