Ayla
Eu estava em casa, assistindo o Real Madrid jogar pela Champions. Sou completamente viciada em futebol, sou flamenguista e madridista. Desde pequena meu pai me leva no Maracanã e sempre fez questão de me ensinar tudo sobre futebol.
Em clubes na Europa meu pai prefere o Barcelona, e eu prefiro o Madrid.
Era finalzinho de tarde já, e ao acabar o jogo do time espanhol, fui tomar banho, hoje era dia de maraca.
Saio do banheiro e vou pro closet. Penso em qual camisa do Flamengo eu vou usar hoje.
Acabei optando por usar o manto 1, lançado esse ano, coloquei a camisa, um short e uma havaianas branca do Brasil, peguei meu boné do mengo e desci, indo até a sala onde meu pai me esperava.
— Vamos? Já está pronta? — ele perguntou pegando a chave do carro.
— Estou sim, em que setor vamos ficar mesmo? — pergunto tentando me lembrar.
— Iremos ficar na área vip. — reviro os olhos.
— Eu odeio ficar na área vip pai. — faço um draminha, mesmo sabendo que não tem como voltar atrás.
— Ué, por que? — perguntou enquanto caminhavamos até o carro.
— Porque eu gosto de ficar na multidão da torcida, e na área vip não tem tanta graça. — entrei no carro e coloquei o cinto.
— Nada haver Ayla. — bufo frustrada.
Ele deu partida, sentido o Maracanã. Logo nós chegamos, e eu já pude ouvir a torcida cantar.
Eu amo muito essa torcida, o Flamengo não vem em uma fase boa, e mesmo assim a torcida lota o estádio, e canta a cada minuto.
Quem também não vem em uma boa fase é o Gabi, grande parte da torcida tá pegando no pé dele, e digamos que alguns tem razão.
Acontece que o senhor Gabriel Barbosa, resolveu virar trapper, e depois disso, o desempenho dele caiu.
Eu e meu pai entramos no Maracanã e fomos pra área onde iríamos ficar. Faltavam mais ou menos uns 30 minutos pro jogo começar, então peguei meu celular e fui ver se já estava disponível a escalação do meu time, que iria jogar contra o Santos.
A escalação estava no 4-4-2, avaliei bem e não me agradou tanto assim, Dorival colocou rodinei na lateral direita e Léo Pereira na zaga. Sinceramente, eu prefiro Matheuzinho e Rodrigo caio.
A dupla de zaga hoje seria o Léo e o David Luiz, eu geralmente prefiro o Rodrigo e o Pablo, mas tirando isso o meio campo seria Arrascaeta, João Gomes, Everton Ribeiro e Andreas, no ataque o Gabigol e Pedro, já que o Bruno Henrique tá machucado e irá ficar mais ou menos um ano fora.
— Você viu a escalação pai? — perguntei, e ele que tinha sua atenção voltada ao campo, me olhou.
— Não, cadê? — olha pro meu celular, esperando que eu mostre a escalação pra ele.
— Aqui. — virei o celular na sua direção.
— É... Até que não tá tão mal. — faz uma cara não muito contente.
— Eu já vi piores. — falei e ele riu, o que me fez rir também.
Logo os jogadores entraram em campo e a torcida começou a gritar, podemos dizer que eu sou uma fã muito fanática pelos meus jogadores. Meus protegidos são, Arrascaeta, Gabigol, Andreas, João Gomes e Matheuzinho.
E sim, eu sou muito fã do pitico, não esqueço o que ele fez na final da libertadores, mas também não esqueço tudo o que ele já fez de bom pelo Flamengo. Eu durmo com a esperança de acordar com a notícia de que o Flamengo vá comprar ele, o que eu acho que não vai ser muito possível.
Depois do hino nacional, teve o um minuto de silêncio em respeito as vítimas da covid, e logo o jogo iniciou.
Eu estava bem nervosa. Pra falar a real, eu não consigo assistir um jogo sem ficar nervosa, e a maioria das vezes eu choro.
Eu estava sedenta por um gol do Gabi, ele não marcava a vários jogos já, e um golzinho em cima do ex clube, pra comprovar a lei do ex não tem preço.
O Santos criava mais chances do que o Flamengo, os lances mais perigosos do mengo era os contra ataques, o que não me deixava muito contente, até porque não dava em nada.
Bom, não deu até eu falar, em um momento de descuido do Santos, o Flamengo saiu com a bola, Arrascaeta deu um belo de um passe pro Andreas, que correu a direita tocando para o Pedro, que quando viu o gabigol na frente do gol, deu o passe pra ele, que não conseguiu aproveitar e chutou em cima do goleiro.
— Porra Gabriel. — esbravejou meu pai, com a má atuação do camisa nove.
— Hoje não é o dia dele. — tento aliviar um pouco a barra do jogador.
— Hoje e a um bom tempo né Ayla, isso não é chance que se desperdiça não, e você tem uma mania de tudo defender ele. Não tem que ficar passando a mão na cabeça de jogador, ele não tá jogando bem e tem que pegar no pé mesmo. — ele diz irritado e eu suspiro tentando achar uma forma de corrigir o que eu falei.
Quando se tratava da minha opinião sobre o gabigol, a gente sempre discutia. Como eu já falei, o Gabi é um dos meus protegidos, eu sei que ele não tá em uma fase boa, e que tem sim que pegar no pé dele, mas acontece que eu confio muito nesse homem, e hoje, eu tô com um sentimento bom.
— Eu não tô passando a mão na cabeça dele pai. Eu confio nele, e te peço calma, você sabe que quando a gente precisa, ele aparece.
— Então ele tem que aparecer, porque a gente tá precisando.
Eu só ignorei e depois de um tempo veio o intervalo, esperei até os jogadores voltarem ao campo.
Já estava no minuto 30 do jogo, e tava 1×0 pro Santos, o Flamengo pela terceira vez seguida no campeonato brasileiro vinha perdendo.
Mas eu ainda estava confiante, e minutos depois o Andreas fez o gol de empate fazendo eu, meu pai e a torcida ir a loucura. Como eu amo meu loirinho.
Minutos depois do gol de empate, o Arrascaeta deu um passe longo pro Gabriel que estava sozinho na área, sem estar em posição de impedimento. Meu único medo, era que ele errasse, o que aconteceria só se ele fosse muito burro.
Um bolão desse, você só precisa driblar o goleiro e chutar pro gol ou só de uma distância um pouco longa, chutar e pronto.
E pra minha alegria ele fez exatamente o que eu falei, driblou o goleiro e chutou pro gol. Correu em frente a pequena torcida do santos que estava ali presente e fez a comemoração dele. Ele é o puro deboche e eu amo isso.
— Fala dele agora porra. — gritei provocando meu pai, ele só me olhou rindo.
O tanto que eu amo esse time e esses jogadores é inexplicável. A vitória veio, depois de tanto sufoco, essa noite mágica no Maracanã alegrou meu final de semana.
Eu depois de ver que todos os jogadores que eu critiquei nesse capítulo, estão jogando bem: 🤡👍🏻
• Eu escrevi esse capítulo quando o Dorival assumiu o Flamengo, isso explica eu ter criticado os jogadores que hoje em dia estão muito bem.
• Como o Andreas já saiu do Flamengo, ele irá ser citado poucas vezes.
• Votem e comentem, por favor. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu camisa 9 - Gabigol
FanfictionDe algum modo, minha alma conhecia a sua alma. Antes que tivéssemos a chance de nos encontrar. 𝐑𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 📍