28

10.2K 814 514
                                    

◇☆★☆★☆★☆◆

𝕃𝕖𝕒𝕙

No dia seguinte ao lançamento do primeiro episódio, lá estava eu no estúdio novamente, para continuar as gravações.

(...)

𝕁𝕒𝕧𝕠𝕟

- Você não tem jeito. -Falei.
- Foi mal. É que eu não consegui comer, mesmo. -Leah disse.

Ela se levantou, se apoiando na mesa.
- Promete tentar se dar bem com a minha mãe? -Perguntou.
- Não prometo conseguir, mas eu tento. -Ela suspirou.

Me apoiei a mesa também, jogando uma mecha de seu cabelo para atrás da orelha.

- Eu posso fazer uma pergunta? -Perguntou.
- Já está perguntando.
- 'To falando sério, caralho.
- Manda.

- Seu pai é padeiro? -Fiz uma careta.
- Não, por quê?
- Por quê você é um sonho. -Sorriu. Sorri, achando graça.

Fiz uma careta.

- Mas eu não tenho pai. -Parei de sorrir e ela também.
- Porra, foi mal. Esqueci. Mas... Porra, eu também não tenho. -Voltamos a rir.
- Caralho.

Sorri vendo seu sorriso.
Ela fica linda sorrindo.

- Você 'ta linda. -Falei. Ela sorriu, mas confusa ao mesmo tempo.

Porra, isso não estava no roteiro.

- Está aprendendo a elogiar agora?
- Uhum. Eu tinha que dar um jeito, depois de você me difamar para suas amigas.
- "Difamar"? Para de drama.
- Estou falando sério, mesmo. Você 'ta linda.

- Corta.

- Isso estava no roteiro? -Ela perguntou- Desculpem se eu fiz alguma careta, é que eu não sabia sobre isso. Apenas estranhei.

- E não está. -O diretor falou.

Olhei para ela, sentindo meu rosto queimar. Ela ficou confusa e me olhou.

- Resolveu acrescentar de última hora? -Perguntou, brincando.
- Na verdade não... Fui eu que disse isso, mesmo. Porque você estava bonita. -Falei.

- Agora deixaremos a cena assim. Não ficou ruim, foi ótimo, genuíno.

Ela sorriu tímida para mim e assentiu para o diretor.

(...)

𝕃𝕖𝕒𝕙

Fui até a sala, depois de trocar de roupa e maquiagem.

- Oi! -Sorri para eles, que estavam falando com minha a atriz que interpreta a mãe da Liz, seu nome é Helen. - Tudo bem?

- Tudo. -Eles se afastaram. Javon olhou desconfiado para ela.

- O que houve? -Sussurrei em pergunta, quando abracei ele.
- Nada. Relaxa. -Beijei sua bochecha.
- Ela foi simpática?
- Foi.

Abracei Angus também, e depois fomos a mesa.

Ficamos em silêncio por um tempo, como um clima desconfortável, enquanto o tempo corria e as câmeras gravavam.

- Bem, e então? Com o que trabalham? -Helen perguntou. Javon a encarou, e depois olhou para mim.
- Eles trabalham em um mercado. -Falei.
- Hm. -Ela levantou as sobrancelhas para mim.

- Bom, eu gostaria de agradecer por terem ajudado a Liz.
- Poderia ter agradecido antes, sem aquele chilique. -Javon disse.
- Ashtray! -Sussurrei- Por favor, para.

Ele suspirou, comendo um pouco.

- A comida está boa? -Ela perguntou.
- Está. -Angus concordou.
- Meu arroz é melhor. -Javon disse. O olhei indignada, segurando o riso.

- Vamos achar um assunto legal? -Perguntei, repreendendo "Ashtray" com o olhar.
- Pode ser. -Ele deu de ombros, colocando a mão em minha coxa por debaixo da mesa. O olhei ainda mais indignada.

Por quê essa merda tem que estar no roteiro? Alguém me diz qual o sentido?

A essa altura, eu realmente estava constrangida, e ele também. Já que depois que a câmera saiu de perto de nós, desencostou sua mão, apenas fingindo estar com ela sobre minha perna.

A cena foi terminada e ele me pediu desculpas por ter me tocado.

- Tudo bem, relaxa. -Falei, aceitando suas desculpas- Isso nem é sua culpa, na verdade.
- Mas mesmo assim. Não é legal ficar te tocando, e você também não deve gostar, então... Foi mal.
- Relaxa. -Assenti- Não tem problema.

Eu com toda certeza fiquei desconfortável, mas ele foi respeitoso. Entendo completamente que a culpa não é dele, isso é trabalho. Temos que fazer o que nos é instruído.

(...)

- Mas eu ainda acho o meu arroz melhor. -Javon disse.
- CARA! -Me irritei- para! Por quê você está fazendo isso?
- Porque é verdade. Meu arroz é melhor, não é? -Fiquei quieta- Está vendo?
- Ai, meu Deus.

- Bem, e como vocês dois estão? -Helen perguntou, encarando Ashtray.
- Ótimos. -Javon disse- Sua filha me acha um gato.
- Porra, Ashtray. -Resmunguei- Não começa a me zoar.

- Não estou zoando. Você, de fato, acha isso. E não se preocupa, também te acho uma gata.
- Para com isso, cara! -Pedi- Fezco, eu vou meter porrada no seu irmão.

- Bom... -Ela estava tentando mudar o assunto, indignada- E como foi enquanto estava com eles?

- Foi bom, legal. Eles são bem legais, sempre me trataram bem... -Falei- Aprendi muitas coisas com eles.
- Tipo o quê? -Percebi o que eu tinha dito e fiz uma careta.

Segurei a risada.
Ah... "Mamãe". Tudo o que não presta, com certeza. Liz só se mete em confusão.

Javon me olhou de cima a baixo.

- Ela aprendeu a achar o X. -Ele disse- Sou ótimo em matemática. -Assenti, prolongando a mentira. Angus sorriu.

(...)

- Te vejo amanhã. -Me despedi de Javon com um beijo na bochecha, e ele sorriu, assentindo.
- Ah, espera aí.
- O que?
- O que acharam do primeiro episódio? Sua família?
- Minha mãe gostou, meu pai também... Ele me ligou para dar parabéns. Minhas amigas também, mandaram mensagem me parabenizando. E Brian está surtando.

- Surtando? No sentido bom ou ruim?
- Ruim, com certeza.
- Por quê? -Fiquei confuso.
- Ele está com ciúmes de mim com você. Porque a Liz é próxima do Ashtray, e essas coisas...
- Ah... -Fizemos uma careta.

- Pois é.
- Mas ele gostou?
- É... Acho que sim. Mas foi um parto convencer ele de que não tem um beijo.
- Tem um beijo. Não só um... -Assentimos, contrangidos.
- É... Mas não iria ter graça se eu confirmasse isso. Agora... No próximo domingo... Eu vou me trancar no quarto enquanto ele assiste o próximo episódio.

- Boa sorte.
- É, valeu. Eu com certeza vou precisar.

Dei as costas, indo embora.

- Espera aí! -Me virei para ele, que fez uma careta- Ahn... Nada. Nada, desculpa. Deixa.

- O que foi?
- Nada. Só estou... Acho que com sono. -Ele forçou uma risada- Foi mal.
- Tranquilo. -Sorri. Ele assentiu, sorrindo tímido.
- Tchau, até amanhã.
- Tchau, até.

════════  ◖◍◗ ════════

Me atrasei um pouquinho, mas cá estou eu!
Oioi, como estão?

𝑨𝒃𝒐𝒖𝒕 𝒀𝒐𝒖 // ᴊᴀᴠᴏɴ ᴡᴀʟᴛᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora