61| respire

4.5K 535 51
                                    

Dois dias depois...

__ prontinho, está confortável?__ mamãe pergunta e suspiro encarando o papel de parede do meu quarto na fazenda.

Voltei para casa hoje, mas já não sinto a mesma euforia que sentia antes.

Tudo parecia tão incerto.

A minha mente divagava entre o que eu queria e o que era certo, mas as duas coisas me fariam sofrer de qualquer maneira e isso é frustrante.

__ sim... estou.__ minto e ela se senta ao meu lado segurando a minha mão.

__ Emily, eu sei como está se sentindo, e acredite essa dor vai permanecer por um bom tempo, mas como sua mãe, preciso dizer que ela vai diminuir, mas você não deve ficar sozinha se culpando por isso, filha, quero que entenda, que nem sempre as coisas não saem como da forma que imaginamos, mas é isso que faz a vida ser surpreendente, e foi por esse motivo que ela colocou você em minha vida... eu te amo filha, você não veio da minha barriga, mas estamos é dona do meu coração.__ diz e eu sorrio.

Acho que foi a primeira vez que sorri desde que Damon foi embora e de que o Micha me beijou.

Papai está na cozinha com os meus avós e estou aqui no quarto deitada, sem poder me mover com precisão e sem vontade de alguma de sair desta cama.

__ mãe, eu já me decidi... mas preciso de tempo, quero ir com vocês para Nova York, mas voltarei para cá.__ explico e ela  sorriu de maneira terna.

__ tudo bem, tiramos um mês para ficarmos aqui com você, é o tempo para se recuperar e aí podemos ir, vai ser bom  ter você em casa, mesmo que seu coração esteja aqui.

__ mãe...__ fiquei pensando a respeito se deveria ou não contar aos meus pais sobre o assunto da Noely e decidi que não queria mais guardar isso só para mim.

Afinal foram eles que me acolheram, e que me deram um lar.

__ o que houve filha? Ficou calada de repente.__ questiona e pisco algumas vezes um pouco atordoada.

__ eu encontrei a Noely aqui em Summercity... e, ela me disse uma coisa, mas, não tenho tanta certeza se o que disse é verídico.

Ela franziu o cenho e eu prossegui.

__ mãe, ela me disse que sou irmã dela, e que os pais dela, abriram mão de mim, por conta de uma herança... eu fui trocada por uma grande quantia em dinheiro se isso for verdade, ela disse que eles não me queriam mãe... e não sei mais o que pensar em relação a isso... minha vida pareceu desmoronar da noite para o dia, estou tão perdida.__ falo colocando as mãos na cabeça e entrando em uma espécie de surto.

Ela segurou as minhas mãos e as trouxe para o meu colo.

__ ei ... respire.__ pede e eu o faço, respiro fundo, e aos poucos vou me controlando.

__ os Castro são uma família muito rica, e a fortuna deles vem de uma herança deixada pela mãe do pai da Noely... seu pai e eu, nunca buscamos informações sobre quem era a sua família, porque na nossa cabeça não importava, você era nossa, sinto muito não saber se isso é verdade filha.__ fala e sorrio levando minha mão até o seu rosto e o acaricio.

__ não se preocupe com isso, já não me importo mais com que eles fizeram comigo, se me trocaram ou não, se se importassem ou estivessem arrependidos  teriam me procurado naquele orfanato, então eu não me importo mais mãe... só contei porque a senhora e o papai mereciam saber disso, isso já não me interessa mais mãe.__ confesso e ela sorri.

__ te amo filha.__ diz e agora sou eu quem está sorrindo.

__ eu também te amo mãe.__ retribuo e ela se abaixa para depositar um beijo em minha bochecha.

__ agora vou deixar você descansar.__ diz e suspiro.

__ mãe...__ chamo antes que ela se levante  para ir embora.

__ já os viu?__ pergunto e não precisei especificar a quem eu estava me referindo pois ela sabia bem.

Ela sorriu e levantou-se.

__ sim, Michael está lá fora e Damon... __ fez uma pausa e eu a encarei curiosa.

__ o que tem ele? Mamãe? Me diga.__ pedi e ela respirou fundo.

__ ele está na casa dele.

__ casa? Que casa?

__ ele tem uma casa há alguns quilômetros daqui, e deixou em ênfase que não queria receber visitas.__ diz e eu abaixo a cabeça.

__ ele me odeia.__ digo.

__ não, ele não te odeia, só está magoado, e talvez se vocês dois conver...

__ não quero mãe, não posso magoa-lo ainda mais.__ respondo não escondendo o quanto dizer aquilo me magoava.

__ a casa dele é perto, se decidir ir vê-lo vou deixar o endereço dele aqui... não diga que não vai, porque a vida está em constante mudança, uma hora queremos uma coisa e outra hora podemos mudar de ideia.

__ a senhora é uma mulher muito sábia, talvez se eu tivesse o seu sangue eu fosse menos idiota.

__ pare de agir como uma criança, que a idiotice vai embora.__ fala dando uma piscadela e indo embora.

Respirei fundo e me peguei pensando nele, no que me disse e no que falei a ele, mas era necessário, Michael compreendia, mas Damon é muito teimoso, não percebe o quão doloroso está sendo para mim, abrir mão do que sinto por eles.

Prefiro viver a minha vida sozinha, do que com eles, tendo a frustração de vê-los infelizes por não poderem ter algo deles que viesse de mim, e isso irá me corroer por dentro, todos os dias da minha vida, e sei o quanto o decepcionei dizendo aquilo, e não consigo pensar em mais nada.

__ Emi... filha?__ papai espia na porta e sorrio quando meus olhos encontram os dele.

__ só preciso de um abraço, e quem sabe um sorvete.__ falo enquanto enxugo as minhas lágrimas.

__ olha, sorvete eu não tenho, mas um colo de pai e um abraço, ah isso eu posso te dar com o maior carinho.__ diz e sorrio.

Estendo os braços pronta para receber o seu carinho, e ele avança se sentando ao meu lado, e envolvendo-me em seus braços, e respiro fundo.

__ eu te amo solzinho da manhã, não pense coisas demais, você ainda é só uma menina presa a responsabilidade de uma mulher, respire fundo e cresça, deixe essa nuvem que te impede de brilhar.__ diz beijando a minha testa e sorrio em meio às lágrimas sentindo o meu peito encher-se de esperança, e de carinho pelo apelido que ele usava para se referir aos meus medos quando eu era criança.

E agora parecíamos ter voltado no tempo, quando cheguei da escola triste e sozinha, e ele me confortou com suas gentis palavras.

Esse é o meu pai, e sempre vai ser.











***
🤏❤️🥺

Nosso Segredinho SujoOnde histórias criam vida. Descubra agora