30

10.1K 793 289
                                    

◇☆★☆★☆★☆◆

𝕁𝕒𝕧𝕠𝕟

Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi reclamar para Jaden e Jayla.

- Mas agora ela vai saber! -Falei, irritado- O Jaden ainda chamou ela de "cunhadinha" quando deu tchau.
- Relaxa, maninho. Ela nem ouviu.
- É, mas e o resto do tempo? Na boa, vocês não precisavam ter agido assim.

- Relaxa, Javon. Ela não viu nada demais, pode ter certeza. Ela deve ser lerda. Não querendo ofender ela, é claro. Eu só quis dizer que ela não presta muita atenção nas coisas.
- Você não sabe.
- Mas e daí? Foi só uma ajudinha. Já que você não falou nada...

- É, se você convidou ela, achei que fosse pra falar tudo de uma vez. -Jaden disse.
- Como eu iria falar tudo de uma vez para ela? Ela iria se assustar.
- Ah, Javon. Você devia ter falado!

- Ou você pode chamar ela para sair e apenas beijar ela. Já que você não tem coragem de falar, beija. Ela deve entender. -Jayla disse.
- Mas e se eu só beijar, ela não vai achar que eu só quero... Tipo, ficar com ela e deu? Eu quería que ela entendesse que eu gosto dela... Mas eu não consigo falar.

- Hm... Então está interessado no beijo.
- Porra, Jaden. Estou falando sério.
- Nossa, calma!
- Mas você fica fazendo piadinhas!
- Mas você está nervoso.
- E daí?
- E daí que é engraçado... -Ele riu.

(...)

Dois dias depois, voltei normalmente do estúdio e tomei um banho. Quando fui até meu quarto para pegar um casaco, encontrei Jaden mexendo no meu guarda-roupas.

- Vou pegar esse seu tênis aqui, pode ser? -Perguntou.
- Pode. ''Pra quê?
-  Vou sair amanhã de manhã. E o meu branco está sujo.
- Beleza.

Depois de jantar, eu apenas caí no sono. Eu estava cansado.

(...)

Leah estava agindo de forma normal comigo, em momento nenhum ela fica tocando no assunto do jantar, e nem nada assim. Porém ela também estava um pouco diferente.
Não de forma ruim, estávamos mais próximos.

- Tchau, Javon. Até depois. -Ela acenou.
- Tchau, até... -Fiz uma careta, confuso.

"Até depois"? Por quê?

- Espera aí, Leah... Até depois? -Perguntei.
- É. Não vamos no cinema? Você me convidou ontem. Ou você não vai poder ir?
- Ao cinema?
- É...
- Claro. Desculpa, é que eu estou um pouco cansado, hoje o dia foi cheio e acabei me distraindo... Mas vamos, sim. Não se preocupa. -Sorri.

- Tudo bem, então. Nos vemos lá.

Depois que ela fechou a porta quando saiu do estúdio, peguei meu celular, indo direto ao contato da Leah.

Hey, Leah!

Hey!

Foi mal te chamar agora, sei que está um pouco tarde... Mas, quer ir comigo ao cinema amanhã a noite?

Ao cinema? Por volta de que horas?

Acho que por volta das 20h, está bom para você?

Claro. Pode ser, então. Que filme?

Acho que podemos decidir isso lá. Ou você escolhe.

Tudo bem.

Combinado?

É claro!

Beleza, até amanhã.

Até.

Jaden... Que porra.

Quando fui ao meu quarto, Jaden estava lá e meu celular estava em cima da cama.

Mas que merda.

Não percebi nada. Afinal, eu realmente tinha deixado em cima da cama.

(...)

- Jaden! -O chamei, assim que entrei em casa. Ele saiu do quarto rindo.

- Eai? Que filme vocês vão assistir?
- Eu não acredito que você marcou, e não avisou nada!
- O que é? É só uma ajudinha. Vai dizer, o cinema é um lugar bom. Quem sabe hoje você toma coragem para falar algo, ou sei lá, vai que rola um clima e vocês se beijem?

- Porra, Jaden! Eu não acredito!
- O quê? Você não quer sair com ela?
- É lógico que eu quero! Mas EU tinha que convidar! Como vou decidir o que falar de última hora?

- Sei lá, se vira. E você sabe que eu marquei as 20h, né?
- Sei. -Falei, irritado.
- Agora é 19:45. Se eu fosse você, ia logo tomar um banho e me arrumar... Não quer deixar ela esperando lá, quer? -Ele inclinou a cabeça, sorrindo.

- Eu juro que ainda vou te matar, Jaden. Eu juro. -Falei, andando em passos rápidos para o quarto para pegar uma roupa.

- E NÃO ESQUECE DO PERFUME! -Ele gritou.

Suspirei, indo para o banheiro.

(...)

Coloquei uma calça jeans, um moletom preto e um tênis branco com azul.

Fui ao quarto, coloquei o perfume e peguei o celular. Leah estava mandando mensagem.

Javon! Desculpa o atraso, é que preciso secar o cabelo. Tem problema eu me atrasar mais uns minutos?

Não se preocupa, eu ainda nem saí de casa hahaha

Hahahah tudo bem, é que achei que você já estava no shopping.

Não tem problema, só me avisa quando você for sair de casa.

Beleza.

Soltei o celular e terminei de me arrumar, o que não levou nem dez minutos. E fui esperar na sala.

- Eaí, nervoso? -Jaden perguntou, se sentando ao meu lado- Não está atrasado?
- Leah avisou que vai se atrasar alguns minutos. Ela vai me avisar quando estiver saindo de casa.

- Quer algumas dicas? -O olhei sério- Para, vai. Você está bravinho mas eu sei que gostou da ideia de sair com ela. 
- Fala logo.

-  Já pensou em como vai falar?
- Eu não sei se eu vou falar. Posso agir como um idiota na frente dela, e isso vai deixar as coisas estranhas.

- Calma, relaxa. Quando chegar lá, solta uns elogios.
- Quais elogios?
- Porra, Javon. Você não sabe o que é um elogio?
- Você vai me ajudar ou vai me xingar? -Perguntei- Se eu estou perguntando é porque quero ideias.
- Ta legal, olha só... Você pode dizer que ela está linda, cheirosa... Na sala do cinema, dependendo do filme que vocês forem assistir, tenta apoiar o braço nela, cara. Ou sei lá, você pode tentar flertar por olhares, ela vai perceber e isso pode gerar um clima.

- Porra.
- É sua chance. Vocês vão sair juntos, sozinhos. Sem ninguém para atrapalhar. Então seja atacante.
- Atacante?
- É. Elogia, dá em cima dela, flerta...
- Olha aonde você me mete, Jaden.
- Para de reclamar, eu sei que você gostou. É só nervosismo, relaxa. Na hora você vai saber o que fazer.

════════  ◖◍◗ ════════

Desculpem por não postar ontem, eu tava passando mal e não consegui escrever.
Eai? O que acham q vai acontecer no próximo capítulo?

𝑨𝒃𝒐𝒖𝒕 𝒀𝒐𝒖 // ᴊᴀᴠᴏɴ ᴡᴀʟᴛᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora