58

5.6K 461 94
                                    

◇☆★☆★☆★☆◆

𝕃𝕖𝕒𝕙

Alguns dias depois, eu já estava ansiosa e agitada com a minha festa de aniversário.
Eu ja havia convidado as pessoas, alugado a decoração e estava escolhendo um vestido em uma loja.

- Esse? -Perguntei a Carol, mostrando um vestido preto.
- Esse? Preto? Você é a aniversariante, Leah! Tem que chamar atenção!
- Que cor eu deveria escolher?
- Um colorido bonito. Talvez... Um rosa?
- Não.
- Roxo?
- Não.
- Sei lá... Verde?
- Não! São muito chamativos.

E é claro que eu escolhi fazer uma festa Euphoria.
Aliás, eu preciso prestigiar e homenagear o meu primeiro trabalho.

- Mas é a intenção! É Euphoria, Leah!
- Não! Eu quero chamar atenção, só que com uma cor neutra. Posso caprichar na maquiagem.

- Eu ainda acho que o roxo ficaria bonito. Talves um roxo um pouco claro e com glitter?
- Eu ainda não sei. A Liz usa mais tons neutros na série... Ao longo da temporada, foram pouquíssimas roupas muito coloridas ou chamativas.
- Que maquiagem você pretende fazer?
- Calma, mulher! Você vai me deixar louca! Uma coisa de cada vez, por favor. Eu já sou ansiosa, vai com calma.

- E que cor você pretende usar? Tipo assim... Acho que o preto, muitas pessoas vão usar. Sabe, é a cor mais fácil, dá para achar vários vestidos de diferentes modelos nessa cor. E coloridos, provavelmente poucas pessoas vão usar, e aí você precisa de uma cor que seja somente sua.

- Eu estava pensando em um cinza... Sabe, acho que ficaria bonito em mim. Um cinza mais escuro, talvez puxado para o preto, que seja levemente brilhoso, sabe? Que tenha glitter. E um modelo que seja legal. Talvez um decote delicado em V? Ou algo que mostre os ombros... Eu acho bonito. E aí eu podería passar algo que deixe a minha pele levemente brilhante... Mas também não muito.

- Você é detalhista, né? Cruzes.
- Não sou detalhista. É que eu quero algo no meu estilo. Quero que seja um vestido brilhoso, mas que seja delicado e neutro. E assim eu posso caprichar um pouco mais na maquiagem e no penteado. Se não, acho que vai ficar muita informação.

- E que cor é a sua festa?
- É euphoria.
- Disso eu sei! Estou perguntando tipo, a cor principal da decoração.
- Cinza, lilás e roxo. Com brilho. Muito brilho. Brilho 'pra caralho! E tipo... A decoração já é chamativa. Eu quería muito um vestido cinza, do mesmo modo que eu descrevi. Eu enfiei essa ideia na cabeça, Carol, vai ser difícil tirar.

- Beleza... Vamos atrás de vestidos cinzas, então.

(...)

Depois de experimentar diversos e diversos vestidos, sendo nenhum do meu agrado, finalmente achei um com minhas ideias.

Um vestido curto, mas a saia não era colada ao corpo, o que permitia um pouco de movimento. Era muito bonito.
A parte de cima tinha um decote assimétrico que deixava um dos ombros a mostra e minha cintura estava perfeitamente marcada. A saia encerrava a cerca de um palmo antes dos joelhos, com uma fenda que subia por minha coxa.

Sua cor era escura, um cinza puxado para o preto; mas delicado e com leves e moderados toques de brilho e glitter.
Como eu imaginei.
Algo não tão chamativo, mas bastante bonito.

- Caralho, Carol, eu adorei esse aqui! -Puxei a cortina, saindo da cabine, mas desmanchei meu sorriso ao ver Javon.

Ele me olhou de cima a baixo, percorrendo rapidamente cada parte e detalhe; soltou um sorrisinho abobalhado e levantou as sobrancelhas. Senti meu rosto ferver de vergonha.
- Uou.

- Eita! -Carol riu- Essa olhada dele te queimou, viu! Caraca!
- Cala a boca, Carol. E o que você está fazendo aqui? Eu estou escolhendo o vestido.

- É que eu estava passando por aqui e vi a Carol.
- Mas olha só, que coincidência! -Carol zombou, usando ironia em sua voz- Nem parece que ele me perguntou aonde estávamos!

- Fica quieta, Carol! -Ele reclamou.
- Você é um mentiroso, hein! E curioso, ainda por cima.
- Parem os dois. -Reclamei- Então, já que estão aqui, me digam... O que acharam?

- Se a minha opinião for útil, esse vestido é o melhor. -Ele disse.
- Nisso eu concordo com ele. Você ficou perfeita! Dá uma voltinha. -Ela se levantou, agarrando a minha mão e me girando- As fotos vão ficar lindas!

Me olhei novamente no espelho, testando diferentes ângulos. E sinceramente, eu estava impressionada comigo mesma.
- Acho que vai ser esse.

Carol empurrou seu braço contra o meu, rindo e apontando com a cabeça para Javon.
- Para de babar, seu idiota! Fecha essa boca. A moça alí acabou de passar o pano no chão inteiro dessa loja e você já vai sujar? -Ela zombou, o xingando.

- Fica na sua, Carol! -Ele reclamou.
- Está bem, eu acho que eu vou tirar esse vestido. -Voltei para a cabine, fechando a cortina.

(...)

Fizemos uma pausa para almoçar, comendo carne com legumes em um restaurante.
- Vocês vão pedir sobremesa? -Perguntei.
- Acho que não. -Javon deu de ombros.

- Você vai querer, Carol?
- Não.
- Ah, vamos!
- Não, eu estou de dieta!
- Ah.

- Eu não 'to afim de doce.
- Vamos, anda! Só um sorvetinho. Poxa, vocês vão me deixar comer sozinha?
- Já que você insiste... -Ela deu de ombros.

- E você? -Perguntei a Javon.
- Já que vocês vão comer, né... Vou ter que fazer esse sacrifício.

════════  ◖◍◗ ════════

Oioi, publicando aqui!!


𝑨𝒃𝒐𝒖𝒕 𝒀𝒐𝒖 // ᴊᴀᴠᴏɴ ᴡᴀʟᴛᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora