57

5.6K 482 91
                                    

◇☆★☆★☆★☆◆

𝕃𝕖𝕒𝕙

Estranhei ao procurar em minhas gavetas e não achar o diário.

Será que eu deixei ele em algum lugar?

Geralmente eu o levava ao estúdio, para escrever ao tempo livre.

Meu pânico começou a subir.
Eu escrevia nele muitas informações. Como eu me sentia em relação a várias pessoas, inclusive Javon. Em relação ao meu trabalho, aos meus problemas. Tudo.

- Brian! -Fui até seu quarto, abrindo a porta- Me devolve!
- Devolver o quê?
- O meu diário.
- Que diário?

- Não se faz! Você pegou o meu diário! Um caderninho de couro preto com adesivos dourados! Pare de bancar o sonso!
- Eu não peguei nada!

- Mesmo?
- É sério, Leah! Eu não peguei nada! Nem entrei no seu quarto!
- Ai, mas que merda!

Voltei ao meu quarto, olhando novamente dentro das gavetas e nas prateleiras.
Suspirei de alívio ao o achar trancado, em baixo de uma pilha de roupas dentro do roupeiro.

Puta que pariu.

O guardei novamente, escondido.

(...)

- Achou o seu querido diário? -Brian perguntou, assim que me sentei na mesa para o jantar.
- Achei. -Resmunguei.
- Ótimo. Viu? Quando as suas coisas sumirem, você não precisa desconfiar de mim.

- Vai saber, né. Você não perde a chance de me fazer passar vergonha. Com certeza iria adorar ler coisas minhas.
- Não é para tanto. -Ele negou com a cabeça, irritado.

- Eu não quis acusar você de propósito, beleza? Mas, se sumiu, alguém pegou. Foi isso que eu pensei. E você é o único que tem acesso ao meu quarto, no momento que quiser.

(...)

Pensei que eu e Brian ficaríamos "brigados", mas ele só ficou chateado pela acusação por algumas horas. Jogamos vídeo-game antes de dormir, e parece que fizemos as pazes com uma guerra de travesseiros.

- Você 'ta legal? -Javon perguntou. Neguei com a cabeça, bebendo mais um pouco de água.
- 'To com dor de cabeça. E, sei lá, parece que eu estou fraca. Principalmente agora, depois do treino.

- Você comeu alguma coisa antes de treinar?
- Não...
- Ah, Leah. Está brincando?
- Não. -Neguei com a cabeça, colocando as mãos sobre a testa- Ah, eu não 'to bem.

- É lógico que você não está bem! Porra, eu disse que você tem que comer pelo menos uma hora antes do treino! Você quer desmaiar?
- Não. Mas eu 'to achando que eu vou...

- Ah, 'ta zoando? Sério, mesmo?
- Sério... -Suspirei- Eu não estou bem.

- Levanta. -Ele me ajudou a levantar, me arrastando pela mão até seu pai- Aí, pai, você ainda tem aquelas barrinhas de proteína?
- Tenho. Por quê?
- A Leah não comeu nada e veio treinar.

- Você é louca, Leah? -Ele perguntou.
- As vezes eu acho que eu sou... -Comentei, sentindo uma tontura esquisita.
- Ela ainda fez cardio. -Javon disse, abrindo a barrinha e negando com a cabeça.

- Javon, leva essa garota para tomar um ar lá fora. Ela está muito pálida, vai desmaiar.

Ele me arrastou para fora, colocando a barrinha em minhas mãos.
- Come.
- Se eu comer isso aqui, eu vou vomitar.
- Não vai, não. Come.

Mordi a barrinha, mesmo sem vontade alguma.
- Está vendo? Eu falo as coisas e você fica me ignorando, e depois ainda me chama de fresco. -Ele resmungou- Você tem que comer. Quer sair passando mal?
- Eu sei que fui burra, 'ta legal? Eu sei.

Passei um dos braços por seu tronco, praticamente o abraçando e me apoiando. Ele rodeou minha cintura com seus braços, me prendendo.

- Não vai desmaiar! Eu não sei o que precisa fazer se você cair aqui.
- Sei lá. Talvez você tenha que me segurar? Me levar no hospital? Jogar uma água na minha cara? Não sei.
- Que nada! Eu ia te levantar e chamar meu pai. Ele saberia o que fazer. E se eu jogo água no seu rosto e te afogo?

- Pelo amor de Deus, né, Javon! Eu tería que molhar o rosto depois de estar acordada. Não desmaiada. O quê você tem na cabeça?
- Para de me xingar! Era para EU estar te xingando! Come essa barrinha, que eu vou te levar em casa.

- Não, não precisa. Eu vou sozinha. Você nem terminou seu treino ainda, e tem que ajudar seu pai. Eu vou sozinha.
- Não, sozinha você não vai.

- Ah, para de bancar o babá! Eu já sou bem grandinha, não acha?
- É? Se fosse bem grandinha, não tería pulado refeição e não estaría passando mal no treino.

- Maldita hora que eu fui ficar com um marombinha, hein? Eu estava bem! E foi só uma refeição, achei que não faria diferença!
- Mas eu te avisei! E se você desmaia na esteira, linda? -Ele perguntou, e rimos, imaginando a cena- É engraçado, mas eu estou falando sério! Você iria se esborrachar.

- Mas eu não desmaiei, beleza?
- Beleza. Agora come a barrinha e para de enrolar.
- Nem é para tanto.

Terminei de comer a barrinha e esperamos alguns minutos.
- Melhorou?
- Mais ou menos... -Suspirei- Acho que vou ter que comer mais alguma coisa.

Pegamos meu casaco e minha garrafa.
- Já volto, vou levar ela em casa. -Javon avisou seu pai, que assentiu.

Andamos de mãos dadas, e eu estava me esforçando para acompanhar seus passos.
- Pode caminhar mais devagar?
- Posso.

- Nunca mais eu fico sem comer. -Resmunguei- Que merda.

Conversamos sobre coisas aleatórias durante o caminho, e quando chegamos na frente da minha casa, ele entrou junto comigo.

Me sentei na cadeira, enquanto ele analisava a cozinha.
- Tem frutas? Sei lá, alguma coisa?
- Acho que tem. -Dei de ombros- Na geladeira.

Ele pegou uma maçã na geladeira e colocou na mesa, se sentando também.
Ele me esperou comer.

Brian devia estar estudando, ou fazendo seu curso trancado no quarto. E minha mãe deve ter ido ao mercado, já que ela me avisou que iria nessa tarde.

- Melhor?
- Uhum. Nossa, bem melhor.
- Na verdade, acho que você deveria comer um sanduíche, ou alguma coisa assim. Mas, não fiz porque é falta de educação ficar abrindo os armários dos outros e pegando as coisas.

- Acho até que você fez demais em entrar aqui e me esperar comer. -Ele deu de ombros.
- Mas você 'ta melhor, mesmo? Porque já estou meio atrasado.
- Estou. Claro. Valeu pela ajuda.
- Beleza. Eu vou indo, então. Tenho que ajudar meu pai.

Ele se levantou e me deu um beijo rápido, saindo logo em seguida.
- Até!
- Até... E toma um banho depois, hein! Você está todo seboso!
- Ah, e o seu cabelo não está? -Ele perguntou, rindo.
- Não. -Sorri.

════════  ◖◍◗ ════════

Oioi, queria agradecer a vocês!
Estamos em 1° na #javon
Muito obrigada por acompanharem a história! ❤

𝑨𝒃𝒐𝒖𝒕 𝒀𝒐𝒖 // ᴊᴀᴠᴏɴ ᴡᴀʟᴛᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora