8| vexame

9.8K 1K 72
                                    

Abro os olhos devagar até me dar conta que não estou mais em New York

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abro os olhos devagar até me dar conta que não estou mais em New York.

Aos poucos a lembrança do vexame que fiz ontem, ao direcionar aquelas palavras para o meu tio me fez pensar pela primeira vez sobre o certo e errado, e isto, bom, definitivamente é errado.

Não posso ficar secando um homem de trinta anos... não, não posso.

Arrasto meu corpo para fora do quarto, ainda estava de dia, e não tinha visto os meus avós, mas quando me aproximo da cozinha o aroma do bolo de chocolate fez a minha boca salivar.

Desci a escada mais depressa, e quando ela me viu abriu um sorriso enorme daqueles que só os avós tem.

Deixou o bolo sobre a mesa e corri até ela, lhe dando um abraço caloroso.

__ Emily, chegou quando?__ pergunta, afastando-me e analisando o meu corpo.

__ tão magrinha, parece que não come.__ reclama e sorrio.

__ cheguei mais cedo, só que estava cansada demais, acabei tirando um cochilo.__ respondi e isso pareceu acalmá-la.

__ senta, vou te servir um pedaço de bolo com café.

Estava tão focada no aroma que nem ousei questionar nada.

__ onde está o vovô?

__ saiu com o Michael, foram vacinar alguns bezerros.__ responde enquanto me serve, e logo senta-se ao meu lado.

__ e os seus pais filhas, como estão?__ me questiona e tomo um gole do café.

Era bem diferente do que costumava tomar em Nova York, quase me esqueci o quanto esse aqui é bom.

__ bem, e posso até que dizer estão aliviados, por saber onde estou.__ brinco e vovó bate na minha mão.

__ não seja malcriada.

Suspiro saboreando o bolo, quando meu tio e o vovô entram pela porta da cozinha.

__ Emily! __ vovô diz e sorrio, levantando-me e indo abraçá-lo.

__ que saudades filha.__ fala e me dá um beijo no topo da cabeça.

__ você cresceu ... achei que tinha esquecido dos seus velhos.__ brinca e beijo a sua bochecha.

__ ah, nunca esqueci de vocês.__ respondo e ele sorri.

E era verdade, só não queria visitar mesmo.

__ mãe, vou tomar banho, Emily quer ver a fazenda?__ meu tio questiona e afirmo que sim, balançando a cabeça para cima e para baixo.

__ termine o café que quando voltar, te apresento.__ diz e assinto.

__ seus pais contaram o motivo de ter vindo para cá.__ vovó fala, enquanto tio Micha sobe, e vovô senta do lado dela.

Os dois me fitam e mordi os lábios envergonhada.

__ é ... não foi minha culpa.__ brinco e eles sorriem.

__ você não queria vir a gente sabe.__ vovô diz e fito os seus olhos.

__ não, mas estou aqui e por incrível que pareça não quero pegar a caminhonete do tio Michael e voltar correndo para o aeroporto.

Isso fez com que ambos sorrissem para mim.

__ tem muita coisa para fazer aqui, para te manter com a cabeça ocupada, tem o pasto, os cavalos, as cabras, o lago aqui em frente e o mais afastado, enfim, tarefas não vão faltar.__ vovó diz e senti-me empolgada.

__ espero que isso agrade os meus pais, vocês sabem, eu não sou uma filha muito exemplar.__ confesso comendo mais um pedacinho do bolo da minha avó.

__ filha, seus pais não te mandaram para cá, por conta deles e sim por você, eles te amam e só querem que fique bem, e nós também desejamos isso.__ vovô fala e lhe mando um beijo.

Tio Micha aparece, e me despeço dos meus avós, enquanto nós dois seguimos para o estábulo.

__ sabe montar?__ questiona e fiz uma nota mental sobre entender coisas em duplo sentido, quando elas não são.

__ é..sei sim.__ respondo e ele sorri.

__ monta então... esse aqui é o Thony.__ apresenta o cavalo, e me aproximo devagar do animal, e estendo a minha mão, e sorrio vitoriosa quando o bicho encostou na mesma.

__ ele gostou de você.

__ eu gostei dele também.__ afirmo, massageando os pelos do Thony.

__ você só vai ter que me ajudar a subir.__ lhe aviso, e ele segura em meu quadril, me ajudando a subir no animal como se eu não pesasse nada.

Bato as esporas bem de leve no cavalo, e ele começa a cavalgar, viro para trás e olho meu tio.

__ ele vai ser meu.__ aviso enquanto observo ele pegar outro cavalo e montá-lo, avançando em minha direção, e logo já está ao meu lado.

__ você pode ficar com a Daph, o Thony é meu.__ me alerta e mordi os lábios.

__ o Thony era seu... agora é meu.__ me divirto vendo o semblante emburrado no rosto dele.

__ então, o que vamos fazer primeiro?__ pergunto empolgada.

__ vamos até o gado, conferir se os peões já os colocaram para dentro do curral.__ avisa e não contenho a empolgação.

__ vamos apostar corrida?__ questiono, e ele balança a cabeça negativamente.

__ ah não, você não é acostumada a cavalgar aqui então...__ não o deixo terminar e avanço com Thony em direção ao pasto onde possivelmente o gado estaria.

Sinto a brisa do vento de encontro ao meu rosto e sorrio, sentindo-me livre.

__ você é boa, mas, não mais que eu.__ fala convencido quando me alcança, com uma mão segurando as rédeas e a outra apertando o chapéu na cabeça.

Lembrei que na época que era pequena, ele corria a cavalo profissionalmente.

__ se bem me lembro, o senhor... quer dizer você, corria, ou estou enganada?

__ não, na verdade de vez em quando ainda arrisco a fazer isso.

__ porque, parou de correr?

__ fui desclassificado de todos os campeonatos, e agora só aposto com os peões aqui da fazenda mesmo.

__ desclassificado, por que?__ questiono e ele sorri.

__ não importa, venha ou vai comer grama seca na chegada.__ avisa, passando na minha frente, galopando rápido com a Daph.

Percebi que estava fugindo do assunto, bom, mas quem sou eu, para questiona-lo a respeito, bati as esporas mais uma vez, e segurei firme nas rédeas do Thony, avançando para alcançar o meu tio.

O maior erro dele é achar que não sou competitiva.












***
Hehe aiaiai os nomes dos bichos é o melhor.

Nosso Segredinho SujoOnde histórias criam vida. Descubra agora