Encontrei Alexia na cozinha quando desci, ela estava pronta para o colégio e cantarolava alguma canção enquanto preparava seu próprio café da manhã. Parei na porta, cruzei meus braços e fiquei ali, observando-a agir como se ela não tivesse cometido um erro enorme, até que por fim ela me viu.
— Que susto!
— Por que você fez aquilo?
— Ah, não foi nada. Ela vai ficar guardando aquilo pra sempre é? Ela já matou meu sobrinho.
Soltei um suspiro, eu estava há um fio de perder a paciência com ela. — Alexia, quando você chegou nessa casa, foram ditadas regras pra você e você conseguiu ultrapassar todas elas.
— Nem todas, eu ainda não fui lá no porão. O que ela esconde lá.
— Você não vai.
— Você não sabe brincar.
— Hoje mesmo você vai embora daqui.
— Aleluia!!!
— Vai ficar na casa da Annie.
— Da Annie? — Ela fez uma careta. Assim como Dulce, Annie nunca foi com a cara de Alexia, mas quando contei a ela, na noite anterior o que Alexia tinha feito, ela ofereceu a casa, não por Alexia, mas para poupar Dulce de cometer um delito grave.
— Até a gente achar algum lugar melhor, e agradeça de eu ainda ter pena e não te jogar na rua, porque sinceramente, é o que você está merecendo.
— Dos males, o menor. — Ela sacudiu os ombros.
— Eu mesmo vou garantir que suas coisas cheguem lá e eu não quero ter que ouvir uma reclamação se quer vindo deles, tá me ouvindo? Ou eu jogo você num internato.
— Quem vê até pensa que a gente tem dinheiro.
— Acredite, a Dulce ficaria muito feliz em gastar o dinheiro dela se livrando de você e com certeza, eu estaria do lado dela.
— Então é isso? Ela some da nossa vida por anos pra você vir defendê-la? Depois do que ela fez com o seu filho?
— Isso não é assunto seu, tá me ouvindo? Se apresse que vai chegar tarde, espero que saiba qual ônibus tomar para a casa da Annie depois do colégio. Seus dias de mordomia acabaram.
— Oi? Eu não vou ficar pegando ônibus.
— Você escolhe, ainda estou sendo gentil. Vai querer ir assim ou ir a pé? Porque se for a pé, vai perder o primeiro horário.
— Eu odeio você, sabia?
Ela deixou o que tinha preparado na bancada e saiu irritada sem sequer comer. Eu não me sentia bem em fazer isso com minha própria irmã, mas ela tinha ultrapassado limites que ficaram claríssimos que ela não deveria ultrapassar e eu sabia que Annie não iria dar moleza a ela, porque apesar de dócil, ela sabia bem educar alguém e eu dei consentimento a ela para fazer o que fosse necessário.
Depois que garanti que ela saísse de casa fui me arrumar para ir ao hospital e quando cheguei lá, Tony e Annie estavam conversando na recepção.
— Bom dia, tá tudo bem?
— Sim. Consegui convencê-la de tomar os remédios.
— Conseguiu? — Annie assentiu e eu dei um abraço nela. — Meu Deus, você não sabe como fez o meu dia.
— Já descobriu como vai contar a ela?
— Contar o quê? — Perguntou Tony.
— O que a filha da puta da Alexia fez. — A repulsa na voz de Anahí era explícita. Alexia teria uma boa estadia na casa dela, ironicamente falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados | VONDY
Fiksi PenggemarUnidos ainda crianças pelo casamento dos pais, Dulce Maria e Christopher se veem obrigado a conviver, compartilhando uma vida em família, mas a chegada da nova irmã deixa as coisas ainda mais difíceis. Dulce é afastada da mãe por seu pai egoísta, Ch...