50

6.4K 528 340
                                    

•––––––☆––––––•

𝕃𝕖𝕒𝕙

Ficamos jogando vídeo-game por um tempo, até minha mãe avisar que o jantar estava pronto. Meu pai havia ajudado a colocar a mesa.

Nos levantamos e nos sentamos na mesa. Javon se sentou do meu lado, esperando todos se servirem primeiro.

Coloquei algumas batatas no prato e olhei para ele.
- Não vai se servir? -Perguntei.
- Vou. Estou esperando vocês se servirem, primeiro.

- Está todo tímido, Javon? Nem parece que nas chances que você tem, fica beijando ela. -Brian zombou.

Eu e Javon arregalamos os olhos.
- Brian! -O xinguei.
- O que foi? Mas é verdade.

Meu pai nos encarou, com uma feição desconfiada.
- Inclusive, Javon, como é a sensação de ver a Leah toda descabelada?
- Como é que é? -Meu pai perguntou, indignado.

Javon me olhou assustado.
- Ele convidou ela para fazer uma aula de boxe. -Minha mãe disse, lançando um olhar sério para Brian.
- É, e ela voltou toda morta.

- Foi cansativo. -Falei- E esse idiota me deu um soco no rosto.
- Você bateu na minha irmã, cara? -Brian perguntou.
- Foi sem querer! Não foi forte.

- Mas doeu! -Falei.
- Você também me deu um soco! E foi de propósito. Eu te acertei sem querer, eu pedi desculpas.
- Não me interessa! Isso foi uma agressão.
- Pelo amor de Deus, olha o que você está falando na frente dos seus pais! Eu vou apanhar, daqui a pouco. -Ele disse, e eu dei risada de sua expressão.

- Como é sua família? -Meu pai perguntou. Javon me olhou, um pouco nervoso.
- Ahn... Meu pai é boxeador, e ele é fundador da Onward Athletics. Minha mãe é escritora, e meus irmãos e eu gostamos de esportes.

- Quais esportes?
- Minha irmã gosta de vôlei, meu irmão gosta de baseball e eu curto boxe. Meu irmão menor acaba se interessando um pouco por cada...
- E além de boxeador, você é ator.
- Isso.

O clima estava um pouco estranho, e eu obviamente estava constrangida por isso.
Fiquei com um pouco de pena do Javon, ele estava sem graça.

Sorri de leve para ele, tentando o tranquilizar quando ele me olhou.
Ele sorriu de volta, mas eu ainda tinha certeza de que ele estava com tanta vergonha que quería sair correndo.
Ou, pelo menos, enfiar a cara em um buraco no chão e não sair mais.

- E... Vocês estão ficando sério? -Meu pai perguntou- Tipo, sério, realmente sério?
- É, do tipo... Quase namorados? Conta aí, eu estou curioso. -Brian disse. Me segurei para não pegar o copo de suco e jogar em seu rosto.

- Ahn... -Javon começou, com as bochechas levemente coradas, me olhando. Ele estava esperando a minha resposta. Talvez, para ele, seja mais fácil que EU fale. Porque a família é minha, e ele estava bastante nervoso.
Assenti com a cabeça para ele. -Sim. Estamos.

- Realmente sério. -Dei de ombros- Eu fico apenas com ele e ele apenas comigo.
- E você tem sentimentos por ele? -Meu pai perguntou. Levantei as sobrancelhas, surpresa pela pergunta. Agora sim, senti minhas bochechas queimarem. Javon se mexeu inquieto do meu lado.

Brian riu.
Que garoto ordinário.

- Aiai, tadinha... -Brian disse, baixo.
- Que pergunta é essa? -Minha mãe questionou- Não acho que seja conveniente perguntar isso agora. Hoje. A essa altura.

- Só estou querendo saber. É a minha filha. Ele é um garoto legal, de uma família boa. Eu só quero saber se ela tem sentimentos amorosos, porque eles podem ter algo a mais depois.

Engoli em seco e percebi Javon me olhar pelo canto dos olhos.
- Tipo, se eu gosto dele? Tipo, realmente gostar?
-É. Algum sentimento amoroso?

- Bom, eu... -Senti o ar me faltar, eu estava começando a ficar ansiosa pela situação. Eu não sabia ao certo o que responder. Não sabia se deveria dizer sim, porque não sei qual sería a reação do Javon, ou se ele sente o mesmo- Eu não sei... 

Me decepcionei assim que as palavras saíram da minha boca. Me senti idiota.
Porque eu sabia. Eu sabia muito bem.
Eu estava realmente gostando dele, um sentimento muito parecido com paixão.

A reação de Javon foi pior do que eu esperava. Ele ficou sem saber como agir e abaixou a cabeça, visivelmente decepcionado com a resposta.
E agora eu estava me sentindo péssima.

Será que deixei ele chateado?
Ah, que merda eu fui fazer.

- Na verdade... Eu tenho certeza de que sim. -Falei, retomando o assunto. Brian estava analisando meu comportamento, sua expressão estava preocupada. Ele conhece muito bem minhas reações e comportamento quando estou ansiosa.

Javon pareceu mais tranquilo depois do que eu disse, e eu me aliviei por isso.
Eu não quería que ele ficasse chateado e nem nada do tipo.

Mas agora eu estava confusa.
Será que ele sente na mesma intensidade que eu?
Ele mostrou que gosta, de certa forma.
Mas eu ainda estava em dúvidas.
Eu não quero me decepcionar depois, eu gosto desse garoto.
Espero que ele não esteja ficando por ficar, sinceramente.

- Hm. -Meu pai assentiu.
- Vamos comer sobremesa? -Brian perguntou- Eu estou doido por um doce. Esse assunto todo aí de vida amorosa me deixou enjoado...

Ele se levantou e pegou a torta de banoffe.
Sorri para ele, como um agradecimento.
Eu sei que isso foi apenas para mudar o assunto, para que o foco saísse de mim.
Ele sorriu de volta, levemente.

Eu odeio esse garoto, ele é um terror e um maldito irritante.
Mas, ao mesmo tempo, eu amo esse maldito irritante, mesmo que ele seja um implicante comigo.

Mas eu ainda estava me sentindo um pouco mal pela reação de Javon.

- Eu que fiz a torta, hein. Quem reclamar, eu expulso da mesa. -Brinquei.

Cortamos os pedaços e servimos em pequenos pratos de sobremesa.
- Está ótimo. -Javon disse, levando pedaços do doce até a boca. Meus pais concordaram.

- Eca! Você queimou o fundo da torta! -Brian disse- Está parecendo um carvão.
- Nem está queimada, Brian. Sossega.

- Eu pedi para você caprichar no doce de leite! Você colocou pouco, que micharia! Tinha um pote inteiro alí!
- Mas eu coloquei bastante! Da próxima, faz você, então.

- Quantos anos vocês tem? Parece até que são crianças de cinco anos. -Minha mãe reclamou.
- Ele que começou. -Falei.

════════  ◖◍◗ ════════

Publicando aqui hoje!! Amanhã publico na fanfic do Ash!!

𝑨𝒃𝒐𝒖𝒕 𝒀𝒐𝒖 // ᴊᴀᴠᴏɴ ᴡᴀʟᴛᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora