21 | Pra sempre meu jogador preferido.

5.9K 324 48
                                    

Ayla


Me encaro no espelho, a cara de menina, e que obviamente ainda não tem maturidade pra sua idade. E o por que de eu estar pensando nisso? É simples, minha mãe. Enquanto eu jantava com o Gabriel, ela me mandou mensagem, olhei só pela barra de notificação, e resolvi ignorar.

Com certeza não deu certo, porque não pude evitar o incomodo que aquela mensagem me causou, antes de chegarmos no restaurante ela me perguntou com quem eu estava, eu expliquei, que eu passei o dia com o Gabigol, estavamos indo jantar e depois ele me deixaria em casa. Não contei que dormir na casa dele, exatamente pra evitar o que aconteceu.

Ela respondeu só no momento em que estávamos jantando, a base de risadas e piadas vindo do camisa 9. Decidi vir no banheiro e tentar me acalmar, a mensagem dizia o seguinte:

"Não tente mentir pra mim, liguei para Beatriz e ela me disse que você passou a noite na casa desse jogador. Você sabe muito bem que eu falava brincando que apoiava vocês dois, mas eu encontrei a mãe da ex dele no salão, ontem de tarde, durante a conversa entramos no assunto do relacionamento deles, ela detonou o Gabigol e eu falei que você conheceu ele. Ela me aconselhou a te manter longe dele, pro seu bem!!"

"E isso não é o pior de tudo, o que me deixa brava é você mentir pra mim, tem necessidade? Já deixei claro que não gosto que durma na casa do cara já no primeiro encontro, te faz parecer fácil, é assim que você quer ser vista por ele? Estou decepcionada."

Essa mensagem foi extremamente sem necessidade, ela contar sobre eu ter conhecido ele pra ex sogra dele foi sem necessidade, na real, minha mãe consegue ser desagradável as vezes.

Desde a minha adolescência, quando eu beijei pela primeira vez, ela me aconselha a não ser fácil pra ninguém, principalmente pra macho. Foi exatamente por isso que eu menti pra ela.

Quer ficar com um menino? Deixe ele correr atrás de você.

Conheceu um cara e ele quer que você vá dormir na casa dele, enrole até conhecer ele o suficiente, mas não vá de primeira.

Essas são duas frases que ela vive me falando, eu sempre soube que não deveria ligar pra isso.

Vou agir do jeito que eu achar certo, e tentar não ligar. Mas isso consumiu minha mente.

Será que ele me achou muito fácil?

Minha mãe sempre foi assim, controladora, e eu sempre odiei isso. Ela escolheu as roupas que eu usava até os meus 13 anos, o que eu fazia no meu cabelo até os 15 anos. Chegou em um momento que eu simplesmente cansei, foi onde começaram nossas brigas, o que ela me mandava fazer, eu fazia ao contrário. E isso gerou muita confusão entre nós.

Ela nunca gostou do fato de eu amar futebol, sempre apontou como coisa de menino. Mas nisso, meu pai nunca deixou ela mandar, e sempre que ela tentava, eles brigavam.

Resumindo, ela queria que eu fosse toda delicadinha, não que eu não seja, mas na cabeça dela eu tinha que ser a patricinha de condomínio, obcecada por rosa.

E tudo isso me faz ser a menina insegura que eu sou hoje, ser controlada por ela, me trouxe insegurança.

Depois de me encarar no espelho pela milésima vez, com os olhos cheios de lágrimas, de tanto pensar em isso tudo, resolvi eliminar todos esses pensamentos ruins. Pensei no gabigol, no nosso dia, e no meu final de semana incrível, e isso me acalmou. Sorri pra mim mesma olhando meu reflexo, em busca de trazer segurança. Acho que funcionou.

Meu camisa 9 - Gabigol Onde histórias criam vida. Descubra agora