65

4.7K 383 82
                                    

◇☆★☆★☆★☆◆

𝕃𝕖𝕒𝕙

Fomos convidados para um programa, e eu estava mais ansiosa do que nunca.
Tenho certeza de que sería algo legal, já que o apresentador é adorado por todos.

- Podem entrar!
- Oi, Jimmy!
- Eaí! -O cumprimentamos.

- Sejam bem vindos ao The Tonight Show! Podem se sentar, andem! Temos muito o que conversar.

Nos sentamos no sofá ao lado de sua mesa.

- Primeiramente, senhores...
- Senhores? Pelo amor de Deus, não me faça me sentir velha. -Brinquei.
- Claro... -Ele riu.
- Bom... Depende. A dor nas costas eu tenho.
- Nessa idade? O que resta para mim, então? -Ele brincou.
- Que isso! Você está inteirão! -Javon disse. Ele o olhou por alguns segundos, indignado.
- Isso foi uma forma indireta de me chamar de velho.
- Não, que isso! -Ele ficou sem graça.

- Não precisa ficar vermelho, rapaz! Podemos ir direto para as perguntas?
- Por favor, eu imploro. -Javon disse.
- Tudo bem. Vocês podem me dizer um medo?

- Um medo? -Perguntei- De... Qualquer coisa?
- Qualquer coisa. Um sentimento, um animal...

- Talvez de cobra. Eu não sei... Cobra ou sapo. Eu acho meio... Não tería coragem de chegar perto. Acho cobras assustadoras e os sapos são nojentos.

- Eu acho que... Bom, não sei um animal do qual eu realmente tenho medo no momento. Mas... Eu tenho medo de não conseguir meus objetivos. Porque, quando eu quero algo, eu me esforço ao máximo. Eu não gosto de me sentir frustrado. Tenho medo de meu esforço não valer a pena.
- Uma boa resposta. -Jimmy elogiou.

- Poxa... Eu respondi algo totalmente idiota e você formulou a maior resposta!
- Mas você disse um medo. -Javon deu de ombros- E cobras realmente não são confiáveis.

- O que é isso? -Perguntei, olhando o animal em meus pés- MEU DEUS, UM SAPO!

- Ixi! -Javon disse, coloquei os pés para cima do sofá e o sapo saiu de minha vista.

- Cadê ele? -Perguntei- Gente, é sério, prende esse bicho!

- Produção, aonde o sapo está? -Jimmy perguntou- Beleza... Até eu estou com medo, agora. Maurício, pelo amor de Deus, por quê você soltou o sapo? Era para mostrar para ela na caixa! -Um homem vestido de preto com equipamentos atrás das câmeras deu de ombros, rindo. Parecia um dos assistentes.

- Mas ele pulou da caixa!
- Francamente, gente! Acha esse sapo!

- Como vocês sabiam que eu tinha medo de sapos? -Perguntei. Afinal, eles iriam me mostrar exatamente o animal do qual disse que tenho medo.
- Ah, falamos com seus pais. Era para ser apenas uma brincadeira, mas agora o sapo está por aí! -Jimmy disse- Maurício, pelo amor de Deus!

- Eu juro que não soltei esse bicho! O ordinário pulou da caixa! -Ele levantou as mãos.

- Calma, é só um sapo. -Javon disse.
- Só um sapo? Pega você, então, quando achar ele. Porque eu não quero um perto de mim.

A essa altura, a plateia estava desesperada. Eles não sabiam se ficavam preocupados com medo do sapo ou se davam risada.

- AI! -Jimmy colocou os pés para cima de sua cadeira- Está aqui nos meus pés. Alguém pega ele!

- Maurício, pega seu sapo, aqui. -Falei, como se tivesse algum tipo de intimidade com ele, como se fossemos amigos. Ele riu.
- Calma. Quer infartar? -Javon perguntou.
- Talvez eu realmente infarte, se esse bicho pular em mim.

Segundos depois, Maurício apareceu com uma luva.
- Eu vou tentar pegar ele...

- Quem foi que inventou isso, hein? -Perguntei, me encolhendo- Moço, esse sapo vai pular.
- Não vai, não.
- Iih... Ele vai pular, hein. -Javon riu- Cuidado...

E realmente pulou.
- AAA!
- UI! -O sapo ficou parado em cima da cadeira de Jimmy, que a essa altura, já estava a dois metros longe. E eu praticamente pulei para trás do sofá.
- Eu avisei. -Javon disse.

Depois de um tempinho, Maurício conseguiu pegar o sapo com a luva.

- Quer passar a mão nele? -Perguntou.
- Eu não, sai fora! -Falei- Guarda ele na caixa e deixa ele bem quietinho, lá.

- Querem passar a mão?
- Não, obrigado. -Javon negou com a cabeça.
- Não era você o corajoso? Vai lá, coloca a mão!
- Não, valeu.

- Deixa eu tocar nele. -Jimmy disse, mas antes de encostar sequer um dedo na pele seca e rugosa do animal, ele tomou um susto quando o homem fingiu que ele iria pular- Caramba, quer me matar?

(...)

- Agora, vamos fazer uma brincadeira... Qual de vocês quer começar?
- Pode ser eu? -Javon perguntou.
- Ótimo. Você coloca o fone.

Ele colocou o fone, e Jimmy me puxou para ficar de frente para ele e me entregou um pequeno cartãozinho com palavras.

- Você vai colocar o fone com música, para não ouvir o que ela está dizendo. E enquanto isso, ela vai falar algumas palavras, e você precisa adivinhar quais são.

- Está bem... -Ele assentiu.
- Podem ligar a música.
- Ahn? -Ele fez uma careta- Colocaram Lady Gaga! -Javon caiu em uma crise de riso.

Eu não faço nem ideia de porque ele achou isso engraçado, mas sua risada foi contagiosa e começamos a rir junto.

- Para! -Pedi.
- O quê?
- Para de rir! -Fiz sinal para que ele parasse- Respira!
- Filipinas?
- Não! 'Ta maluco? -Fiz uma careta.

- Desliga aí a música. -Jimmy pediu, e esperamos alguns segundos para Javon se recompor- Preparado?
- Claro. Pode começar, eu vou arrasar.

A música começou de novo, e ele se segurou para não rir.
- Oooooo!

Segurei a risada e ignorei Javon cantando.
- Posso começar?
- Claro. -Jimmy assentiu.

Escolhi alguma das palavras enquanto Javon cantava.
- Bad romance... Oooo!
- Ok. Olha aqui! -Acenei com as mãos, para que prestasse atenção em mim- Praia de Bondi.

- Oi? Repete.
- Praia de bondi.
- Praia?
- Praia de bonde.

- Praia de quê?
- Praia de Bondi!
- Praia de bunda?

- Meu Deus! -Soltei, rindo.
- Meu Deus?
- Não!
- Não?
- Praia de Bondi!
- Bunda? Que merda é essa?

- Praia de Bondi!
- Praia?
- Praia... -Assenti- De Bondi.
- Praia de Banana?
- Praia de Bondi!

- Meu Deus, eu não estou falando nada com nada... -Ele começou a rir, e o acompanhamos.
- Ainda bem que você sabe! Javon, Praia de Bondi!
- Praia de?
- Bondi.
- Bunda?

- Para! -Fiz sinal para que ele tirasse o fone- Praia de Bunda? De onde você tirou isso?
- Eu não sei! -Ele riu- Desculpa. Você falou o quê?
- Praia de Bondi!
- Por quê eu falei praia de Bunda? -Ele perguntou, indignado.
- E eu vou saber?

(...)

- Para me redimir com vocês, eu tenho aqui alguns animaizinhos.
- Ah, valeu. Mas sapos eu não quero mais.
- Não são sapos. São essas belezinhas, aqui... -Alguns filhotinhos de cachorro vieram correndo até nós.

- Meu Deus! Que bonitinhos!
- Vem cá, garoto! -Javon pegou um deles no colo.
- Que coisinha mais lindinha! Né, coisa fofa? Que coisa mais lindinha! Vem cá, me dá um abraço! -Agarrei um dos filhotinhos, de pelugem branca.

- E sorvete. -Ele nos ofereceu potinhos com sorvete sabor creme e chocolate.
- Totalmente perdoado. -Dei de ombros- Eu nem estava brava por conta dos sapos. Mas, caramba, que sorvete bom.

════════ ◖◍◗ ════════

Oioi, publicando um capítulo aqui!!









𝑨𝒃𝒐𝒖𝒕 𝒀𝒐𝒖 // ᴊᴀᴠᴏɴ ᴡᴀʟᴛᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora